Alexandre Fishing

Super VIP
  • Total de itens

    6.021
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    201

Tudo que Alexandre Fishing postou

  1. Esses moleques não andam mais com estilingues, não sobem mais em árvores, não correm mais pelas ruas, não sabem escrever nada sem abreviar (kd, vc, kza). Essa geração não precisa mais aprender pra "passar de ano" na escola, crianças do 6° ano são mais burros do que uma porta, sedentários, obesos e de cabeça baixa olhando pras telinhas de led/amoled.
  2. Esses biólogos e pesquisadores estudiosos tem nomes?
  3. Isso aí Guilherme, o negócio é ir pra água sempre que sobrar um tempo .
  4. Hoje as doidoeiras continuam, pior que isso são as pescarias de hoje. O camarada chega as 3 hs no pesqueiro e já encontra fila.
  5. Curado 71 xg, multi 018 e vara Venator SW 5.8 pés 14 libras.
  6. Moro um pouquinho mais longe, mas não muito . Tinha uns 20 dias que não dava um pincho, tava ruim de peixe.
  7. Já há algum tempo sem pescar fui dar uns pinchos pra ver como estão os ânimos dos amarelinhos. Meu conjunto predileto. Felizmente nos primeiros arremessos tive ações de traíras, pena que acabaram escapando, mas eram os tucunas que estavam agitados. Na parte mais funda estava vendo só o vulto amarelado próximo as iscas de superficie e sub-superfície, na meia água de barbela eles atacaram. Já quase escurecendo entrou um na Lips Jr com direito a tomada de linha. Hora de partir, menos de uma hora pra brigar com os tucuninhas. Foi o suficiente pra matar um pouquinho a vontade de pescar. Até a próxima.
  8. Muito bom, eita vontade de dar uma remada .
  9. Vou atrás deles em breve Roque, tem um córrego uns 7 km daqui chamado castata, lá tem uns lambaris normes. Como minha paixão são as artificiais vou levar meu kitzinho de tenkara improvisado com linha de fly e lançar umas mosquinhas pra atiçar os bichos.
  10. É de fato muito prazeroso uma pescaria mais tranquila com uma varinha de mão e uma latinha com minhoca. Só não sinto tanta saudade porque nunca a abandonei completamente.
  11. Pescar é sempre bom, não importa se é raíz, caule ou folhas . Já experimentei diversas modalidades, mas são os plugs arremessados com iscas artificiais que faz meu batimento cardíaco acelerar, seja pela explosão na superfície ou pelo som da fricção na meia água ou fundo.
  12. Existem muitas maneiras de capturá-las Diego, mas nada igual a uma vara telescópica usada ao estilo Tenkara. Tilapia é um bicho desconfiado, não usar bóia e usar somente a ração flutuando com um anzol pequeno ajuda bastante. Se não quizer gastar com linha de fly pode usar uma cordinha de nylon dessas que pedreiros usam pra nivelar os tijolos e amarrar num lider de nylon de uns 80 cm. Melhor isca é a ração usada no pesqueiro ou mesmo uma ração artificial de eva ou cortiça. Se elas se alimentam no fundo aí é melhor ficar com as orientações dos colegas. Obss: tem muitas linhas boas revertidas de carbono como a SuperRaiglon e a Dayama.
  13. Só a titulo de curiosidade, faz um tempo tinha observado que depois que passei a utilizar twich bait aumentou bastante a quantidade de capturas de tucunarés, mas tive a impressão que entrava mais os de pequeno e médio porte. O curioso é que os três maiores tucunarés capturados nesse dia entraram em iscas de meia água de barbela trabalhadas bem lentamente com recolhimento contínuo, um de 54 cm, outro de 53 e um outro pouca coisa menor. Outro dia meu compadre pegou um enorme ai também, estava com molinete pequeno e usava meia água de barbela também. Quem sabe os maiores nao gostam de ficar perseguindo peixes em fuga e preferem atacar um peixinho desatento nadando displicentemente ?
  14. A espera só vai tornar o retorno ainda mais prazeroso .
  15. Tá fazendo o que on-line Maurício? Vai pescar caboclo .
  16. O peixe é consequência, o mais bacana Renan é estar sempre na água, poder colocar os conjuntos a prova, tirar nossas próprias conclusões.
  17. Estando na beira d'água já tá bom demais uai.
  18. Pra você ver como são as coisas, pessoal dai dizendo que eu sou sortudo e alguns daqui tiram sarro me chamando de pescador de lobó
  19. Realmente tem suas vantagens morar no MT, três bacias hidrográficas dá pro camarada pescar muitas espécies diferentes.
  20. As lagoas de beira de estrada ainda vão ter muitos predadores como o tucunare e traira, já as matrinxãs, pacus, tambaquis, cacharas jundiás já estão ficando bem mais escaços nos grandes rios.
  21. É uma pena mesmo, de vez enquando esses parasitas vem pra cá convidado por parentes que moram aqui, matam 200 300 tucunarés em um dia.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt