Sergio.Luthier

Pescadores
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

73 Ótima

Sobre Sergio.Luthier

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 05-11-1992

Contatos

  • MSN
    sdfagundes.luthier@hotmail.com

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    Sp
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Informações sobre equipamentos, técnicas, faça-você-mesmo e amizades.

Previous Fields

  • Nome Real
    Sergio Dias Fagundes
  • Sobrenome
    Dias fagundes
  • Estilo de Pesca
    Praia, rio, pesqueiro.

Últimos Visitantes

502 visualizações
  1. Po caras, postei aqui mas fiquei uns dias sem entrar por conta do trabalho. Tava extremamente corrido. É cara. Se usa linha mas tem quem use aquelas mangueirinhas de aquário. Obrigado cara. Quando a necessidade aperta a criatividade entra em cena rs. Opa. Legal em cara, depois trocamos contato. Também trabalho como técnico de som. Sou fixo em um estabelecimento e faço freelancer as vezes. Não é só por aí que o ramo está assim, fique tranquilo rsrsrs. É difícil sobreviver mesmo rs. Valeu, muito obrigado pelo reconhecimento. Haha, valeu cara. Valeu cara, obrigadão! Domingos, se está no blues então tamo junto rs, embora minha vertente principal seja R&B, Funk, etc. Valeu, muito obrigado.
  2. Opa galera. Trabalho com manutenção em instrumentos musicais e uso linha de pesca nesse serviço em questão. Achei que aqui no "Café" seria o local mais apropriado pra postar isso. É só uma curiosidade pra vocês verem que há muitos usos pros materiais de pesca e conhecimentos sobre nós também rs. Existe esse tipo de guitarra (semi-acústica) cuja parte elétrica fica diretamente instalada na parte interna do tampo (madeira frontal) do instrumento, não existindo portanto uma cavidade específica com tampa removível para se acessar os componentes. Justamente por não ter uma abertura maior do que as cavidades (F-holes) que vocês podem ver nas fotos, não tem como enfiar a mão la dentro pra encaixar as peças de volta após fazer as soldas, limpeza, etc. Então eu passo as linhas entrando pelos buracos dos componentes, saindo pelos F-holes e amarro com um nó comum de anzol na parte da peça que será posteriormente puxada pra fora. Aí sempre utilizei essa técnica que aprendi com um luthier, na época em que eu estava começando na profissão (lá pelos 14 anos). Têm que ser usada uma linha bem fina, 0.20 no meu caso, para que as peças passem livremente pelo buraco (por isso não se utiliza barbante) e também para poder passar as arruelas e porcas e poder rosqueá-las com vocês podem ver nas imagens à seguir. Guitarra antes: Sem os Knobs: Furos: Parte elétrica toda pra fora. Soldas e limpeza já realizadas: Linhas de pesca passando pelos buracos, saindo pela cavidade maior e já amarradas nos potenciômetros, chave e Jack: Puxando um potenciômetro e passando a arruela e porca pra fixação: Tudo passado e colocado no lugar: Aí é só cortar as linhas e pronto: Já era. Só pra compartilhar com a galera aí! Abração a todos.
  3. Segurança no trabalho???? Háaaaa, isso é luxo desnecessário.... kkkkkkkk
  4. hahahaha Muito top essas iscas! Dahora demais haha
  5. Show de bola cara! Parabéns pela pescaria! Toda vez que eu vejo uma Seriema eu lembro daquelas minas que não sabem andar de salto alto e ficam todas desengonçadas kkkkkkkkk não sei porque, só sei que sempre me vem a mente e eu dou risada sozinho kkkk
  6. Caras, vocês estão parecendo minha mãe com seus unguentos e elixires da natureza hahaha. Mas a verdade é que funciona mesmo. Arnica no hematoma é show de bola!
  7. Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!! É o Zé Colmeia e o Catatau! kkkkkkk lembrei da infância!
  8. Caramba! Muito bom, muito bom mesmo! O Antônio narrando dá a ênfase perfeita pra poesia ser absorvida! Muito bom cara! Parabéns pela poesia.
  9. Cara. O importante é que funcionou pra você. Se a tinta está lá e está realizando o propósito dela, que a frescurinha do fabricante vá as favas rsrsrs. Nunca tentei fazer nenhuma pintura dessa maneira pois trabalho com compressor, pistola, aerógrafo, etc, então nunca foi necessário mas é legal saber que no seu caso funcionou. Estamos aí pra trocar conhecimento! Abração.
  10. Quem dera o vídeo fosse meu! hahaha O título foi só pela força de expressão mesmo rs. Se fosse eu ali acho que ficaria paralisado pelo momento e a garoupa ia levar tubarão, linha, vara, tudo embora! kkkkkkkkkkk
  11. Soft Bait? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi top! Valeu Mauricião. É isso aí mesmo! Valeu cara. Eu estava falando mesmo da Garoupa, mas obrigado mesmo assim! Valeu mano!!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt