Atilio Valnez

Pescadores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 neutro

Sobre Atilio Valnez

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Previous Fields

  • Nome Real
    Atilio Valnez
  • Sobrenome
    Texeira
  • Estilo de Pesca
    Esportiva, caiaque

Informações Pessoais

  • Localização
    Alta Floresta
  • UF
    MT
  • Sexo
    Masculino
  1. Compra de Caiaque Duplo - Qual modelo e Marca?

    É besteira amigo, vendi meu orca abaixo do preço pra comprar um individual. É até legal pescar em dois no caiaque, mais depois que você experimenta pescar sozinho com alguns amigos de caiaque você nunca mais vai querer pescar em dois. Ai vai ser o eterno sacrifício de tirar o trambolho gigante, desajeitado e pesado de cima do carro. Depois de passar o dia tentando acompanhar barracudas, colocar o mesmo trambolho em cima do carro. Se seu filho tiver idade pra remar compre dois individuais, vão se divertir muito mais, a graça do caiaque é justamente a liberdade que te da pra irem cobrindo todos pontos juntos, mais cada um indo pro lado que quiser. Só compre duplo se 80% das vezes que for pescar estiver acompanhado, e ainda assim quando usar ele sozinho vai se arrepender de ter comprado duplo.
  2. Ponte Mandacarú-Rio Paranaíta 26/08/17

    Desculpe não responder antes, eu estava na fazenda sem contato com internet rsrs. Sim é esse mesmo, na verdade era porque agora esta la no fundo do rio em um enrosco.
  3. Ponte Mandacarú-Rio Paranaíta 26/08/17

    Pena que o dia estava meio fraco de peixe rsrs.
  4. Tucunarés rio Paranaita 18/08/2017

    Parabéns Alexandre! Sábado vamos pra lá novamente rsrs.
  5. Pescaria de caiaque no rio Paranaíta 12/08/17.

    Aula sim, quem indicou as iscas foi você rsrs. E sobre a titan só tenho uma coisa a dizer: Boa e barata!
  6. Pescaria de caiaque no rio Paranaíta 12/08/17.

    Valeu pessoal, além de muito peixe uma bela aula com o mestre Alexandre!
  7. Caiaqueiros de Alta Floresta MT

    Opa amigo, sou de AF, tenho um orca, eu e minha namorada pichamos direto pelos rios e lagoas aqui da região. Estamos querendo descer lá na barragem do Paranaita, esta lotada de bocudos. Me add la no face para trocarmos uma ideia https://www.facebook.com/AtilioValnez.
  8. Os frogs que eu tenho são um pouco diferentes, eles não tem essa boca de popper que esses que vc mandou tem... O trabalho é bem fácil, so ir recolhendo e dando uns toques de ponta de vara, tem varios videos mostrando. Aqui onde pesco as trairas é facil, pois são infestados com as bichinhas rsrs..
  9. Amigo, sou iniciante na pesca também e aqui na propriedade de nossa familia tem algumas represas e varios riachos com trairas. Usando isca artificial para pegar as dentuças a que eu mais tive produtividade foram os frogs anti enrosco e algumas meia água bem pequenas (já que meu trabalho de isca de superficie é vergonhoso rsrs). Agora em comparação a isca natural é imbativel, enquanto eu tiro duas na artificial nosso funcionário tira 6 ou 7 com uma linhada de mão e um pedaço de coração kkkk. A primeiro vez que fui pescar as trairas com artificial nosso funcionario duvidou que eu pegasse alguma.. quando tirei a primeira ele ficou boquiaberto, foi chegando cada vez mais perto me vendo pescar, até que derrepente perguntou se podia experimentar, quando fui passar a carretilha pra ele o bendito negou e apontou a minha brava 90 na caixa e eu disse que podia pegar... ele amarrou a isca na ponta da linhada e começou a arremessar e puxar, inclusive tentando imitar o trabalho que eu fazia com a vara usando a propria mão, quando ele pegou a primeira foi só alegria e risada kkkk.. até que a isca enroscou em um toco no fundo da lagoa e ele teve de mergulhar pra buscar.. Então ele desistiu e voltou para a isca natural se não nosso frito ia ser bem pequeno kkkk.
  10. Estreia caiaque Orca

    Obrigado pelas respostas pessoal! A volta da queda ja estamos treinando numa pequena lagoa que se forma aqui no rio, é facil se não se desesperar rsrs. Essa dica das pingadeiras é muito boa, mais como aqui na minha região faz muito calor eu ate gosto de me molhar um pouquinho, as vezes paramos pra entrar na agua rsrsrs. Obrigado e otimas pescarias!
  11. Estreia caiaque Orca

    Olá amigos, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem. Este ultimo domingo eu e minha namorada estreamos nosso caiaque orca. Eu estava com medo que ele pudesse virar, mais assim que o peguei na transportadora esse medo foi embora, pois o bichinho é grande, bem grande mesmo rsrs. Colocar e tirar ele sozinho de cima do carro é bem difícil, não tanto pelo peso, mais pelo tamanho. Nunca tínhamos remado na vida, foi surpreendente, parecia que fazíamos isso a anos. É muito estável, passamos por barcos e as marolas não ofereciam risco nenhum. Eu achava que não molhava tando, mais molha bastante, principalmente quem esta atrás, a água escorre pelo remo, minha namorada as vezes me dava um banho quando errava uma remada rsrsrs, mais aqui isso não é problema pois é bem quente. Ficamos de pé, remamos de pé, subimos o rio, descemos, cortamos uns 10 espinheis (aqui esta na piracema, e varios deles estavam iscados), até que minha namorada reclamou dos braços cansados e viemos embora rsrs. Agora quero usa-lo para pescar, mais só ano que vem quando a piracema acabar. Acho que nunca fiquei tão feliz com uma aquisição desde meu Play Station 1 e meu carro, quem ainda tem alguma dúvida pode adquirir sem medo! Fiquei com uma dúvida também, passamos por alguns troncos no rio que rasparam por baixo do casco, e em casa quando fui lavar ele vi que ficaram alguns arranhões, isso é normal?? Vou postar algumas fotos, não tiramos embarcados pois minha câmera não é a prova dagua e ficamos com medo de molhar.