Marupiara

Pescadores
  • Total de itens

    525
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Marupiara last won the day on August 5 2018

Marupiara had the most liked content!

Reputação

315 Ótima

3 Seguidores

Sobre Marupiara

  • Rank
    começando a responder

Informações Pessoais

  • Localização
    Joinville
  • UF
    SC
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Trocar informações de pesca, assistir e ler relatos de pescarias e novos locais, fazer novos amigos pescadores e
    se puder auxiliar dentro do meu conhecimento, obrigado pela recepção.

Previous Fields

  • Nome Real
    Antonio Jr.
  • Sobrenome
    Maia
  • Estilo de Pesca
    Costeira - oceânica - praia - rios - lagos - "geral"

Últimos Visitantes

1.468 visualizações
  1. Valeu Domingos, neste evento aprendi muito com as condições adversas, principalmente ficar tranquilo e aproveitar todos os momentos. abraços Amigo.
  2. Considerações finais referente esta pescaria na região do Paraná do Amajaú, e proximidades: Obs. Objetivo destes comentários são de orientação para quem for pescar nestes locais, sem finalidade comercial ou promoção. Custo/beneficio: Bom - Devido ao pouco deslocamento, estrutura oferecida e valor cobrado. Data do evento: Ruim - Meado de novembro foi muito tardio, nível muito baixo e muito pescado. Estrutura oferecida: Barco Muito Bom - Equipe, Serviços e equipamentos Quartos Muito bom - para duplas, confortáveis, condicionador de ar e banheiro. Cozinha Muito bom - Refeições, Limpeza, e serviços. Lanchas e Motor de pesca Bom - Lanchas de alumínio com motor de 15 hp. Piloteiro Rogério que nos orientou - Excelente, quanto aos demais piloteiros os comentários foram sempre positivos. Obs. Devido ao reabastecimento dos barcos ocorreu um atraso que poderia ter sido evitado. Convivência no barco: Muito Bom - integração entre pescadores e tripulação, ambiente agradável. Locais de pesca: Regular a Ruim - no Rio Negro e afluentes devido a pressão de pesca e nível do rio muito baixo. Muito bom - Nos lagos centrais pouco explorados. Pescaria: Muito Bom - Dos 6 dias de pesca oferecidos, utilizamos apenas 3 dias com aproximadamente 250 capturas, Tamanho dos tucunarés máx: 7 a 7,5 kg. Iscas com Melhor Resultado: Zara - na cor Osso tam. 9 cm, Meia água - cor verde limão com cenoura tam. 11 cm, Hélice - Branca com cabeça vermelha 9 cm. Equipamento Utilizado: Varas de 6 ft e 20lb, Carretilhas de médio porte, Linhas 30 lb. Conclusão: Durante passeios as comunidades ribeirinhas, nos alegrou o trabalho de conscientização quanto a preservação do tucunaré Açu, realizado por pescadores esportivos. A sobrevivência das futuras gerações depende destas atitudes. Agradecimentos: Aos amigos que conquistamos no evento, a tripulação pelo empenho e em especial ao João Neto e Sua Esposa Lillian pela organização, convite e a atenção dispensada a todos do grupo. Parabéns a todos.
  3. Valeu Fraus, realmente superou nossa expectativa, forte abraço.
  4. Valeu Mauricio, bacana que tenha gostado, forte Abraço Amigo.
  5. Olá Domingos, já estou editando a parte 6 e obtendo belas imagens do evento, relembrar é reviver os bons momentos, obrigado Amigo.
  6. Valeu Leandro, esta pescaria que parecia inicialmente uma decepção se tornou uma boa surpresa, forte abraço Amigo.
  7. Recebemos convite para pescar no Estado de Roraima, numa região que a muito tempo não pescávamos. Devido a problemas quanto a liberação da área, foi alterado local, ficou definido a região do Paraná do Amajaú, próximo a boca do Rio Branco. Como a região que iriamos pescar sofre uma pressão de pesca predatória intensa, o nível do Rio Negro muito baixo e sendo final de temporada. Nossos desafios aumentaram. Mas no decorrer dos dias tivemos boas surpresas, que renderam belas imagens. Espero que apreciem, Abraços.
  8. Olá Ricardo, desculpa demora no retorno estava em viagem sem acesso a internet. Pois é Amigo nestes eventos aconteceram muitos momentos de dificuldade e medo, vou relatando a medida que posto os vídeos. Grande abraço Parceiro.
  9. Bom dia Amigo, agradecemos seus comentários sobre o vídeo, isso nos motiva a posta-los. Então Domingos, sim retornamos todos os anos até 2005, nosso objetivo principal era um trabalho social junto as comunidades locais, durante esse tempo realizávamos alguma pesca também. Nunca divulgamos essas imagens justamente para manter o local preservado, mas com o passar do tempo a pressão de pesca foi se intensificando e no ultimo ano meu Amigo de pesca sofreu um acidente com uma arraia e quase teve que amputar seu pé. Também presenciamos intensa pescaria com malhadeira que denunciamos junto ao Ibama e que nos deixou muito tristes. Como estou recuperando estas imagens e postando no Youtube para preserva-las, costumo postar e compartilhar com os Amigos, até que estejam gostando. Grande abraço Amigo.
  10. Estamos resgatando algumas imagens de um evento no Rio Uneiuxi, foram 25 dias de muita emoção e momentos impactantes. Infelizmente estou perdendo muito material devido o armazenamento inadequado dos vídeos. Percorremos cerca de 400 km até a cabeceira do rio e comprovamos a preservação deste local. Espero que apreciem, abraços.
  11. Vídeo contendo o resumo geral da pescaria. Utilizo este vídeo para iniciar o DVD. Espero que apreciem, abraços.
  12. Pois é Domingos, a ansiedade pré pescaria daria um espaço para bom debate e conhecer as consequências para cada pescador. Também tenho uma pescaria marcada para novembro e não consigo resistir a compra de iscas sem necessidades(comprador compulsivo), pelo menos duas horas antes de dormir imaginando as capturas, etc.. é um sofrimento só.
  13. Olá Leandro, com certeza local de belas paisagens, quanto a pescaria, no final apresentou um bom resultado. Grande abraço Amigo.
  14. Olá Domingos, nesta pescaria procurei valorizar a beleza do lugar, que se fosse preservado seria um verdadeiro paraíso para pescadores e com baixo custo. Obrigado por acompanhar nossos vídeos, grande abraço Amigo.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt