Victor.afonso

Pescadores
  • Total de itens

    85
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

24 Ótima

Sobre Victor.afonso

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Previous Fields

  • Nome Real
    Victor
  • Sobrenome
    Afonso de Farias
  • Estilo de Pesca
    Agua doce

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

252 visualizações
  1. Que nada. Meu negócio é arroz, feijão e farofa. Kkkkkkkkkk
  2. sou um cara de 113KG, minha tetinha não é por conta de hormônio. kkkkkkkkkk
  3. Popocas do Maranhão

    Parabéns pelos peixes, camaradas! belíssimos. menos perto de mim
  4. PUTZ! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Caros amigos, com a evolução da discussão percebo que realmente não sei nada do assunto, mas como um dos meus defeitos é a curiosidade só tenho a agradecer por vocês compartilharem algum conhecimento. vou ler os artigos postados e continuarei lendo sobre as criações, não só de pescado mas também de outros animais. não pretendo começar nenhuma criação, mas é uma área que me fascina. se não fosse a minha profissão eu gostaria de fazer algum curso superior na área de pecuária... No fim das contas essa dúvida me surgiu pura e simplesmente pelo medo do câncer, que parece ser a doença da minha geração. A questão é que falando a grosso modo, penso que no final das contas um peixe ou um frango "bombado" não poderia ser pior do que todas as comidas industrializadas, comidas essas que não pretendo deixar de comer. Grande abraço a todos.
  5. Não tenho nenhuma informação sobre a criação de salmões, mas com certeza vou dedicar algumas horas a leitura do assunto.
  6. Boa tarde, meus amigos. Desta vez venho aqui com uma dúvida que anda me amedrontando já faz algum tempo. Fala-se muito sobre a reversão sexual das tilápias destinadas ao abate, tendo em vista que os machos crescem consideravelmente mais do que as fêmeas, já ouvi pessoas falando que a reversão é possível através da mudança de temperatura da água nos primeiros dias de vida do alevino(o que penso ser de difícil controle em grandes lagos), mas o que mais tenho lido é sobre a reversão usando hormônios(se não me engano o hormônio usado é metiltestosterona). o que me assusta é o que esse hormônio pode causar e a possibilidade de algum criador utilizar também outros hormônios pra que o crescimento seja maior tornando o peixe mais lucrativo. Partindo do exposto acima, alguém sabe me dizer se essa preocupação minha procede ou se tudo isso é regulado por alguma instituição séria? quais são os reais perigos? No mais, vocês acreditam que a popularização das tilápias pode vir a tirar a qualidade ou a segurança do alimento? Grande abraço a todos.
  7. Dúvida sobre equipamento

    essa aqui é uma shimano, tanto no preço quanto na qualidade.
  8. Quem vai pescar neste dias?

    Se papai do céu permitir eu estarei com linha na agua esse final de semana. quanto a chegada de novembro fico muito triste, pois sei que em lugares como a represa de Juturnaíba o período não será respeitado, e com isso cada vez teremos menos peixes. eu nunca tive a oportunidade de pescar tucunaré, a represa supracitada fica a menos de 70km de distancia da minha casa e outrora já foi infestada de tucunarés, mas graças a pesca predatória e também ao despejo de substancias químicas na agua, os tucunarés de lá simplesmente estão sumindo. O que deveria ser um paraíso para os cariocas que gostam de pesca está se tornando uma grande tristeza, me obrigando a considerar a pesca do nosso querido tucunaré um SONHO. me resta ir pros dois pesque e pagues que tenho perto de casa.
  9. eu vou falar por mim, eu só fisgo quando a boia afunda significativamente. posso até estar fazendo errado, mas enquanto a boia estiver só andando eu deixo.
  10. Meu camarada, eu normalmente costumo pescar em um tanque bem pequeno num sitio aqui perto de casa. O que da certo pra mim é utilizar apenas a boia de arremesso e um chicote depois dessa boia(uso mono 0,47mm), nesse chicote uso uma outra boia beeeem pequena pra sinalizar caso um peixe menor morda o anzol, um palmo de distância entre a boia sinalizadora e o anzol, anzol eu uso chinu numero 7 com uma miçanga cor de café com leite e uma ração na pinga feita no dia anterior. Isso é o que ea certo pra mim, como o lago é pequeno eu cevo com a mão. Espero que essa montagem possa te ajudar de alguma maneira. E nao desista não. Grande abraço.
  11. Cinquenta tons de pescaria

  12. Marlim azul na linha de 12lb.

    A materia é essa aqui: http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/pescadora-bate-recorde-do-marlin-azul-com-linha-12-lb
  13. Marlim azul na linha de 12lb.

    Algum tempo atrás li uma matéria sobre uma pescadora que capturou um marlim azul de mais de 100kg usando linha de 12 libras, no primeiro momento achei que tinha digitado errado, Mas parece que não. Além da grande surpresa fiquei curioso pra saber Se essa linha é "igual" as linhas normais, mono e multi. E é verdade que Vitória no Espírito Santo é considerada a capital do marlim?
  14. Feriadão de pesca.

    Ela que pegou!