japaocecap

Pescadores
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

japaocecap last won the day on August 30 2016

japaocecap had the most liked content!

Reputação

90 Ótima

2 Seguidores

Sobre japaocecap

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 25-10-1988

Informações Pessoais

  • Localização
    Piracaia
  • UF
    Sp
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Black bass, robalo, tucunare e traira com plugs e softs, P&P, pesca com iscas naturais, pesca com caiaque

Previous Fields

  • Nome Real
    Gabriel Watanabe
  • Sobrenome
    Mendonça
  • Estilo de Pesca
    Plugs robalo, Black Bass e tucunaré. Isca natural em represas e rios

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Piracanjuba e matrinchan são lindas demais, especialmente as matrinchans de mais de 4kg, dão um show! Os peixes são ótimos mas são muito manhosos, exceto talvez os novos tambas e os pacus kkkkkk Hoje em dia os Dourados aprenderam tão bem que só pegam em pedaço de salsicha pequeno, chegam a dar rabadas para estourar a xixa do anzol para depois comer kkkkkk
  2. Bom dia, amigos! Saudades do fórum! Vim pegar umas fotos aqui e lembrei de comentar, agora o Pesqueiro do Renato fica aberto de segunda a segunda rsrs Fui lá domingo, peguei bastante peixe mas o mardito Douradão me deu um baile kkkkkk não consegui tirar. Inverno os dourados ficam um pouco menos ativos. Um tempo atrás fiz um vídeo de brincadeira, eu comprei uma gopro e resolvi testar ela no pesqueiro e não é que peguei um bonzinho? Mas me cortou também, uma sacanagem eu tentei ele por horas e não consegui aí resolvi pescar matrinchan, ai ele bateu com um anzol de 1cm hahaha Vídeo: Brincadeira de tarde no Pesqueiro do Renato Em breve eu posto outro, estou tão ocupado com trabalho que só pesco e sem tempo para editar os arquivos.. Grande abraço!
  3. Amigos do Pescaki, uma criança participando do campeonato brasileiro de vela poderá não concorrer porque não conseguiram encontrar um bote para o apoio (absolutamente necessário). Eu quero muito ajudar e queremos alugar esse bote, que parece que o motor precisa ter pelo menos 40hp devido aos ventos de vitória! Só que com o campeonato, a organização deste usou a maioria dos recursos de lá! Por favor, alguém de vitória consegue achar esse bote? Ou conhece algum lugar ou pessoa para telefonarmos (já ligamos a torto e a direito com o que achamos na internet)? Grande abraço!
  4. Fala Paulo! Só toma cuidado com a utilização dessa isca pois não sei se a proibição engloba apenas uma espécie de minhocuçu ou todas, mas já vi notícia de pescador sendo pego com minhocuçu e pagando um total de mais de 30 mil de multa (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/06/pescadores-capturam-minhocas-raras-de-ate-40-cm-e-sao-multados-pela-policia-de-ibira-sp.htm) Sei que tem gente que cria para vender, mas será que é certificado ou algo do tipo? Não sei mesmo, mas convém avisar, vai que... Grande abraço!
  5. Amigo realmente não é o local correto pra essa pergunta, mas como é seu primeiro post é normal essa confusão. Procure postar ele como um tópico separado na seção de varas: http://www.Pescaki.com/forum/159-varas-de-pesca/ Eu não posso opinar sobre essa vara porque não sou pescador de carpa, mas achei ela meio pesada rsrs mas se for pra pescar carpa cabeçuda grande mesmo está boa a libragem! On topic: amigo esse problema de redes e diminuição de grandes exemplares é um mal que afeta muitas regiões do Brasil, principalmente por falta de conscientização e fiscalização, temos mesmo muito o que aprender com nossos Hermanos sobre isso, instituindo tamanho mínimo e Máximo para levar o peixe. Dizem que no sul temos grandes exemplares de Black Bass e por isso tenho vontade de conhecer sua região, mas pesca pesada mesmo eu iria pra argentina também atrás dos grandes surubins e dourados.
  6. Xará (sou Mendonça também, kk) Se você viu o clássico tiozinho mito pegando essa corvina enorme, já sabe que tem peixe e peixe bom! Então com certeza resultado terá! Porém, esses mitos tem as manhas afiadas por décadas de experiência e claro que é difícil chegar no mesmo ponto que eles em 1 ano rsrs Não conheço essas iscas que você usou, mas o que eu faria, além de aguardar a ajuda dos amigos que conhecem Maricá ou a técnica é fazer amizade com os pescadores que já frequentam o local! Só chegar cumprimentando e perguntando como é a pesca, pescador adooora contar papo rsrsrs aí vc vai aprendendo na prática o que costuma funcionar pra ele, enquanto refina a sua própria pesca! Grande abraço e boa sorte!
  7. Legal demais! Só faltou falar das carpas hahahaha e do pato preto! Confesso que ainda não usei esse verme alienígena que brilha no escuro aqui, só num lago particular que não tinha muito o que morder ele kkk Mas prometo que na primavera tentarei mostrar um Bass nele!
  8. Amigo, adquiri o Hunter agora também e se for o último modelo, que tem um furo de dreno a mais, posso dizer que peso 85kg e nao fica água nele, mesmo as marolas passando por cima da proa quando remo contra elas. Mas se quiser mesmo fechar o dreno, pode usar aquele espaguete de piscina mesmo!
  9. Obrigado novamente, mestre Tanikawa! Eu resolvi não ir mesmo, pelo menos não sozinho! Tem seguro pras coisas de pesca que os amigos fazem? Isso me interessaria... Seguro contra roubo no caso
  10. Boa noite, amigos! Em caráter de urgência, quem conhece o rio itapanhau em bertioga-sp e pode atestar sobre sua segurança? Estava decidido a ir lá amanhã alugar um caiaque para minha primeira pescaria com caiaque, mas muitos me deixaram apreensivo de ir, devido a problemas de segurança. Li sobre assaltos no local e fiquei muito inseguro de ir sozinho sem conhecer o local. O que me dizem? Estou desesperado de vontade de ir e ao mesmo tempo pensando em abortar.
  11. Sim. Eu percebi que era justamente esse o caso e comentei pra já ir filtrando algum problema... Deve ter ficado maravilhosa a refeição à beira do mar! Na verdade não sei de com os amigos mas as melhores refeições sempre são à beira da água! Pode ser um misto frio, ele fica maravilhoso quando estou pescando e como à beira dágua!
  12. Parabéns! Poste também as dicas da pescaria, equips, iscas, etc! Nunca pesquei esse peixe! Vi também que levaram duas, e não acho nada de errado em pegar uma refeição na pescaria, não tem segredo! É só ser consciente!
  13. Desde criança, meu costume de levar peixes para casa era de por no laguinho ou aquário, portanto, nada me entristecia mais que um peixe morrer quando eu estava levando ele pra "casa nova" porque se era pra ele morrer, devia ter deixado ele lá. Ultimamente negligenciei isso de amassar farpa, mas não por achar nada, só não parei um dia pra tirar as farpas de todas as iscas que comprei. Um amigo pescando comigo uma vez enfiou um anzol na ponta do dedo que quase chegou na unha do outro lado, eu não sabia se ele tinha pego o anzol sem ou com farpa na minha caixinha, mas na dúvida supomos que tinha sim e ele tentou atravessar o dedo com o anzol, mas não conseguiu. Aí resolveu puxar mesmo e rezar pra não ter farpa, graças a Deus ele pegou justamente um dos anzóis que eu já havia amassado a farpa! Outro amigo não me ouviu pra amassar e foi pro hospital no meio da pescaria pq não conseguiu tirar ele da mão. Então se o objetivo é soltar, com certeza devemos amassar as farpas. Se perde mais ou não, não importa, porque o objetivo é o esporte, diferente se fosse pra abater pra consumo. Isso sem nem contar a nossa segurança pessoal, que deve ser prioridade. Quando um peixe engole o anzol, se estiver sem farpa, consigo tirar empurrando-o pra baixo e trazendo devagar de lado. Se estiver com farpa, a pele da garganta repuxa e não tem como fazer essa operação, sendo necessário deixar o anzol lá e cortar a linha. Pesco direto sem farpa e o anzol só costuma sair com o peixe no passaguá, o que é até vantagem! Sobre o sofrimento dos peixes, se eu pudesse grudar nele com um imã, eu o faria, mas não posso. Só que a pesca esportiva não gera apenas desprazer aos peixes, pois, a legião de fanáticos por esse esporte tambem são pessoas interessadas em preservar a natureza e não tenho a menor dúvida que a mobilização de proteção de áreas piscosas é muito, muito maior. Outro ponto é que sem a pesca esportiva, não haveria a conscientização de populações ribeirinhas de que poupar os peixes gera dinheiro a eles e um mercado assim deixando de existir vai culminar no extermínio ainda mais intenso dos peixes, que serão mais valiosos mortos do que vivos. Só protegemos o que amamos e só amamos o que conhecemos. Sem a pesca esportiva, muito desse conhecimento não existiria e, consequentemente, também não existiria esse amor.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt