Athos

Pescadores
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 neutro

Sobre Athos

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 01-01-1981

Informações Pessoais

  • Localização
    Porto seguro
  • UF
    BA
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    athos
  • Sobrenome
    de oliveira
  • Estilo de Pesca
    Esportiva / Amadora /

Últimos Visitantes

588 visualizações
  1. Tenho uma Duvida, sobre como mantar o chicote na pesca com sica natural, utilizando um molinete ou carretilha para, se for pescar na represa, precisa colocar uma boiazinha de isopor e uma chumbada para arremessar e por fim o anzol ? ( os peixes são traira, tucunare, tilapia, tambaqui ), eu penso que a chumbada facilita no arremesso e a boia de isopor, para a isca não descer muito. Eu sei que para pescar no Rio com correnteza, eu uso uma chumbara triangular na ponta, um destorcedor de 3 e um anzol, sem boia. ( mas dessa forma so pega bagre) se eu nao colocar a chumbara da pra pegar robalo.
  2. eu resolvi colocando o dedo na linha antes da isca cair na agua, a que estava apresentando esse problema, nao tem ratting.
  3. E se a Traira estiver cuspindo o flog antes dos 3 segundos? sera que nao esta ocorrendo isso ? ou ela morde e fica queita ?
  4. mas a Carretilha que tenho, tacon salina 9 rolamentos custou 237,00 (esse preço ai pra min é caro) e mesmo assim cria cabeleira, se eu tivesse comprado uma mais cara teria acontecido o mesmo. comprei uma vara lubina 25lb, ação médio rápido, bora ver se faz diferença eu pratico pesca em barranco, sempre jogo de lado e venho recolhendo.
  5. ok , mas e a isca? e o peixe que morde e solta?
  6. tenho Molinete MS serrena 4000, mas usei o elite 2000 da MS a Carretilha que uso e a Tacon 9 rolamentos perfil baixo mas tbm tenho uma da MS elite 3 rolamentos perfil baixo.ja apert as duas cria cabeleiras, reparei que a bobina roda muito, parece que quando alinha passa pelo passador da vara, ele perde velocidade ae a bobina gira mais, coloquei o freio magnetico no 10, ja apertei a micro afinacao da bobina de linha, mas num resolveu, ja usei tbm o dedo para parar de roalr linha quando a isca cai na agua, mas a cabeleira ja se forma antes.
  7. as de 25lb, 30lb sao de 170m minha altura,. as que comprei sao 16lb 1,67m e 12lb de 1,50m, o pessoal me sugeriu utilizar isca viva, que e o que eles utilizam, mas nao me falaram onde pegam a isca viva , se fosse isca fresca, congelada era mais facil, mas quero insistir na artificial
  8. Tenho uma vara (ottoni peggy) acao media de 30 lb com carretilha perfil baixo. E outra vara ( savana) acao media e de 25lb, com molinete marine sports elite 2000. ja providenciei uma vara de 17 lb e outra de 12 lb acao medio rapido, mas vou usar o molinete nelas eu to achando que o problema ta na isca
  9. Ola pessoal, bom vou relatar minhas experiencias frustradas com isca artificial e carretilha, ah um dois anos comprei uma vara de 25lb ja com carretilha e linha multi de 25lb e um líder tbm de 25lb, na internet, fui a uma loja na cidade me que moro, Teixeira de Freitas - BA e compre um monte de iscas artificiais, cada uma de um jeito, foi pescar na foz do rio, na barra, nao tive nenhum sucesso, me disseram que era a lua e que o mar estava ruim, fora que a cada arremesso se formava cabeleira na carretilha, fui me adaptando uma hora embola outras nao, mas ai eu perdia muito tempo consertando, bom resolvi comprar um molinete 2000 e usar na vara de carretilha, com a linha multi 25lb e líder 25lb com distorcedor e snap, agora blz, fui pescar numa repesa,consegui pescar um tucunaré de 2kg e duas trairás pequenas, mas a água estava barrenta, voltei la nos meses consecutivos e a agua ainda estava suja, estava chovendo direto, resolvi mudar de represa, encontrei uma perto de casa cheia de mato e vitoria regia, as iscas meia água embolava, mas eu senti uma trairá grande barrento nela, puxei e a trairá se soltou no ar e caiu na agua, ai nao deu mais nada, resolvi comprar isca flog com anti enrosco, foi muito bom, pois eu jogava no mato e não enroscava, ai veio outro problema, as trairás estão atacando a isca flog, mas eu nao consigo fisgar, ela se solta, tentei deixar a trairá levar, tentei puxar logo apos o "bote da trairá", teve uma hora que a trairá passou perto da superfície deu pra ver o tamanho deve ter 1kg ou 2kg, mas ela solta, alguém tem alguma dica? eu ja comprei vara de 12lb e 17lb ( nao encontrei de ação extra rápida por menos de 100, so encontro acao media no mercado livre), to esperando chegar, vou comprar um molinete de 1000 pois deve ser mais leve, vou aposentar a carretilha, dar muito trabalho, ja usei linha 0,30 mono, a linha embolou mais ainda do que a multifilamento, fora que ela pocou duas vezes, nao sei se e eu que estou muito forte a ponto de pocar a linha 0,30mm na mao apos dar um nó e desembolar a cabeleira. segue a foto dos flogs que usei, pesa 7g cada, reparei que arrancou cabelo das pernas da pretinha. reparei tambem que mesmo com isca meia agua e flutuante a traíra se solta.
  10. A que tenho na carretilah é Sufix Gyro a cor esta desbotada !
  11. Humm por aqui não tem pesqueiro, já teve um, mas fechou as portas a muitos anos, eu pesco em represa privada e em rios aqui da região !
  12. o que é pesqueiro ? algum local especifico ? quem é que vai esta la fiscalizando ?
  13. pode ser o tempo ou o no forte que eu estava fazendo, meu medo e suar a linha com isca artificial e acabar perdendo a isca.
  14. então a Multifilamento nao resseca? ela fica fraca com o tempo de uso?

Parceiros: www.petsEXPERT.pt