Bruno B.

Pescadores
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

29 Ótima

1 Seguidor

Sobre Bruno B.

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 17-07-1998

Informações Pessoais

  • Localização
    Taquaritinga
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Bruno Antonio
  • Sobrenome
    Barbizan
  • Estilo de Pesca
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

499 visualizações
  1. Bom dia amigos de pesca!!!! Recentemente estive em um pesqueiro de minha região e presenciei um fato curioso.Era um dia nublado, e como característica, tambas e pacus estavam pulando na superfície adoidados, era só jogar ração que a agua fervia rsrsrsrs!!!!! A maioria eram pequenos pacus na faixa de 1,5kg a 2kg mais que eram diversão garantida!!!!! O interessante era que fiz uma montagem com ração flutuante e não entrou os pacus pequenos, somente dois tambas na faixa dos 3kg.....Estava usando anzol chinú pequeno, sem encastor e líder mono transparente 0,33mm.Então resolvi deixar o chicote na meia agua, ai os pacus começaram a entrar....O que me chamou atenção é porque que os pacus não atacavam a ração flutuante do chicote sendo que comiam todas as outras em volta??? Será que a linha era de uma bitola muito grossa???? Na meia água e no fundo entravam normal....
  2. Maruseigo 3/0, wide gap(robaleiro)2/0 e o chinú como citaram, numero 6.Lembrando que maruseigo e wide gap, gosto para os grandes tambas, uso sem encastor, já o chinu é mais versátil!!!!! Abraço!!!!
  3. Andrewfg, utilizo os anzois maruseigo e robaleiro para tambas, com o beijinho. Agora se o foco for pequenos pacus, utilizo o bom e velho chinú que da conta do recado!!!!. Mas lembre-se que esse nao o unico fator que influencia na fisgada, uma boa conscistencia do beijinho e uma arremate rapido sao imprescindiveis!!!!! Abraço!!!!
  4. Apesar de não ser o símbolo da pesca, que também acredito ser a velha e boa vara de bambu e a minhoca, tenho um carinho todo especial pelo meu primeiro carretel de linha, que ganhei de meu pai, e tenho ele até hoje: Mas chamo a atenção que o maior destaque da pesca pra mim é o proprio Pescador!!!!!! Sem ele nao seria possível todo a evolução e tecnologias que temos atualmente!!!! Entretanto a essencia da pesca tem perdido um pouco de espaço em meio as novas geraçoes, conquistando cada vez menos adeptos. Então acho que deveria ter mais incentivo nao só pra pescaria, mas para o cuidado de respeitar e conservar a natureza, que está cada vez mais degradada!!!!!
  5. Encontrei essa imagem que mostra a numeraçao e as dimencões desse anzol
  6. Interessante! Utilizo muito os stops pra pesca de tamba e pirarara de fundo em lagos que necessitam de arremessos proximos de 80 e 100m.Ele vai acima do girador pra chumbada nao danificar o nó.É um dos itens que nao falta na minha tralha, enquanto muitos nuncam usaram!!!! Isso demonstra a diversidade das tecnicas adotadas pelos pescadores!!!!
  7. Muito obrigado Bomediano, vou seguir suas dicas e tentar capturá-los.Realmente o rio que pesco a muitas estruturas tanto no meio quanto na margem, ja que se trata de um rio nao muito grande.Como disse, na epoca que antecede a piracema é uma festa rsrrsrsrrs mas agora no frio a coisa para kkkkkk.Mas vou tentar, fazer aquela cevinha milagrosa e se der resultados posto aqui no forum. Abraço!
  8. Bruno B.

    Piau no inverno

    Boa tarde companheiro de pesca!! Apesar de saber que o inverno é o pior periodo para pesca dos aricos piaus, eu, como um bom pescador, nao perco as esperanças e vou atras dos danados. Realizarei essa semana uma pesca em um rio aqui no interior do estado de sao paulo, que no verao rende bons exemplares de piavas.Gostaria que os amantes de pesca me informassem sobre os locais que esses danados podem estar.... se é mais na beira do barranco....se é bem no meio do rio.....que dessa forma arrumo o equipamento adequado para a pesca, ja que iscas e montagem das tralhas ja tenho conhecimento. Desde já, obrigado!
  9. KĶkkkkkkkkkkk Mas é só eles tomarem uma fisgada que os bicho fica mais esperto que aguia!!!!kkkk
  10. Bruno B.

    Tambaqui adestrado

    Se fosse assim nos pesqueiros......
  11. É uma especie de piau conhecido como piau babana, já peguei muitos destes, dá uma ótima briga
  12. E isso nao é tudo!!!! Alem desse video o pescador fez mais dois Em um deles, diante da infinidade de piaus que apareceram rsrrsrs, resolveu amarrar linha e anzol no cevador e usar o milho de isca!! Apenas assistam um trecho se quiserem e se surpreendão!!!! É de cair o queixo! Eles são mais esperto do que imaginávamos!
  13. Amigos pescadores, aposto que vcs já tiveram a curiosidade de saber o que ocorre lá no fundo do rio, enquanto vc fica lá em cima com a vara matutando pra pegar os bichinhos e nada... rsrsrsrsrsrs. Até que um dia um pescador resolveu acoplar uma câmera no cevador e filmar o fundo do rio paraná com a ação dos peixes.É lindo!!! Vejam: Ai eu lhes pergunto? Será que não tem peixe ou eles são mais espertos que nós?
  14. Os pesqueiros daqui de sao paulo nao estao muito longe disso, rsrsrsrs, tem uns que tao pior!!
  15. Então, já penso????!!! Esse peixe é indestrutível!!!! A humanidade vai acabar e eles vao ficar ali! Rsrsrsrsrs. Não sei se vc já vei para o interior de sp, mas aqui o aspecto do rio tiete é bem diferente! Apesar dele ainda estar muito poluido, ja tem vida, se pega muita traíra e corvina aqui! Tem até algumas 'prainhas' onde banhistas se divertem! É impressionte o que 300 km fazem no rio!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt