Dr. Dorico

Moderador
  • Total de itens

    208
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

86 Ótima

Sobre Dr. Dorico

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 04/06/1976

Previous Fields

  • Nome Real
    José Renato
  • Sobrenome
    Dorico Junior
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Informações Pessoais

  • Localização
    Igaraçu do Tietê
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Contatos

  • Website URL
    http://www.dorico.adv.br

Últimos Visitantes

1163 visualizações
  1. Dr. Dorico

    Navegar é preciso

    Uma pena...
  2. Dr. Dorico

    Compra de Caiaque Duplo - Qual modelo e Marca?

    Tem de ser duplo mesmo?
  3. Dr. Dorico

    Navegar é preciso

    Roque Negativo, o condomínio chama-se Vale Verde, pertence a Mineiros do Tietê, é do lado direito do Tietê. Igaraçu fica na margem esquerda, como você sabe. Vamos divulgar sim, inclusive estou com umas ideias até interessantes envolvendo o local e caiaque. Deixa amadurecer pra expor aqui. Oxe, o que houve que não vem mais? Se te "tocaram daqui" dou um jeito kkkk Aqui ainda não encontrei tucunaré não. Quem sabe aparece
  4. Dr. Dorico

    São tantas emoções!

    Uma encomenda minha enviaram de Bauru para Idaiatuba, quando deveria vir para Barra Bonita Quatro dias depois chegou.
  5. Dr. Dorico

    Navegar é preciso

    Grande Dr. Bomediano! Sim, foi um descuido sério, em muitos anos que frequento o rio foi a primeira vez que acontece algo do tipo. Depois de velho fiquei besta também rs rs rs. O lugar realmente é lindo, e muito propício para o caiaque, sem correnteza forte, belas paisagens, enfim, um ótimo passeio. Como já havia dito, foi totalmente no improviso, mas vou fixar o suporte da câmera no Hunter e da próxima fazer umas fotos e videos para vocês apreciarem.
  6. Dr. Dorico

    Navegar é preciso

    Tucuna por aqui não tem muito não, mas o local é legal mesmo. Obrigado pelos votos É, veio de rio que sou fui dar uma gafe dessas. Prezado Roque, que bom encontrar alguém daqui da região. Essa parte do rio fica à montante da eclusa. Os peixes que você citou é isso mesmo. Não levei a tralha nesse dia, pois estamos em Piracema e costumo respeitar o período, apesar de ter um equipamento secundário que fica no rancho e até daria para brincar sem grande pretensões. Aliás, eu estava lá já fazia alguns dias, só na cerveja e piscina, quando meu cunhado ligou dizendo que estava indo e levando os caiaques (o meu e o dele), então foi tudo meio que no improviso.
  7. Dr. Dorico

    Navegar é preciso

    Amigos Segue uma foto da "caiacada" realizada no sábado (06) no Tietê, represa de Barra Bonita. O local é um braço do rio, que fica no condomínio onde tenho rancho (Mineiros do Tietê). Temos aí um duo Hunter, onde o sujeito do caiaque laranja sou eu, e o azul meu cunhado, grande companheiro nas remadas. O passeio seria fechado com chave de ouro se eu não tivesse descuidado da proteção solar nas pernas, o que causou queimaduras bem sérias. Agora só esperar recuperar da 'burrada' que fiz e marcar outro passeio.
  8. Dr. Dorico

    Explorando o novo lago

    Cuidado com o sol. Fiquei no rio de caiaque uma hora e meia no sábado (06) e por pouco não peguei insolação. Queimadura severa nas pernas (o burro aqui só passou protetor nos braços).
  9. Dr. Dorico

    Programa na Fish TV

    Amigos. estava ontem (sábado, 21) assistindo um programa na Fish TV sobre pesca de Dourado, por volta das 12h30, apresentado por Johnny Hoffman. Não sei se é reprise ou se era a primeira vez que estava sendo exibido, mas foi a primeira vez que vi. Bom, sem rodeios: Fiquei surpreso com a maneira que o pescador/apresentador manuseava o peixe para retirar e soltá-lo na água. Não parecia estar muito preocupado, puxava o peixe para o barco pela linha, ao invés de usar um passaguá, chegou a pegar um peixe de tamanho considerável pela guelra, entre outras coisas... Até meu sogro que é pescador há uns 60 anos, e não costuma devolver o peixe no rio comentou: 'O que esse cara tá fazendo? Se for pra fazer isso que leve o peixe embora!". Agora a questão: Alguém chegou a ver esse programa? Será que estou sendo muito dramático, ou seja, ele não fez nada de mais, ou realmente excedeu um pouco? Pouca coisa tinha visto até então desse apresentador, talvez seja um caso isolado, mas confesso que me incomodou vê-lo tratar o peixe daquela forma.
  10. Dr. Dorico

    Quem concorda?

    Em alguns casos é isso mesmo. Se já foi postado antes, me desculpem.
  11. Dr. Dorico

    Aquisição 1° caiaque - Cara Grande

    Olá Julio. Comprei meu Hunter em setembro do ano passado, até hoje só alegria. Comprei de um rapaz que já tinha outro nem chegou a usar esse, o remo estava no plástico. A única coisa eu vou fazer é trocar o assento, pois o que veio com ele é do modelo antigo e muito desconfortável. O assento novo, rígido é melhor, caso você adquira um novo na loja já vai ser assim. Não tenho do que reclamar da estabilidade, utilizo em rios apenas, no Tietê, já que moro no interior de SP, e até hoje só caí na água de propósito mesmo. Mas sou bem prudente, ao mínimo sinal de tempo ruim, ou qualquer outro fator desfavorável não arrisco, sempre com equipamento de salvatagem. Nunca pesquei em pé, na verdade nunca tentei, mas viro de um lado, de outro, sem maiores problemas. No começo você tem de acostumar, não fazer movimentos muito bruscos senão qualquer caiaque te joga n'água. Tenho certeza que vai gostar!
  12. Dr. Dorico

    Aquisição 1° caiaque - Cara Grande

    Em relação ao Hunter, a foto abaixo acredito que responde sua pergunta. Esse sou eu, na época pesava um pouco mais do que você atualmente. Agora recuei um pouco devido à dedicação os exercícios físicos Qualquer coisa manda uma mp que conversamos
  13. Dr. Dorico

    Sugestão para guardar caiaque

    Fiz um suporte de parede onde ele fica pendurado pelos furos do dreno. Está desde fevereiro sem maiores problemas, tem até um post sobre isso.
  14. Dr. Dorico

    Será que presta essa câmera filmadora ?

    Amigos: Sei que o tópico já tem um certo tempo, mas achei interessante comentar: Comprei uma câmera iguala essa que gerou o tópico, de 89 presidentes, ficou mais 15 de frete. O que impressiona é a quantidade de acessórios que acompanha, bem completa em relação a isso. A bateria tem boa duração, além do visor traseiro. Quanto à imagem, as fotos são desprezíveis, em qualquer resolução. Os vídeos são um pouco melhores, mas deixa muito a desejar. Comparei com uma Hero3 que meu irmão tem, aliás, não dá pra comparar. Vale pelos acessórios, que com excessão da caixa estanque servem perfeitamente na go pro, e custariam bem mais caro se fosse comprados à parte. Quando fizer um video de pesca coloco aqui.
  15. Dr. Dorico

    Primeira vez com caiaque Hunter

    Julio, seja bem vindo ao Pescaki. Exatamente isso, lembro quando fui pro rio pela primeira vez com meu Hunter, o primeiro desafio foi 'se equilibrar' em cima dele, mas bastaram alguns minutos para que tudo ficasse além do que eu esperava. Como você disse, não se esqueça dos itens de segurança, e sempre acompanhado, de preferência. Bem vindo ao time!!