Leo_Martins

Pescadores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Leo_Martins

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 14-06-1980

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leonardo
  • Estilo de Pesca
    Embarcada
  1. Luciano, Muito obrigado pelas explicações, tirei muitas dúvidas com o seu post. Realmente a DM e a Bonito estão no topo da lista com uma vantagem para a Bonito. Essa semana comecei a conversar com alguns anunciantes e vamos ver o que acontece. No mais, se alguém quiser continuar contribuindo com informações para o tópico será muito bem vindo. Quando as negociações evoluírem posto aqui. Abraço!
  2. Pessoal, Muito obrigado pelas contribuições. Acredito que essas informações serão muito úteis não só para mim mas também para outros usuários, pois realmente não encontrei esse conteúdo específico em outros lugares. Dado, Concordo 100% com você, não existe a possibilidade de fecharmos qualquer negócio sem a opinião de um bom mecânico. Papaleguas, Muito obrigado pela excelente contribuição. Você colocou muito bem a questão. Nosso desejo não é bater nenhum recorde de velocidade ou distância, muito menos morrer em um barão em gasolina a cada saída, mas sim fazer pescarias e passeios seguros com a família/amigos, assim como um pernoite eventual. Como somos 100% iniciantes (nem arrais temos ainda!) e não sabemos se essa será realmente a nossa onda, a simplicidade e economia do conjunto são quesitos essenciais. E na boa, para quem até o momento está acostumado a pescar em traineiras e barcos de alumínio, uma lancha de 26 pés é um grande upgrade. Sei que eventualmente ficaremos mais exigentes e certamente o desejo de arrumar outra "encrenca" vai bater na porta, mas essa vai ser uma conversa para daqui uns anos... De qualquer maneira, seguimos pesquisando e fazendo contatos e nessa surgiram mais algumas opções que gostaria de compartilhar com vocês: DM 28 com motor MWM 175 HP DIESEL E RABETA 275 VOLVO; Cobra Mirage 28 pés, Diesel MWM Sprinter turbinado 200 HP, 160 hs, rabeta Volvo duo prop; Carbrasmar monte carlo 32 dois motores MWM -229- 170 HP cada 1 e rabetas volvo penta 280; MAGNUM 29' MOTOR MWM 229-6CC DIESEL RAB. VP-275. Sei da questão do pé de galinha X rabeta - na verdade até agora não faço ideia para o que serve o tal pé de galinha/rabeta, só li várias pessoas relatando que devemos fugir como o capiroto foge da cruz do segundo, assim como não sei se são todas as rabetas que não prestam, enfim, deixo as discussões para os que entendem do riscado. Mais uma vez, muito obrigado! Abraço, Leo.
  3. Obrigado Luciano. Realmente o que tenho lido é que o motor mercedes e o pé de galinha são um diferencial. Acho que dentro do que especificamos como prioridade a Bonito é uma concorrente fortíssima mesmo - boa, bonita e com preço bom para o que oferece.
  4. Boa tarde amigos, Após pesquisar bastante aqui e em outros fóruns, resolvi abrir um tópico para buscar opiniões dos amigos mais experientes em assuntos náuticos para o meu caso específico. Pois bem, meu pai e eu sempre fomos entusiastas de pescarias de todos os tipos, passeios de barco, mergulho, enfim, tudo o que o mar pode nos proporcionar e agora finalmente chegou o momento de adquirir uma embarcação própria para podermos usufruir mais ainda desses prazeres. Levando em consideração o que nós temos por objetivo, pesca costeira e passeios com a família, principalmente na região de Itacuruçá e Ilha Grande (a princípio nada de travessias e pescarias muito longe), estabelecemos as características desejadas na lancha: Entre 24 e 30 pés; Motor a diesel, centro rabeta; Cabinada; Fácil manutenção (acho que essa é meio lugar comum né...); Com uma praça de pesca razoável; E casco que nos permita, assim que tivermos mais experiencia e confiança no equipamento, fazer viagens mais longas em segurança. O valor de investimento estipulado é de 80 mil. Seguindo essa lógica, ficou claro para nós que deveríamos buscar embarcações mais antigas (eu sei que muitos vão dizer que é problema etc, mas acredito que com uma boa pesquisa e uma dose de paciência podemos fazer um bom negócio) e a Carbrasmar Bonito 26, até o momento, está se revelando como a opção mais adequada para o que queremos. Na ultima semana encontramos uma com as seguintes características, por 77 mil: Lancha Carbrasmar 26 pés modelo Bonito em excelente estado com possibilidade de vaga seca em clube na enseada de Botafogo. Descrição: Categoria Mar Aberto Capacidade 10 pessoas com Salvatagem Completa Motor Diesel Mercedes 352 Turbo e Aftercooler Reversor V-drive ZF BW-40 - Pé de Galinha Flap Hidráulico Bennett Cabine com cama para casal Banheiro Mesa Navegação Painel Solar 2 Baterias 150 A 2 Bombas de Porão com Automático 1 Bomba de Água Doce Rádio VHF com antena Som Automotivo GPS Portátil Garmin Âncora com 40 metros de cabo e corrente inox Âncora de Popa Carreta de Encalhe Bom, levando isso em consideração, gostaria de saber da opinião dos amigos com relação a Carbrasmar Bonito e talvez outras possibilidade que se adequem a nossa empreitada. Muito obrigado! Abraço, Leo.
  5. Doido para mim é ficar sentado pensando e se eu fizesse isso, e se eu fizesse aquilo.... O cara foi lá e fez, se eu tivesse a oportunidade e vontade faria o mesmo... E ainda é pago para pescar nos melhores picos do mundo... Show de bola! Agora certamente levar uma bicada daquele Marlin não deve ser nada agradavel... Abraço!
  6. Alguém teria recomendações ou observações a fazer com relação aos profissionais da lista? Eu particularmente já pesquei com o Serginho que sai da Ilha da Madeira e com o Eduardo (gago) do Quadrado da Urca. Ambos são excelentes barqueiros, pescam tanto de fundo quanto de artificiais, muito atenciosos e habilidosos na hora de botar a galera na cara do gol. Recomendo ambos totalmente. Abraço!
  7. Fabio, Muito obrigado pela ótima contribuição! Abraço, Leo.
  8. Mazzo, Geralmente pescam 8 pessoas (fundo) sem problemas, apesar do barco não ser dos maiores. O Bira tem churrasqueira no barco, com certeza é bem traquilo de queimar uma carne. Abraço, Leo.
  9. Leo_Martins

    Lista de Barqueiros

    Fala Pessoal do Pescaki, beleza? Bom, não sei se este é o local mais apropriado para abrir este post, se houver necessidade de troca, fiquem a vontade. Como grande amante da pesca, principalmente embarcada, gostaria de propor que a galera compartilhasse informações(nome, telefone, preço, qualidade do serviço) de barqueiros em geral. Acho que seria um tópico de bastante utilidade para todos, não só pelo acesso aos profissionais, mas também pela possibilidade dos pescadores compartilharem suas experiências com os barqueiros (boa, ruim, recomenda ou não). Bom, para começar, como pesco sempre na Baia de Sepetiba (RJ), saindo da Ilha da Madeira, recomendo: Bira (traineira): senhor bem gente fica com quem pesco, junto com um grupo fechado, há uns dois anos todos os meses. Não atrasa, bem humorado e não tem miséria na hora de rodar com o barco atrás de peixe. Não está acostumado a levar pescadores de artificial, sendo mais recomendado para quem gosta de linguiçar. Preço: R$300 e alguma coisa (não cuido das finanças do grupo, então não sei o valor exato) Telefone:9667-4024 Bom é isso. Abraço.
  10. Parabéns. Linda pescaria no paraíso. Sensacional!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt