Helmar

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1343
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Helmar last won the day on April 3 2015

Helmar had the most liked content!

Reputação

779 Ótima

Sobre Helmar

  • Rank
    Helmar
  • Data de Nascimento 11/11/1975

Previous Fields

  • Nome Real
    Helmar
  • Sobrenome
    Fernandes
  • Estilo de Pesca
    Bait casting e ceva

Informações Pessoais

  • Localização
    Poços de Caldas
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino

Contatos

  • Skype
    helmarfernandes

Últimos Visitantes

1454 visualizações
  1. Helmar

    Lá se foi 10 contos.

  2. Helmar

    Luta continua

    Bom dia @Fred Mancen Só hoje voltei aqui e vi sua msg. Já solicitei conexão lá. Obrigado pelas palavras.
  3. Helmar

    Luta continua

    Obrigado ao @Carlos Caffer, ao mestre @Domingos Bomediano, ao @Piner e ao velho companheiro @Mauricio. cosquento pelas palavras de apoio, Quem save alguém aqui não veja isso em um momento oportuno em que possa compartilhar com alguém.
  4. Helmar

    Luta continua

    Obrigado @Saverio Realmente a maioria é desconhecida mas muitos aqui me conhecem de anos atrás. Até mesmo do antigo fórum da Intrépida (quem lembra?) Não tenho receio de pedir ajuda aqui pois pescadores são sempre unidos para o bem. Logo as coisas se acertam mas tomara que não demore, afinal já são 15 meses de luta.
  5. Helmar

    Educação

    se eu demorei a entender deve ter dado um nó na cabeça do moleque
  6. Helmar

    Quase que dá errado!

    Já presenciei isso algumas vezes. Uma vez no Tocantins um colega dentista deixou um belo estrago na bochecha do parceiro de barco. Por sorte como dentista prevenido (e ciente da sua falta de habilidade) tinha levado toda tralha de anestesia e sutura
  7. Helmar

    Luta continua

    Bom dia velhos e novos amigos. Sei que o mestre Bomediano que faz aniversário hoje não vai se opor a este pedido. Há mais de um ano compartilhei com vocês minha situação em que me via desempregado depois de passar por uma transição de carreira mal sucedida. De lá pra cá tive outros contratempos. Além de ter toda minha tralha roubada, um acidente doméstico que me causou paralisia facial (do qual recuperei 90%) mas nunca deixei de lutar. Volto aqui por dois motivos: primeiro para agradecer pessoas como @Carlos Caffer que incansavelmente compartilha comigo vagas no LinkedIn, onde tenho mais de 23k contatos e que tem me ajudado muito. Segundo para pedir novamente aos amigos que puderem, quiserem dividir comigo este momento pois ainda não consegui me reerguer. Participo de muitos processos mas o que tenho notado é que a minha experiência de 20 anos em uma empresa de médio porte no ramo de serviços é muito restrita para a indústria, o varejo e as startups de TI. Pra finalizar: tenho 20 anos de vivência como Gestor de RH Generalista com atuação estratégica e sempre voltada para a excelência, 2 anos como consultor de RH principalmente no ramo hoteleiro, MBA em Gestão Estratégica, inglês fluente, especialização internacional em RH pela Universidade de Minnesota (online a ser concluído em junho). Se algum dos amigos tiver uma demanda em RH, tiver amigos empresários que possam se valer da minha experiência por favor comprem essa batalha comigo. Sei que juntos somos mais fortes. Quem quiser meu CV acho que não é correto anexá-lo ou colocar contatos pessoais aqui mas pode me chamar inbox que tenho prazer em enviar meu perfil No mais, obrigado a todos que lerem e prometo voltar a frequentar essa casa que tanto admiro.
  8. Helmar

    Tucunarés e Trairões na Pousada Rio Suiá-Miçu!

    Grande Mestre Bome. Não tenho vindo aqui mas dei a sorte de ver o post no Facebook e poder ler este relato que, no seu caso, prima pela narrativa rebuscada e pelas fotos muitos bem feitas. Este é realmente um lugar de sonho para mim e fico feliz que tenha por lá estado e nos presenteado com um relato fantástico. Lindos peixes, belas paisagens e uma aventura inesquecível tenho certeza. Parabéns aos participantes, organizadores e todos os que colaboraram de uma forma ou outra com esse projeto.
  9. Helmar

    Volto pra ficar e pedir ajuda dos amigos

    Obrigado @Willian87 .... vamos seguir em frente na luta que tudo se resolve
  10. Helmar

    Volto pra ficar e pedir ajuda dos amigos

    Isso aí mestre. Desanimar jamais! Valeu
  11. Helmar

    Volto pra ficar e pedir ajuda dos amigos

    É meus amigos... dizem que a vida é cíclica... que tudo na vida segue um ritmo sistólico/diastólico.... ou seja... fases ladeira abaixo e fases ladeira acima... Infelizmente minha fase ladeira abaixo ainda não acabou.... e pra ajudar.. me mudei pra casa do meu pai na periferia (se é que isso existe nesse paraíso)... Por coindidência um dia após a mudança fomos assaltados pois as tralhas ficam em uma lavanderia/antigo ateliê da minha mãe quando era ela viva. Além de algumas ferramentas do meu pai e de seus conjuntos de molinetes baratos me subtraíram: - uma mochila com várias iscas ainda na caixa, um Molinete Shimano Sienna 500FD, molinete médio Rapala, carretilha MS Urano (antiga), carretilha MS Contender 10000 (antiga), Carretilha Shimano Curado Bantam que estava comigo há 15 anos - Mochila com acessórios diversos e três estojos de iscas artificiais e Carretilha Shimano Curado 50 e - bolsa Cabelas comprada na Bass Pro com 3 estojos de iscas menores, faca, canivete, alicates, linhas, etc - Câmera Panasonic Lumix FZ200 - Câmera SJ4000 (GoPro chinesa mas muito boa) E a grande perda: meu xodó: Carretilha Daiwa PX Type-r que paguei R$1.800,00 Enfim... isso tudo é coisa material... é uma pena mas meu grande desafio continua sendo o mesmo... me recolocar no mercado... agradeço de novo ao @Carlos Caffer que continua compartlhando as vagas que encontra... espero que a maré vire em breve e assim possa refazer meu arsenal e voltar à ativa... Obrigado a todos pela força
  12. Helmar

    Dourado no Rio Pardo

    Que beleza! Qual a cidade? Aqui também já me deu alegrias...
  13. Helmar

    Ação dos peixes no frio

    O metabolismo diminui bastante. Como aquarista posso notar uma redução enorme no volume de ração que gasto. Mas varia muito de espécie a espécie, sem contar que dependendo do lugar onde nasceram já estão um pouco mais acostumados. Na represa aqui da Graminha onde costumava pescar os tucunarés já se reproduzem num clima mais frio. O que se nota são menos ações de superfície e dos pequenos afoitos e algumas ações de meia água mais pro fundo, com chance de boas capturas. Em pesqueiros é comum os tambas subirem quando o sol esquenta a flor d'água, então vc tem uma janela para capturá-los... No mais, como disse o Rodolfo, estando com os amigos batendo um papo e assando uma carne, o resto é lucro.
  14. Helmar

    99% sorte 1% sei lá.......

    Belo peixe! Uma bocarra dessas num anzol desse tamanho? Manda um elogio ao fabricante
  15. Helmar

    Volto pra ficar e pedir ajuda dos amigos

    Obrigado mestre!