RonaldoQueiroz

Pescadores
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 neutro

Sobre RonaldoQueiroz

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Monte Alto
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Ronaldo
  • Sobrenome
    Queiroz
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito boa dica das massas galera. Eu sou péssimo em pescar com a massa, eu coloco pouca água do lago até dar liga, pego uma mãozada de massa e vou apertando no anzol até formar uma bola, aperto bastante mesmo pra tentar ficar bem firme, porém não fica tão legal, ela sempre quebra, não fica muito firme no anzol, posso jogar até com a mão, a maioria das vezes quando a massa cai na água ela já se solta do anzol, preciso treinar muito com massa, não é fácil pescar com massa. Muitas vezes já fiz massa em casa, com paçoca, batata doce,etc... Ela sempre fica tao mole que sempre joguei fora . As que as vezes consigo fazer, é aqueles pacotes de massa pronta que compra, coloco dentro de um balde pequeno, coloco um pouco de água do lago e vou apertando ela até dar liga, mas é difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, as vezes só consigo deixar ela um pouco firme no anzol colocando 2 rações guabi no anzol e colocando a massa por cima pra ficar firme no anzol, mas a massa direta no anzol eu não consigo
  2. Bom Dia, Se possível tente não usar multi em pesqueiros, pode machucar os peixes, tente optar por linha mono, você vai conseguir tirar os maiores com a linha mono também. Em pesqueiro como tem muito peixe em um lugar só, a linha multi pode cortar o peixe mais fácil do que a mono.
  3. Então ai já não sei se foi isso, pois a água estava gelada, não estava frio, mas a água gelada. Porém nenhum peixe mesmo comer é estranho de mais, pois tem muito peixe naquele tanque, muito mesmo, quando você jogava a vara pro fundo, tinha peixe o tempo todo que trombava na linha, ai a linha só esticava pro lado e voltava, se você fisgar, pegava tamba pro rabo, e isso foi o dia todo assim, dessa maneira, não podia fisgar, só se via que ia puxar mesmo.
  4. Fala Pessoal Beleza? A disputa foi muito boa, muito peixe grande mais ninguém pegava, nenhum tamba em cima e nem em baixo. Os peixes passavam de um lado para o outro na nossa cara e não pegava nenhuma isca. Foi muito bonito ver os pintados passando quase no meu pé e não comia a isca. Coloquei tuvira viva na cara do pintado e ele não pegou. Os únicos peixes que estavam dando a cara era a Matrinchã, mas era difícil de tirar, pois quando ela pulava o anzol escapava. Tinha 40 pessoas para 10 vagas,foram 2 domingos de classificatórias, cada domingo tinha 40 pessoas. Resumindo, fui classificado para final. no final da tarde engatou uma pirarara na salsicha, ela correu pra um ferro que tinha perto do vazante, a sorte que eu acompanhei e passei a vara pra não prender naquele ferro, ela não era grande, mas era muito forte, pesou 9,300 KG e me classificou para a Final . Só valia peixe pego pela boca, o fiscal estava do lado olhando, qualquer peixe que não era pego pela boca não contava Dia 30 será a final, terá 18 pessoas ao todo na final. Se alguém tiver dicas para pegar peixes manhosos assim irá me ajudar, pois os peixes não comia de nenhum jeito. Tinha pirarucu que ficava em cima da água e vários pintados andando em volta da margem o tempo todo. Os tambas estavam no fundo, mas a galera só pegava pelo rabo. As carpas estavam na margem também, mas minha massa feita da p-40 na hora ali no lago elas não queria pegar.Foi difícil sair peixe o dia todo, os peixes que iam saindo era tudo pelo rabo.
  5. Verdade, Valeu Pessoal. Sobre dicas para pegar esses peixes de coro no fundo, as iscas que citei atualmente estão funcionando ?
  6. Parabéns pelos Peixes. Como está o córrego? Fiquei sabendo que tem muita cobra e o mato esta alto, já não está mais assim? O pessoal ainda vai de canoa no meio soltar ração?
  7. Boa Tarde Galera, Domingo que vem dia 16/06/2019 irei participar de um Torneio de pesca no Pesqueiro Primavera em São Joaquim da Barra, Nunca estive no pesqueiro e nunca participei de um torneio. Esse torneio será individual, 1 vara apenas. Notei que a agua é bem suja, tem todo tipo de peixe ( meio a grande porte ) , não tem nenhuma tilápia isso é ótimo, o tamanho do lago é curto de largura e uns 70 metros ao todo de comprimento, não precisa de muita linha. Vou levar 1 vara Media para Tamba para pescar com Torpedo, linha 0,37mm da Super Bass e 1 Vara pesada para pesca de Fundo linha 0,57mm da Onix ( pirarara, Pincachara, pirarucu, pintado ) entre outros. Vou levar ração Guabi, Salsisha, queijo,Calabresa. Pelo que vi alguns videos, os tambas não estouram na superfície em nenhum momento, eu vi eles pegando com chicote 2m ou fundo. Estou pensando em pescar até meio dia Tamba, trocando entre superfície e fundo, e a tarde só peixe de fundo, lembrando que a água de lá é suja, parece barrenta. Alguém poderia me dar algumas dicas sobre tudo isso que relatei por gentileza?
  8. Boa Tarde Fraus, Apena 1 dia só não é o suficiente, mas com certeza já irá ajudar sim. Amanhã também vou pescar, vai ser um dia bom apos essas chuvas. Os peixes irão subir, mas esta com cara de que vai esfriar um pouco, ai o tambas fica na meia água. Chicote de 2 metros será o segredo.
  9. Seria Besteira usar Chinu 8 para pescar com pão os Tambas? È que eu uso Muito raramente eu perco o peixe. Obs: Na pesca de pão vocês apenas ranca um pedaço do pao na hora e amassa e coloca no anzol? Eu corto o pao em tiras e enrolo ele para virar um rolinho, ai coloco no anzol dessa maneira bem enrolado o pedaço.
  10. Com Anteninha manhosinha ou anteninha tarantula, vocês estão conseguindo pegar os tambas? Poderia enviar uma foto por favor da anteninha utilizada. Ainda nao consegui pegar nenhum na antena.
  11. Show, irei começar a aderir essa técnica do palminho
  12. Então por exemplo do jeito que eu estava pescando com chicote de 2 metros mais ou menos, eu colocaria 1 boia pequena( de lambari ) a quase 2 palmos de distancia do anzol? Mas isso não faria minha ração do anzol ficar na superfície mais ainda fazendo com que as tilápias comessem? Ou dessa forma do palminho é melhor para pegar tamba? Desculpe minha falta de conhecimento.
  13. Bom Dia Tamaki, Sobre palminho eu não tenho conhecimento, não sei como funciona, eu usei o chicote mesmo grande, não estava tendo rebojo de tamba, ficava varias tilapinhas na ração e depois acalmava. Quando peguei as 2 patingas, foi quando a ração da boia que eu joguei as tipalias comeu tudo, deu 1 minuto a boia afundou pois a ração do anzol elas não comeu, mas foi só os dois patingas e 1 pira. Tinhamos varas de fundo também mas na de fundo ninguém tinha ação, era apenas na superfície mesmo. Gostaria de dicas do que fazer quando não da tempo dos tambas chegarem na ração da boia, as tilapias comia a ração, deve ser por isso que não pegava Sobre a anteninha eu nunca peguei nada, usei essas anteninhas que vou lhe enviar a foto, mas sem nenhuma ação, se souber de alguma boa, me envia o link por favor que irei comprar. Eu leio muito no fórum para aprender, temos que ir aperfeiçoando sempre, e cada vez pescando mais para adquirir técnicas.
  14. Obrigado a todos pelo feedback. Achei que eu estava fazendo algo de errado.
  15. Bom Dia Galera, Ainda é válido isso? Estão batendo nos pesque e pague e solicitando a carteirinha?A lei não mudou? Tentei fazer minha carteirinha agora, mas disse que o órgão não existe. Estava tentando nesse site: http://pndpa.mdic.gov.br/pndpa/web/pesca_amadora.php Na hora do pagamento que apareceu que o órgão não existe.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt