Atilio Valnez

Pescadores
  • Total de itens

    188
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Atilio Valnez last won the day on May 24

Atilio Valnez had the most liked content!

Reputação

98 Ótima

Sobre Atilio Valnez

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 20-03-1993

Informações Pessoais

  • Localização
    Alta Floresta
  • UF
    MT
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Atilio Valnez
  • Sobrenome
    Texeira
  • Estilo de Pesca
    Baitcasting. Caiaque.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Boia de arremesso Batista?? Que p... é essa? kkkkk ta traindo o movimento?
  2. Minha fala foi um pouco generalista, e com certeza se eu morasse ai minha escolha seria um pesqueiro assim. O ser humano ama uma confusão, já quase arrumei briga até na natureza. Uma vez estávamos eu e um amigo pescando em um poço de corvinas, estavam saindo uma ou outra. Quando menos esperamos um barco parou perto, eles viram que estávamos pegando e apoitaram o barco do lado do nosso, acabando com nossa privacidade. Meu amigo queria discutir e arrumar briga, eu simplesmente falei que não valia a pena liguei o motor e sai dali, fomos pescar em outro local. Quando vou pescar quero esquecer os problemas do dia dia, não quero esquentar a cabeça.
  3. Eu acho a pescaria na natureza incomparável. Contudo, pra quem mora nos grandes centros ou em locais difíceis de se achar pontos para se pescar na natureza o pesqueiro é a solução. Também tem o fato de que no pesqueiro você tem a possibilidade de pegar um gigante, o que é bem difícil na natureza. Por outro lado, vendo vários relatos negativos sobre pesqueiros aqui no forum (fila, brigas, confusão com proprietário, venda casada e etc..) eu prefiro mil vezes pegar lambaris na natureza que enfrentar algo assim.
  4. A cota zero implantada já é um primeiro passo. Mas concordo com você, se não forem tomadas ações mais incisivas logo não teremos mais peixes. Uma coisa que eu acredito que teria um bom efeito é multar as peixarias que comprarem peixe sem nota e procedência.
  5. Eu apoio a cota zero! Contudo, é uma questão muito complicada aplicar a cota zero para os pescadores profissionais e ribeirinhos. Esses tem como fonte de renda a pesca, assim fica muito mais difícil. Proibi-los de pescar é tirar alimento da mesa deles. Acredito que antes é preciso dar a essas pessoas uma nova fonte de renda, como criação de peixes em tanques, mais ai já surgem outros problemas como local e etc. Temos sim que caminhar para cota zero e proteger nossas espécies, mais tudo tem os dois lados da moeda.
  6. Com certeza fica desconfortável. Só que no meu caso pro jeito que cuido e da forma que uso o lontrinha me atende bem, teria dó de usar um caiaque melhor como uso ele. O que mais gosto nele também é o peso, com as alças pra carregar é só colocar nas costas e levar pra onde quiser. Com o orca eu afrouxava as veias do pescoço fazendo força kkkk.
  7. Fica nada rsrs, tenho 1.95 com 100 kg e pesco num lontras pro fish.
  8. É meu amigo, ultimamente só observo as tretas. Nem posto mais nada, vai que alguem me interprete errado ne. kkkk
  9. Moramos tão perto e na correria do dia dia vamos deixando essas pescarias pra amanha e amanha.... no final acabamos nunca indo...
  10. Ainda não decidi não, mais vou fazer a escolha pensando em usar no barco e adaptar no caiaque. Ultimamente quando uso o caiaque no rio eu coloco em cima do barco e só passo pro caiaque no ponto, ai nesse caso o eletrico vai ser melhor pela manobrabilidade. Nas lagoas que pescamos por aqui vou no remo mesmo rsrs. Agora, se eu fosse fazer longos deslocamentos no rio eu optaria por um motor a combustão, não tem nem comparação o rendimento deles. Valeu
  11. Eu disse jet turbo mais quis dizer zet helice. O motor com helice é muito mais rapido que o turbo, as unicas vantagens do turbo é a possibilidade de navegar em aguas rasas e ser mais seguro no caso de virar o caiaque e não ter uma helice rodando ali do lado. Sobre o eletrico a vantagem é a manobrabilidade, muito melhor pra reposicionar o caiaque, principalmente pra quem pesca com iscas artificiais. Esse vai ser o que futuramente colocarei no meu caiaque.
  12. Cara, o que posso falar dele é ótimo pra pescar. Muita estabilidade e rende muito a remada, a vantagem mesmo é a cadeira na posição central, e como ele é largo e comprido da pra pescar de pé, sentado de lado, até deitado kkkk.. O ponto negativo é esse mesmo que disse, ele é seco, o meu não tinha nem o bagageiro opcional. Na verdade nem me fez falta, porque remando sozinho sobra espaço em cima pra carregar coisas. Tem uma cadeira na net de um site de caiaque de fibra que da certo nele, fica como uma cadeira elevada desses caiaques mais modernos. Eu até me arrependo um pouco de ter vendido, se estivesse com o meu hoje colocaria um jet turbo nele. O ruim é só colocar em cima do carro depois de um dia inteiro remando. Se fosse pra comprar outro caiaque duplo hoje seria ele novamente.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt