tatibano

Pescadores
  • Total de itens

    439
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

78 Ótima

Sobre tatibano

  • Rank
    começando a responder

Previous Fields

  • Nome Real
    Andre
  • Sobrenome
    Campos
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Informações Pessoais

  • Localização
    Angatuba
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

284 visualizações
  1. Aumento do preço do pesqueiros em SP

    Infelizmente tem poucos lugares aqui no estado de sp que ainda tem um preço competitivo(e tem peixe) Mas está cada vez mais caro poder sair de casa para pescar, se nao for na pesca é na alimentação. Se continuar assim vai compensar guardar o dinheiro e abrir um lago tenho uns amigos em mg e dizem que por lá tá tranquilo ainda(alguem do forum dessa região pode dar uma opinada)
  2. É um assunto que me deixa meio pra baixo, mas é melhor complementar. não digo que seja mentira, e que ai não seja assim, um bom viveiro com espaço comida e agua corretos. só, a maioria dos lugares(que seguem as normas pedidas para criação) acabam deixando os animais em segundo plano e pensando só no $$$$$$$. e é isso que me deixa meio triste.
  3. é uma questão que acontece muito. não digo que todas as granjas são ruins(granjas nao só de aves, de suinos de confinamento de gado, a criaçao em cativeiro para consumo do animal que for). mas temos muitos casos e documentarios pra quem quiser ver. que alguns(ou muitos, nao se sabe) sofrem maus tratos. http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/01/granja-de-limeira-e-multada-por-poluicao-e-maus-tratos-animais.html https://www.anda.jor.br/2016/05/nova-investigacao-revela-maus-tratos-contra-galinhas-na-industria-de-granjas-dos-eua/ https://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/cenas-fortes-dono-de-granja-faz-video-mostrando-como-vivem-os-frangos-que-comemos/ http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-economico/como-vivem-os-frangos-que-comemos/ https://www.anda.jor.br/2015/07/documentario-mostra-filhotes-jogados-vivos-lixo-granja/ pra mostrar que não são só frangos.. https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2017/03/12/animais-de-corte-exportados-na-europa-sao-espancados-e-eletrocutados.htm http://olharanimal.org/populacao-revoltada-com-criador-por-maus-tratos-a-animais-em-serrolandia-ba/ https://www.comprerural.com/pecuarista-do-interior-do-estado-de-sao-paulo-e-multada-por-confinamento-irregular-de-gado/ Temos a licença de produção e comercialização da arroba de boi de corte na fazenda aqui, e sinceramente, da pena do espaço que eles tem pra viver, quanto ao caso do stress. uma coisa interessante: vacas nao entram no cio se passam por stress. para resolver esse problema chato, temos uma ração especifica que da resultados em alguns dias. ou se for de imediato, temos também injeções da dupla, sincrocio para vaca entrar quando voce bem entender na reprodução. ou pro touro que vale um bom dinheiro, sincroforte pra aumentar a produção de esperma e por tabela, o lucro com as doses retiradas. Produção de carne animal num geral, não é legal, um animal como um boi precisa de ao menos meio hectare de espaço pra viver em tranquilidade, o indicado(e aceito, normatizado) para produção, é de 10 a 20 cabeças nesse espaço. um animal desse tamanho mal tem espaço pra poder correr... Não estou dizendo que em todos os lugares são assim, ou que os animais na fazenda "apanham" ou nada do tipo, mas as normas que temos para produção de carne são bem abaixo da media doque um animal desses poderia ter na natureza e não, não sou vegano, como carne pra cacete, mas se me perguntarem ? acho que eles deveriam sim viver com mais dignidade e espaço pra circular livremente
  4. Apesar de não falar muito sou amador da cbsm. então dieta é uma coisa bem importante nesse meio, não se come brocolis porque tem "vitaminas" sim pq cruciferas tem o poder de reduzir estrogenio em uma boa dose. consumir estrogenio deixa seus ossos fracos, tetinho caido e musculos flacidos com a idade. mas a parte importante da questão do frango ali... acho que esqueceram de dizer que: FRANGO NATURALMENTE NAO TEM ESTROGENIO GENTE TA MUITO ERRADO ISSO não é por ter alto ou baixo teor de estrogenio, é que esse hormonio nem deveria existir no animal. ninguem acha isso anormal ? se não são hormonios é a ração ? frangos propensos a ter a incrivel capacidade de produzir hormonios de mamiferos.
  5. a primeira coisa: espaço, o espaço onde vive um frango dentro de uma granja é minimo, causando vários tipos de problemas, em especial o stress. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4494392/ (tem mais artigos mas fica meio chato) http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2015/10/granja-tem-prejuizo-de-r-30-mil-com-morte-de-frangos-por-falta-de-luz.html (tem vários casos assim, da pra listar uma quantidade grande) 2. não sei como funciona ai. mas aqui a granja ceu azul usa muita soja para fazer a ração dos frangos. Soja em quantidade consideravel causa aumento consideravel na quantidade de estrogenos na carne. (tem um estudo feito pela sociedade americana e oncologia, dos anos de 2010 pra cima que comprova a quantidade relativamente grande de estrogenio nos frangos de granja) ps: nao to julgando ninguém, também criamos bois em confinamento, oque é considerado cruel por muitas pessoas pelo pequeno espaço que eles tem pra viver. Fazemos, é verdade, é cruel, é verdade, mas se não for assim ninguém come carne.
  6. O problema hoje quase não se dá pela metiltestosterona na ração de fase inicial da tilápia, temos o frango que tem uma vida sofrivel nas granjas e come raçao bemmm modificada. pra quem gosta de iguarias temos o foie gras(que é literalmente torturante para os animais) mas oque preocupa realmente é: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/01/salmao-geneticamente-modificado-e-liberado-para-consumo-gera-polemica.html carne geneticamente modificada realmente começa a ser um problema um pouco mais sério. Aqui no interior criamos gado pra abate em frigorificos e sem medo de dizer, temos DIVERSOS hormonios que são usados(boldenona, e testosterona com estradiol) para o ganho de peso. Pra touros competitivos temos injeções semanais de trembolona em pellets que ficam debaixo do touro do animal muito se engana quem ve um grande touro e acha que é só genética. mas a carne no final(tirando a do touro rsrsrs) tem as mesmas propriedades da carne de um boi criado sem o uso dos hormonios(apesar da mudança na aparencia da fibra e na concentração de creatina na carne) agora animais geneticamente modificados são outra história.... muito. mas MUITO mais complexa. no caso eu, prefiro nem opinar sobre o assunto(chamar engenharia genetica de complexa é pouco)
  7. Pescaria hangar 17/10/2017

    Pra você que é cuidadoso da certo kkk duro é que tiram o selo e esperam 10 pescarias pra limpar, só milagre.
  8. Pescaria hangar 17/10/2017

    O selo é a parte que mais segura os rolamentos(como indicam testes) então realmente funciona bem sem eles. Mas tem que ser pra pescador cuidadoso, já que fica bem mais facil de entrar sujeira e etc.
  9. Nova Brisa GTO 8000

    SEM DÚVIDA NENHUMA. posso te dizer isso com certeza, oque tinha da abu, da ms(vara, nao tive uma carreta deles ate hoje só molinetes e uma vara) tem uma boa assistencia. maruri, sumax, até mesmo a okuma por aqui é dificil achar peça pra reposição e a assistencia técnica nao é lá tao técnica assim... em especial pra um iniciante que não sabe bem oque ta fazendo, a ms tem produtos de entrada um pouco mais caros mas com boa resistencia e reposição fácil. a daiwa e a shimano não precisam de tanta reposição assim rsrsrsrs(a não ser quando você pisa nela em cima do barco sem querer )
  10. Nova Brisa GTO 8000

    Verdade, tinha esquecido dela, melhor opção nessa faixa de preço. (também acho a engenharia dela melhor que a da orion, e olha que ainda gosto de umas coisinhas da sumax(copiadas da ryobi cof cof)
  11. Nova Brisa GTO 8000

    Fizeram cagada no freio dela, deu ruim. Fica bem travada com os freios, dá pra deixar um só se quiser também...
  12. Nova Brisa GTO 8000

    Se precisar mesmo de linha, pode usar uma multi 0,22 ou 0,25 pra tambas que dá tranquilinho. Ela realmente não é recomendada pra esse tipo de pescaria, mas o máximo vai reduzir o tempo util de vida dela, dificilmente ela vai "explodir" na sua mao durante a pesca.
  13. seria uma boa ideia, e creio que não seja dificil, talvez dificil especificar a cidade exata, mas se for pra mostrar a região onde ele tá, creio que tem uns scripts prontos e, php ou java.
  14. Dúvida sobre criação de trairas

    Eu tenho uma experiencia bem pequena em relação a criação de traíras normais. E oque posso te dizer quanto a elas é que durante a fase de engorda no tanque. A cada 5 dias tiravamos os maiores alevinos e mandavamos(de uma caixa d'agua pra um lago no chão de 2.5 por 2.5m) e lá ficavam por 2 semanas e depois começavamos a tirar elas do lago pequeno e jogar no açude principal do sitio. Isso era o método mais eficiente que tínhamos pra uma criação maior. Infelizmente hoje esse açude esta dominado por mato pois não vencemos a quantia de 'ladrões' de peixe que tarrafeavam o sitio a noite. Hoje crio tilápia com uns amigos mas não temos um problema de mortandade tao acentuado