fmaluf

Pescadores
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fmaluf postou

  1. Na minha opinião e também por já ter pescado nesses lugares, segue abaixo a sequencia: 1 - Maeda - ITU (Agora tem pirararas lá também. Não são tão grandes, mas já da pra brincar) 2 - Castelinho - SÃO PEDRO (Grandes piras e tambas) 3 - Santa Clara - Santa Barbara D´Oeste (Pirararas de médio porte e grandes tambas)
  2. Estive no Castelinho dia 17/02 e vi um pessoal pegando vários tambas grandes lá com Aquamil furadinha.
  3. Alguém ai foi no Maeda esse final de semana passado? Caso sim, como estão as atividades por lá? E a movimentação de carros? Muito cheio ainda?
  4. Aproveitando o tópico... Alguém foi no Tancao Maeda por esses dias? Principalmente sexta, sábado ou domingo? Caso sim, como estão as filas por lá? Ainda está aquela loucura dos meses de Dezembro e Janeiro? Filas quilométricas para entrar ou já deu uma sossegada?
  5. fmaluf

    Maeda

    Não... É o de boi mesmo! De frango eu nunca usei, mas já vi vários relatos que também funciona. Acredito que o figado, seja de boi ou frango, tem alem da textura parecida um cheiro especifico que atrai a peixaiada.
  6. fmaluf

    Maeda

    Vou sempre que posso ao Maeda e pesco praticamente só de fundo. Nunca me arrependi lá no Maeda. Costumo ficar na margem logo passando a portaria (onde o tiozinho coloca a pulseira) no lado do banheiro, mais perto do deck de madeira. Ali pega tranquilamente de fundo... Seja perto da margem ou mais pro meio do tanque. E as iscas são salsicha (universal), bejinho, pão, goiabada e figado. Sai muito peixe no figado!
  7. Fiquei muito feliz em ler seu post, pois eu também achava que o problema de pescar com massas de diversos tipos (Cola, Super Liga, Carnívora, etc...) e não pegar nada só acontecia comigo hehehehe. Pelo jeito o problema se espalha pelo Brasil. Já até me falaram que "...ah você não pegou nada por que no pesqueiro que você foi, os peixes estão acostumados com outro tipo de isca...", mas eu acredito que não seja bem isso... Até no Maeda, que voce pode jogar bituca de cigarro no anzol que voce pega, dava só aquelas pinicadas de leve. Agora, uma massa que eu já fiz e funciona muito bem em vários lugares é aquela que mistura leite condensado + leite em pó + coco ralado = vulgo bejinho! hehehhee Essa vai bem hein! Tambaqui, peixe de couro, tilapia... qquer coisa vai nessa massa.
  8. Já vi várias pessoas pegando tambas dessa forma! Ou com pão boiando ou com aquela geleia de mocotó marrom boiando.
  9. Esse lago anexo é aquele que fica do lado esquerdo? Descendo pela passarela de madeira, do lado esquerdo atrás do lago que tem o castelinho?
  10. fmaluf

    Maeda

    Eu estava vendo um outro grupo de pescas e estavam falando que as filas do Maeda estão kilometricas aos finais de semana. Sábado e domingo tem gente chegando na hora que fecha, pra pescar no outro dia!! Será que está assim mesmo?
  11. Já usei geleia de mocotó nos pesqueiros Castelinho (São Pedro) e Maeda (Itu) e foi bem produtivo! Peguei até um Dourado no mocotó! Como disseram... O mocotó precisa ser aquele marrom e não aquele branco e rosa. O mocotó marrom é encontrador fácil nos mercados... Fica perto dos doces de festa tipo paçoca, doce de bar, maria mole, etc... Tudo bem que no Maeda da pra pegar peixe até com bituca de cigarro né uahauhuhaua, mas foi uma experiencia bem legal. Vale lembrar que é melhor aproveitado com o mocotó flutuando!
  12. Esse próximo final de semana vou visitar um pesqueiro desse tipo chamado Recanto Favaro na cidade de Capivari - SP. Tem vários videos desse pesqueiro e lá "parece" que sai alguma coisa. Coloquem "Recanto Favaro Capivari" no YouTube que tem vários videos recentes por lá. Vamos ver o que dá heheheh.
  13. Conheço 2 em Piracicaba - SP Pesqueiro Bem-Te-Vi - Só abre aos Sábados, Domingos e Feriados Pesqueiro Recanto dos Peixes - Aberto 24 horas todos os dias.
  14. Tem um pesqueiro em Paulinha - SP, chamado Pesqueiro do Marco, que é nesse esquema ai. Você paga R$50,00 (se não me engano) a diária e o que você pegar é seu. Estive por lá um tempo atrás e não peguei nada hehehehe, mas tinha uma galera lá pegando bastante carpa e bagre. Site do pesqueiro do Marco: http://www.pesqueirodomarco.com.br/
  15. Estou anotando todas as dicas qui pra colocar em prática no Castelinho hehehehe... Mais uma duvida... Qual é o melhor ou mais recomendado local para ficar no Castelinho? Tina lido em algum lugar que próximo aos bambuzais, do lado direito da recepção, próximo de onde o pessoal acampa, seria o local ideal. Mas será que lá do outro lado, onde tem o barranco mais alto, também pode ser um bom lugar?
  16. Ah legal! E usando o torpedo... Qual o tamanho recomendado do chicote aproximadamente?
  17. Percebo que utilizando varas mais "finas" tipo 15lb ou 20lb e 1,80m os arremessos são mais longos do que as varas tipo 50lb com os mesmos 1,80m. Acredito que a flexibilidade da vara também ajuda na hora de arremessar com molinete.
  18. Eu vou ver se mes que vem eu passo por lá novamente! E pra pegar as Piras... Recomenda-se jogar ali na beirada mesmo (tipo uns 1,5m a 2m) ou pode jogar lá no meio mesmo que pega também?
  19. Estive no Castelinho em Junho e também não tive sorte de pegar as grandes Pirararas. Dizem que no frio os peixes de couro continuam ativos e tal, mas acho que não é de toda verdade assim. Só saíram algumas carpas e um ou outro peixe diferente lá que não sei o que era, mas era pequeno. Onde conseguimos umas piramboias pra tentar novamente lá no Castelinho? Será que com pedaços de tilápia também da certo pra pegar umas Piras?
  20. Estive no Maeda em maio/2017 e pesquei no tancão. Tive bastante ação utilizando salsicha, fígado e massa. Tudo de fundo! As vezes que tentei na superfície, não saia nada... Só peixinho pequeno roubando a isca. Tudo bem que eu não estava usando chicote de 2m... Se bobear tinha uns 40 ou 50cm... Mas só tive resultado no fundo mesmo. Então se eu colocar num ranking as atividades ficou assim: 1° Lugar - Salsicha, 2° Lugar - Figado bovino e 3° Lugar - Massa Super Liga. Lembrando que usei tudo de fundo. []´s
  21. Sempre leio muitas coisas boas do Pesqueiro Maeda, mas nunca fui até lá para conferir. Pretendo ir em um Sabado no próximo mês. Pra quem frequenta o Maeda, sabe me dizer se aos Sabados fica muito cheio o pesqueiro? Principalmente se for um Sabado pós feriado (por que Abril tem 2 deles). Valeu pessoal!
  22. Parabéns pelo post! Sempre leio muitas coisas boas do Pesqueiro Maeda, mas nunca fui até lá para conferir. Pretendo ir em um Sabado no próximo mês. Pra quem frequenta o Maeda, sabe me dizer se aos Sabados fica muito cheio o pesqueiro? Principalmente se for um Sabado pós feriado (por que Abril tem 2 deles). Valeu pessoal!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt