Atilio Valnez

Pescadores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 neutro

Sobre Atilio Valnez

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Previous Fields

  • Nome Real
    Atilio Valnez
  • Sobrenome
    Texeira
  • Estilo de Pesca
    Esportiva, caiaque

Informações Pessoais

  • Localização
    Alta Floresta
  • UF
    MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Ponte Mandacarú-Rio Paranaíta 26/08/17

    Desculpe não responder antes, eu estava na fazenda sem contato com internet rsrs. Sim é esse mesmo, na verdade era porque agora esta la no fundo do rio em um enrosco.
  2. Ponte Mandacarú-Rio Paranaíta 26/08/17

    Pena que o dia estava meio fraco de peixe rsrs.
  3. Tucunarés rio Paranaita 18/08/2017

    Parabéns Alexandre! Sábado vamos pra lá novamente rsrs.
  4. Pescaria de caiaque no rio Paranaíta 12/08/17.

    Aula sim, quem indicou as iscas foi você rsrs. E sobre a titan só tenho uma coisa a dizer: Boa e barata!
  5. Pescaria de caiaque no rio Paranaíta 12/08/17.

    Valeu pessoal, além de muito peixe uma bela aula com o mestre Alexandre!
  6. Caiaqueiros de Alta Floresta MT

    Opa amigo, sou de AF, tenho um orca, eu e minha namorada pichamos direto pelos rios e lagoas aqui da região. Estamos querendo descer lá na barragem do Paranaita, esta lotada de bocudos. Me add la no face para trocarmos uma ideia https://www.facebook.com/AtilioValnez.
  7. Casting da vara

    Valeu pela resposta amigo. Fiquei mais tranquilo agora.
  8. Casting da vara

    Olá pessoal. Eu estava a procura de uma vara para pescar as pequenas trairas aqui de minha propriedade e hoje eu encontrei. Comprei uma de 5,6 pés 4-10 lb, ação rápida. Até ai tudo bem, o preço estava bom e eu comprei. Porém, só depois lendo melhor as especificações, vi que o casting dela é de 4 a 9 g, e 90% de minhas iscas são de 10 gramas, agora estou na dúvida se será possível eu utilizar essas iscas com ela. Será que vou ter que comprar iscas mais leves? O risco de quebrar a ponta da vara, arremessando iscas de 10 - 12g é muito grande? A varinha é exatamente o que eu procurava, mais agora esse detalhe esta me preocupando.
  9. Os frogs que eu tenho são um pouco diferentes, eles não tem essa boca de popper que esses que vc mandou tem... O trabalho é bem fácil, so ir recolhendo e dando uns toques de ponta de vara, tem varios videos mostrando. Aqui onde pesco as trairas é facil, pois são infestados com as bichinhas rsrs..
  10. Amigo, sou iniciante na pesca também e aqui na propriedade de nossa familia tem algumas represas e varios riachos com trairas. Usando isca artificial para pegar as dentuças a que eu mais tive produtividade foram os frogs anti enrosco e algumas meia água bem pequenas (já que meu trabalho de isca de superficie é vergonhoso rsrs). Agora em comparação a isca natural é imbativel, enquanto eu tiro duas na artificial nosso funcionário tira 6 ou 7 com uma linhada de mão e um pedaço de coração kkkk. A primeiro vez que fui pescar as trairas com artificial nosso funcionario duvidou que eu pegasse alguma.. quando tirei a primeira ele ficou boquiaberto, foi chegando cada vez mais perto me vendo pescar, até que derrepente perguntou se podia experimentar, quando fui passar a carretilha pra ele o bendito negou e apontou a minha brava 90 na caixa e eu disse que podia pegar... ele amarrou a isca na ponta da linhada e começou a arremessar e puxar, inclusive tentando imitar o trabalho que eu fazia com a vara usando a propria mão, quando ele pegou a primeira foi só alegria e risada kkkk.. até que a isca enroscou em um toco no fundo da lagoa e ele teve de mergulhar pra buscar.. Então ele desistiu e voltou para a isca natural se não nosso frito ia ser bem pequeno kkkk.
  11. Estreia caiaque Orca

    Obrigado pelas respostas pessoal! A volta da queda ja estamos treinando numa pequena lagoa que se forma aqui no rio, é facil se não se desesperar rsrs. Essa dica das pingadeiras é muito boa, mais como aqui na minha região faz muito calor eu ate gosto de me molhar um pouquinho, as vezes paramos pra entrar na agua rsrsrs. Obrigado e otimas pescarias!
  12. Estreia caiaque Orca

    Olá amigos, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Este ultimo domingo eu e minha namorada estreamos nosso caiaque orca. Eu estava com medo que ele pudesse virar, mais assim que o peguei na transportadora esse medo foi embora, pois o bichinho é grande, bem grande mesmo rsrs. Colocar e tirar ele sozinho de cima do carro é bem difícil, não tanto pelo peso, mais pelo tamanho. Nunca tínhamos remado na vida, foi surpreendente, parecia que fazíamos isso a anos. É muito estável, passamos por barcos e as marolas não ofereciam risco nenhum. Eu achava que não molhava tando, mais molha bastante, principalmente quem esta atrás, a água escorre pelo remo, minha namorada as vezes me dava um banho quando errava uma remada rsrsrs, mais aqui isso não é problema pois é bem quente. Ficamos de pé, remamos de pé, subimos o rio, descemos, cortamos uns 10 espinheis (aqui esta na piracema, e varios deles estavam iscados), até que minha namorada reclamou dos braços cansados e viemos embora rsrs. Agora quero usa-lo para pescar, mais só ano que vem quando a piracema acabar. Acho que nunca fiquei tão feliz com uma aquisição desde meu Play Station 1 e meu carro, quem ainda tem alguma dúvida pode adquirir sem medo! Fiquei com uma dúvida também, passamos por alguns troncos no rio que rasparam por baixo do casco, e em casa quando fui lavar ele vi que ficaram alguns arranhões, isso é normal?? Vou postar algumas fotos, não tiramos embarcados pois minha câmera não é a prova dagua e ficamos com medo de molhar.