HugoFreitas

Pescadores
  • Total de itens

    189
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

69 Ótima

Sobre HugoFreitas

  • Rank
    Já estou me enturmando!

Previous Fields

  • Nome Real
    Hugo
  • Sobrenome
    de Freitas
  • Estilo de Pesca
    .

Informações Pessoais

  • Localização
    .
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Tucunarés rio Paranaita 18/08/2017

    'Brigado. Agora pouco vi que você já tinha falado em outro tópico foi mal! Mesmo assim obrigado pela paciência!
  2. Carretilha naja 1000

    Apenas reiterando, o motivo do que eu disse anteriormente: Ao que parece os companheiros só confirmaram isso, passei perto de fazer bobagem por informação equivocada. Reitero ainda mais uma vez cuidado, tanto pra se informar quanto pra transmitir informação!
  3. Carretilha naja 1000

    Tanto você quanto o Gillian falaram isso André, e eu agradeço o incentivo, mas no meu caso eu realmente teria de comprar um equipamento mínimo pra levar. Não tenho experiência suficiente pra usar uma libragem pequena com peixe grande. Como só pesco peixes de pequeno - médio porte (até 3 kg é um monstro) dá pra imaginar o que tenho por aqui e que é incompatível com tambacus & cia. À época pensei em adquirir um equipamento apropriado etc, mas acabei mudando de ideia porque ele iria ficar sem uso à posteriori. (equipamento de pesca sabe como é; a gente nunca pede emprestado) Pois é, isso é uma das coisas que me faz preferir pescar num corguinho hehehehe. Não deixei de ir necessariamente por causa do equipamento. O pessoal que vai nesses pesqueiros grandes é realmente viciado, sabe lidar com o equipamento e com a situação; eu passo longe disso. Até hoje, fui uma única vez a um pesqueiro maior (que foi o próprio 4 Estações em Esmeraldas). Senti que por enquanto não é minha praia (ou melhor meu lago). Cada macaco no seu galho... hehehe Obrigado pelas considerações.
  4. Tucunarés rio Paranaita 18/08/2017

    Poxa cara, daqui a pouco você vai dar aula disso! Tá um especialista em tucunaré. Parabéns! pena esse negócio da vara, mas é inevitável, muito pior é quando alguém pisa em cima e você escuta um "crek". Grande abraço! Curiosidade qual a libragem da vara que quebrou?
  5. Carretilha naja 1000

    Obrigado @Alexandre Fishing!
  6. Carretilha naja 1000

    Valeu Alexandre! O Jean pra mim tem um dos estilos de pesca que mais admiro, mas fazer o que ele faz de U.L, aí, meu caro, é outra história. Ele, aparentemente, conhece muito; a meu ver, deve ser o tipo de cara que vale a pena ir pescar e ficar só vendo pra aprender. Obrigado pelas sugestões de equipamento! Gillian obrigado pelo depoimento.Pelo que vejo nos seus vídeos sua opinião, pelo menos pra mim, está mais do que conceituada. Agora, aproveito a deixa pra falar uma coisa que realmente fica complicada: Cara, às vezes, é muito difícil às vezes separar o que é e o que não é real! Eu comecei a pescar de carretilha há pouco tempo ( vai fazer 1 ano mais ou menos). Quando você escuta alguém falando que a carretilha vira pastel com peixe grande você acredita! Não estou falando de informação aleatória, estamos falando de algo que acontece aqui no fórum ( o que é mais assustador!).Filtrar as coisas tá difícil às vezes! Muito obrigado pelo conselho. Corri o risco de fazer uma besteira enorme então! (E não foi (só) por falta de informação, foi por informação errada) Pô gente, vamos ter bom senso na hora de falar as coisas se não a gente joga o companheiro no mato... Volto a dizer, eu quase entrei bem nessa pelo que eu tô vendo! Mais uma vez obrigado aos companheiros!
  7. Carretilha naja 1000

    Gente, desculpe a ignorância, mas porque não usar uma carretilha de perfil alto mesmo? Tem carretilhas assim com tamanho relativamente pequeno que podem ser empregadas pra pescar tambaqui e tambacu não? Fui convidado pra ir em um pesqueiro um mês atrás, onde havia peixes grandes (4 Estações em Esmeraldas), eu decidi não ir exatamente por que não tinha equipamento que aguentasse isso (ir, viajar pagar pela diária pra perder o equipamento, ou ter que comprar o equipamento só pra isso; esse trinômio me fez preferir continuar com meus lambaris aqui (por outro lado estava sendo otimista pensando que ia pegar alguma coisa hehehehe)). Enfim, deixando os devaneios de lado: Na época isso tem mais ou menos 1 mês avaliei comprar uma carretilha de perfil alto\redondo pra levar, analisando com calma, seria minha primeira opção. Meu pensamento foi conduzido pela minha experiência de pescador "convencional" não sou "especialista" em pesqueiro como muitos colegas daqui. Então me reservo ao direito de questionar: Por que não perfil redondo?
  8. Sala de mapas

    kkkkkkk!
  9. Sala de mapas

    Maurício, num tenta desconversar..... hehehe Deixando de lado as brincadeiras é por aí mesmo um lagarto vira um dinossauro.
  10. Sala de mapas

    Bom, eu começo a ficar desconfiado que o Maurício, na verdade, é um ser de outra dimensão (tipo Nárnia ou a Terra Média). Todas essas fotos que ele envia pro fórum, vem diretamente de algum de seus imensos castelos, onde ele passa o dia tomando chá e conversando com a nobreza local. Muito provavelmente, vai pescar, caçar e praticar equitação nos fins da tarde, vestindo sobrecasaca de veludo vermelho e cartola. De zero a 10 acho que as probabilidades de eu estar certo giram em torno de 8 ou 9 mais ou menos... Vamos ver se o Lorde Maurício confirmará essa minha teoria?
  11. Iscas artificiais mais estojo (desfazendo de tudo)

    Rapaiz que sortudo o pescador que conseguir uma pechincha dessa!
  12. Olha o almoço

    Difícil lidar com a ambiguidade do título correlato a imagem.... Aqui em Minas "comer" tem um significa.... (vou parar a explicação antes que seja banido eternamente).
  13. Calvin

    Muito bom! heheheh
  14. Pescaria de caiaque no rio Paranaíta 12/08/17.

    Grande pescaria Alexandre! Lindos peixes! Parabéns!
  15. Vale lembrar !

    Muito bom Roque! Acrescentaria nessa época de calor muita gente costuma entrar na água, cuidado, nos últimos 3 anos, na minha região muita gente morreu afogada, principalmente por imprudência. Cuidado também com a pinga, cerveja e congêneres em excesso.