Alexandre Campos

Moderador
  • Total de itens

    4670
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Alexandre Campos last won the day on October 30 2016

Alexandre Campos had the most liked content!

Reputação

481 Ótima

1 Seguidor

Sobre Alexandre Campos

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 03/07/1968

Previous Fields

  • Nome Real
    Alexandre
  • Sobrenome
    Campos
  • Estilo de Pesca
    todas

Informações Pessoais

  • Localização
    Maringá
  • UF
    PR
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

12474 visualizações
  1. Motor nao pega

    Assim:
  2. Motor nao pega

    Não é o procedimento correto. Retire a vela e recoloque o cachimbo e aproxime do terra do motor. Pode pegar algum parafuso da carcaça. Tome cuidado para não colocar em contato com a mistura, LONGE DO CABEÇOTE. Se puder fazer em um local mais escuro,será mais fácil verificar a faísca na vela.
  3. Amigo, o 90 vai conseguir planar ele? Ou vc vai fazer o casco deslocante? Em qualquer caso, vc vai precisar de confiabilidade. Recomendo à vc um motor 0km, pra vc amaciar ele e saber exatamente como o motor vai utilizar. Por mais que o scanner vai te fornecer todo o regime em que o motor foi operado, nada melhor que um 0km.
  4. Bem vindo ao Pescaki. Quanto foi estimado o peso desse casco?
  5. Motor elétrico para barco 5 metros

    Ótimo. Eu tenho entre os meus barcos, um flash Bass 5.5, e uso ele com um sea pró com partida elétrica. Pra somente deslocamento, um de 34 libras vai te atender perfeitamente, com economia da bateria. Seu casco é leve, e seu tempo de deslocamento não justifica um maior. No meu barco, eu uso uma bateria de 50 A automotiva, mas meu motor tem carregador, o que ajuda bem a manter a carga no deslocamento. O que eu sempre digo, para a questão da bateria do elétrico, é que o mais importante para sua duração, é o CARREGADOR. Opte por um carregador automático e com flutuação. Quanto ao tamanho da bateria necessária, concordo com o que disse o Pecôncio, não sei até que ponto compensa uma estacionária, pelo dobro ou quase o triplo do valor de uma automotiva. Aí teria que saber sua frequencia de pesca, pois as estacionárias aguentam mais ciclos de carga/descarga. Sempre recomendo tbm que se teste. Se vc tem acesso a uma bateria, mesmo que emprestada para utilizar na pescaria. Se não tiver, retire a do seu carro pra testar (forma econômica) se te atender, vc compra uma igual, e alterna entre o uso, se não quiser comprar o carregador por hora, mas é indispensável. Espero ter ajudado.
  6. Transformar Barco em Lancha

    Cleiton, já pesquei aí em Cáceres. Pela sua navegação e pescaria, te recomendo enormemente que pense em um 25 Sea pró. Vai melhorar bastante a performance do seu barco atual, e vc acha seminovo por um preço de 6 a 8 mil. E o melhor de tudo, vai gastar igual ao 15 yamaha, que atualmente não é dos mais economicos. E vai ser BEM mais economico que seu antigo Johnson. Pode pesquisar na net, 10 lts do sea pró vc navega 2 horas à quase toda aceleração.
  7. lancha levefort marujo 550 twin fishing

    Dei uma olhada nas especificações, que estão no site: http://www.levefort.com.br/produto/1361/marujo-550-twin-fishing E o peso do casco é 170 kg. Acho muito pesado pro 25. Agora vamos ao questionário: 1. Pesca em rio e represa? 2. Costuma pescar em quantas pessoas? 3. Qual o peso que vc calcula à bordo (considerar tudo, pescadores, bateria, motorização combustível, etc etc)? Levefort deve ser a mais tradicional fabricante de barcos brasileira. Sinônimo de qualidade, durabilidade e acabamento.
  8. Transformar Barco em Lancha

    Já te deram boas orientações aí em cima, mas vou apenas complementar. Se vc pensa em conforto, o comando à distância já é 60%. O barco navega menos inclinado, vc coloca os bancos, não precisa ficar segurando o manete (com suas vibrações), e nem engatar e desengatar o motor. Tudo isso é feito por cabos, e mesmo com partida manual, funciona muito bem. Para aumentar o conforto em mais 10% vc instala um kit de partida elétrica (mais ou menos 2 mil reais), aí vc já terá uma bateria à bordo, poderá instalar um sonar, um som, luzes internas para pescar à noite, LUZES DE NAVEGAÇÃO (para sua segurança), e toda sorte de eletrônicos disponíveis no mercado. Para chegar ao máximo de conforto, vc compra um motor que JÁ VENHA com partida elétrica e power trim (sistema de levantamento elétrico do motor). Até o segundo ítem de conforto, vc vai desde o 15 até o 40, e não precisa trocar de barco. Para o máximo, SEU BARCO NÃO SERVE, pois no Brasil, só existe motor com power trim com rabeta de 20 polegadas, e seu barco tem 15. E NÃO ADIANTA ADAPTAR, vai ficar mais caro que comprar um novo. Assim, te digo: Se vc quiser conforto e confiabilidade, invista num conjunto NOVO, coloca um 25 sea pró, kit partida/carregador transcol, e comandos à distância. Vai te custar 20 mil reais. Se vai compensar o custo/benefício? Aí é com vc.
  9. Como disse o Pecôncio, se pretende 4T pode descartar o Evinrude Etec. Quanto aos 4T em sí, são motores feitos para navegar planado e em rotação constante. Qual será o uso que vc vai ter? Pescaria? Lazer? PAsseio? Esportes aquáticos? Qual casco pretende montar?
  10. Motor novo que não esta andando o esperado

    A todos que responderam acima, MUITA calma nessa hora. Ao autor do post, primeiro, bem vindo ao Pescaki. Passando a responder suas perguntas, já te digo que possuo um conjunto exatamente igual ao que vc tinha, Savage 5513 com Mercury 60. Lamento de desanimar, mas se vc trocou o motor com o objetivo de maior velocidade, VC ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO. A hidrodinâmica do casco não foi feita para alta velocidade, pra vc ter uma idéia da fórmula, para cada milha a mais, a resistência do casco AUMENTA AO QUADRADO. Assim, posso te garantir que por mais que seu motor esteja instalado incorretamente (o que eu duvido, já que as furações são exatamente iguais) o máximo que vc vai conseguir usando uma regulagem mais "fina" vai ser uma ou 2 milhas, e só. Vc quer velocidade? Compra um casco de FIBRA. Uma focker 18 pés com essa motorização deve atingir velocidade bem maior. Fora isso, seu motor veio com o smartcraft? Como vc aferiu a rotação? E a velocidade? Vc trocou os instrumentos do painel?
  11. Ajuda na compra de barco

    Vai estar bem servido, já que possui um maior e mais potente.
  12. Motor nao pega

    Bem vindo ao Pescaki. Qual marca é o seu motor? Como vc testou se tem faísca? Tirou a vela? Tirou todas as velas? Acredito que sejam 3, estou certo?
  13. Motor elétrico para barco 5 metros

    São necessárias mais perguntas antes de opinar, embora se seguir a orientação do mestre bome, garanto que terá respondida todas as suas dúvidas. Mas se quiser a minha orientação, te faço as seguintes perguntas: 1. Vc pesca o dia inteiro no pincho? 2. Realiza deslocamentos de mais de 10 min com o elétrico? 3. Vc pretende recarregar entre os dias de pesca, ou sua bateria precisa durar 2 ou 3 dias sem recarga? 4. Qual motor de popa está utilizando? Possui partida elétrica? 5. A bateria precisa alimentar outros eletrônicos (sonar, luzes, etc)? Começa por essas e conforme as respostas continuo.
  14. Qual motor Utilizar ?

    Aí sim. Fez o melhor pra vc. Saiba que esse motor é na verdade 50, e com pequenas alterações, vc pode atingir essa potência. Boa sorte e que lhe traga muitas alegrias.
  15. Vai ter que abrir pra ver. Provavelmente deve ter agua nos cilindros. Uma última tentativa é vc fazer uma tocha e colocar na entrada de ar do motor. Se pegar ótimo, se não, só abrindo mesmo.