Alexandre Campos

Moderador
  • Total de itens

    4644
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Alexandre Campos last won the day on October 30 2016

Alexandre Campos had the most liked content!

Reputação

480 Ótima

1 Seguidor

Sobre Alexandre Campos

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 03/07/68

Previous Fields

  • Nome Real
    Alexandre
  • Sobrenome
    Campos
  • Estilo de Pesca
    todas

Informações Pessoais

  • Localização
    Maringá
  • UF
    PR
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

12035 visualizações
  1. Motor reserva

    Vc vai colocar pra pilotar manual ou vai instalar algum tipo de braço para usar o comando do barco?
  2. Suzuki x Yamaha

    Hoje em dia com os modernos materiais das tintas, isso é praticamente impossível. É claro que exige manutenção, troca de anodos, etc. Mas cuidando, não deve corroer mais que os outros.
  3. Suzuki x Yamaha

    Yamaha atualmente anda menos e gasta mais. Não dá problema, mas nenhum dá se for usado corretamente e usar óleo 2T TCW3. Vc fala da diferença de cilindrada com intuito de que? Mais velocidade? Mais força?
  4. Módulo para Raymarine A78

    O duro é que o Tuba virou baiano e sumiu daqui. Acho melhor mandar um email lá no esquema dele de pesca então.
  5. Suzuki x Yamaha

    Eu iria de Merury sem dúvida. Yamaha pra mim já era. O bom era o 15D (quadrado). Se vc tá preocupado com peças para o Suzuki, em Manaus se consegue todas as peças mais complicadas, ou, já tradicional para quem tem motor maior e quer economizar, a importação independente. Peças de desgaste natural, tem. Eu gostei muito também do 20 4T deles, também uma opção interessante, esse então muuuito economico.
  6. Módulo para Raymarine A78

    Perguntinha besta, mas vc já mandou um email pra eles?
  7. Blz. Boa sorte na procura. Procure por estaleiros renomados, fica mais fácil a revenda. Focker é praticamente dinheiro em caixa. Antes de fechar negócio, gaste um pouco para ver como está o motor e como foi usado. Leve em uma autorizada e peça para tirar o histórico do motor, via scanner. É melhor gastar um pouco e fazer um bom negócio.
  8. Sonar Garmin Echo 151dv Downvu

    Vc vai ter que procurar um lugar em que não tenha muitas bolhas que se formam pelo deslocamento do barco. Observe com o barco navegando e o motor acelerado.
  9. Vc tem 60 mil pra gastar? É isso?
  10. Sonar Garmin Echo 151dv Downvu

    De qual casco estamos falando? MArca, modelo e tamanho?
  11. Motor 50hp 2 ou 4 tempos

    Não se preocupe Neoti, nem um 50 yamaha foi vendido sem trim no Brasil. Apenas importação independente anterior à 95.
  12. Vc vai navegar pouco. No seu caso é questão de vc saber e pesar 2 coisas: A lancha proa aberta é para dias ensolarados, com tempo bom. Poucos modelos tem banheiro (no caso de família, mulher) considero um ítem a se pensar, principalmente pela privacidade. Outra coisa é justamente o sol, pq a praça de pilotagem, que vai ficar sob a capota, é pequena, mas pra seis pessoas só, espreme todo mundo. O problema é se o tempo virar e chover, pq não tem aonde se abrigar, vai molhar tudo, e todos. Mas faz parte da diversão. Támbém no caso de mar mais agitado, ninguém aguenta ficar sentado na proa, pq é desconfortável. A cabinada 21 (no fórum da nautica chamamos de cabi nada) já possui o conforto de um assento sanitário, que pode ser portátil, ou um banheirinho (alguns modelos tem) numa virada de tempo, serve de abrigo pelo menos pras mulheres, em detrimento do maior espaço proporcionado pela proa aberta. Então vc tem esses dois fatores para levar em consideração Mais conforto no caso de mau tempo ou maior espaço nos dias de sol. A proa aberta exige (na maioria dos casos) menos motorização, pois costuma ser mais leve, logo, menor consumo, custo de aquisição e manutenção. Então basicamente é isso, mais praticidade e menor custo com a proa aberta e mais conforto e custo de manutenção mais alto no caso da proa fechada. No seu caso que vai navegar pouco, uma proa aberta pode atender perfeitamente, mas fique atento à previsão do tempo e só saia em tempo favorável.
  13. Motor 50hp 2 ou 4 tempos

    Bom, então no caso, já que se tratam de motores fora de linha, é o caso de se saber como foi a utilização dos referidos motores, e comprar o que estiver em melhor estado de conservação. Independente se 2 ou 4 tempos. Se custo for um problema, a manutenção do 2T é MUITO mais barata.
  14. Dúvidas sobre qual sonar usar no Bote

    O correto seria vc comprar um portátil, já que é praticamente uma bóia. Como pretende fixar o transducer no caso de comprar um fixo? Tem lugar?
  15. Motor 50hp 2 ou 4 tempos

    Olha, motor 4 tempos é feito pra ser usado. Não existe mais yamaha 50, portanto vc está bem mal informado, a menos que esteja cogitando uma usada. É esse o caso? Pq se for existem bem mais fatores a serem considerados.