juaustralia

Pescadores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 neutro

Sobre juaustralia

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 01/25/76

Previous Fields

  • Nome Real
    Juliano Fernandes
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Informações Pessoais

  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

172 visualizações
  1. Parabéns amigo pescador, felicidades e boa pescaria!

  2. Primeiro tucunaré!! Pescando com float tube.

    Boa Thiago! Esse ano não fui nenhuma vez aqui no Mogi ainda. As chuvas por aqui esse ano não foram tão fortes. Levando em consideração a seca do ano passado, e o nível que ficaram os rios Pardo e Mogi, não sei te dizer se o Mogi chegou a encher. Pelo menos o rio Pardo não chegou nem perto do nível normal dele. Abç. Juliano.
  3. Primeiro tucunaré!! Pescando com float tube.

    Obrigado pessoal!! Dr., deve chamar a atenção sim, pois não é um negócio tão comum de se ver, mas tirando isso, é uma ótima opção de pesca "embarcada". Uma vantagem que achei é que permite chegar silenciosamente a qualquer ponto que deseja pescar. Eu que tenho o porte físico pequeno e sou leve, me adaptei facilmente a ele... Muuito melhor do que pescar no barranco...rs
  4. Primeiro tucunaré!! Pescando com float tube.

    Moderação, dupliquei o tópico sem querer... Podem excluir um deles, por favor. Obrigado.
  5. Olá amigos! Venho trazer meu primeiro relato, depois de muitos anos de pesca. Sempre pesquei em rios, geralmente no rio Pardo ou Mogi, aqui na região de Ribeirão Preto, e sempre com molinetes. Recentemente iniciei na pesca com carretilha e iscas artificiais, em busca de tucunarés, trairas, etc. Ainda estou na adaptação, mas já melhorei muito nos arremessos, pouquissimas cabeleiras...rs Tenho ido com um amigo nas lagoas aqui da região, ele sempre pescando de caiaque, e eu, do barranco. Ele sempre pegando diversos tucunas e eu não pegando nada do barranco...rs...até que, com ajuda dele, consegui um float tube, e fui para a aventura....rs Enfim...o primeiro tucuna saiu!...rs É que venham muitos outros! Agora é fazer economias para comprar meu primeiro caiaque...rs Segue as fotos. Abraços!
  6. Conhecendo o Pesqueiro Itauna - Guariba..

    Obrigado amigo!! Valeu sim Wilson. A grande emoção da pesca é essa! Isso me faz pensar duas vezes na hora de comprar equipamentos mais pesados. Vi um pessoal lá com equipamentos pesados, grandes carretilhas, varas grossas, fisgando grandes tambaquis e eles literalmente rebocavam os peixes para fora da água.
  7. Conhecendo o Pesqueiro Itauna - Guariba..

    Marcos, estava pescando com salsicha, em rodelas de aproximadamente 1cm de espessura, com anzol relativamente pequeno, no máximo a 10m do barranco. A minha sorte maior (ou azar) veio logo em seguida. Assim que devolvi o bichão pra água, coloquei novamente outro pedaço de salsicha e joguei no mesmo local e em menos de 2 minutos a vara envergou e era outro pirarucu, dessa vez um pouquinho menor, mas o azar é que a linha entrou numa ranhura que fez bem na saida da carretilha, e na tomada de linha, ela não aguentou e arrebentou. Uma pena!
  8. Conhecendo o Pesqueiro Itauna - Guariba..

    E ai Marcos, blz? Estive lá ontem, dia 17/02, e não fui muito preparado para a pesca de tambas. Levei um equipamento mais leve, molinetes pequenos, varas leves e linhas de no máximo 0,33mm. Esperava capturar tucunarés e pequenos pacús, mas fui pego de surpresa. Uma certa hora, a vara envergou e começou a tomar linha. Imaginei que tivesse entrado um tamba grande e fiquei com medo do meu equipamento não aguentar, a linha estourar ou algo do tipo. De repente, para minha surpresa, salta para fora da água um belo pirarucu! Segue as fotos.
  9. Olá amigos! Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum e ví vários comentários sobre pescarias no rio Sapucaí, na região de São Joaquim da Barra e Guará, e gostaria de dicas do pessoal que conhece bem e está acostumado a pescar nesse local. Alguém pode me indicar um ponto em que posso pescar de barranco nessa região?