Pesquisar na Comunidade

Showing results for tags 'pincho'.



More search options

  • Search By Tags

    Digite tags separadas por vírgulas
  • Search By Author

Tipo de Conteúdo


Fóruns

  • Pesca
    • Bate Papo (novo)
    • Pesca em Geral
    • Relatos de Pescarias
    • Materiais e Equipamentos para Pesca
    • Trabalhos Manuais / Bricolagem
    • Avaliações,Testes e Lançamentos
    • Água Salgada
    • Pesca de Praia
    • Caiaque
    • Pesque & Pague
    • Espécies
    • Flyfishing
    • Legislação
  • Parceiros
    • Pousada Rio Suiá-Miçu
    • Bahia Sportfishing
  • Regionais
    • Pesca em Santa Catarina
  • Diversos
    • Termos e Regras
    • Dúvidas, Críticas, Dicas, Opiniões e Sugestões sobre o Pescaki
    • Café Pescaki
    • Ecologia e Ambientalismo, Ictiologia, Zoologia, Aquarismo, Botânica, etc.
    • Agenda Pescaki
    • Fotografia
    • Náutica e Técnicas de Navegação
    • Carabinas de Ar Comprimido
    • Classificados
    • "Causos" de Pescarias e Outros Textos
    • Gastronomia
    • Tecnologia

Find results in...

Find results that contain...


Data de Criação

  • Início

    End


Data de Atualização

  • Início

    End


Filter by number of...

Data de Registro

  • Início

    End


Grupo


MSN


Skype


Website URL


Localização


UF


Interesses Pessoais


Nome Real


Sobrenome


Estilo de Pesca

Encontrado 5 registros

  1. Fala galera, beleza? Gostaria de tirar algumas duvidas dos materiais que tenho e que estou pensando em adquirir em breve. Pesco habitualmente no litoral do Paraná (sororocas, xaréu branco, garoupas, olhetes, bijupirá, anchovas) e eventualmente vou pescar no litoral de Sanca Catarina (laje da Jaguaruna), em busca dos olhetes, principalmente. Sendo assim adquiri um equipamento polivalente ( equipamento 01) e irei adquirir outro para jigar ( equipamento 02). EQUIPAMENTO 01: -Atualmente utilizo-o para corricar, pincho, utilizar jig de penacho e até para jigar (não é muito confortável para jigar). Gostaria de saber o que voces acham desse conjunto, seria util colocar uma vara mais longa e um pouco mais pesada para arremesar mais longe e iscas mais pesadas (aprox 30lbs)? Ou atrapalharia o trabalho no jig head e no corrico? VARA: Vara daiwa TDT 6' 12-25lbs (nao me recordo qual o peso maximo da isca que ela arremesa, mas acho q nao é muito) MOLINETE: Molinete Quantum Smoke Inshore SL50PTS LINHA: Linha multifilamento 30lbs e leader 0,62mm EQUIPAMENTO 02 -Com esse equipamento, teria o objetivo de utilizar para jigar em Santa Catarina (pescar peixes maiores como OBs, olhetes, garoupas), pescar garoupas (jig) no Paraná (canal da Galheta, Itacolomis, balsas norte e sul) e algumas vezes, aqui mesmo no litoral do Paraná, em busca de peixes menores (Cioba, Xareu branco, olhetes menores, bijupira, etc) DUVIDAS:-Qual seria o conjunto ideal para esse meu objetivo (tamanho, libragem, modelo da vara, modelo de molinete, bitola da multifilamento) -É possível utilizar esse equipamento de jig para utilizar shad, o freio seria suficiente? -Com a chegado do verão, seria possivel utilizar esse equipamento para corricar atras de dourados de até 10-15kg? Obrigado desde já e me desculpem pelo comprimento do tópico. Abraços
  2. Booa tarde galera olha eu aqui de novo hehe... Venho relatar aqui minha primeira pescaria de tucunarés que aconteceu no dia 12/05 . Saímos eu e meu pai de casa 6:45 da manhã e fomos buscar o amigo e pescador André,até então buscamos ele,compramos lanches,e enchemos o tanque.. As 9:00 estavamos carregando o barco e bora pra água! Quando chegamos não tinha NADA de vento,foi só colocar o barco na agua e ele começou :/ E lá vamos nós ! (na foto eu e meu pai) Ajeitamos líderes etc e começa o trabalho, demorou um pouco pra sair o primeiro mas ele veio .. André com o primeiro peixe do dia : Depois de um bom tempo tentando tudo que é isca , yo-zuri,inna,saruna,sticks e mais outras,eis que mudo para uma isca menor, a Savage 65 da MS cor branca com cabeça vermelha e consigo tirar o primeiro tucunaré de minha vida e também o primeiro peixe no plug :) E segue os trabalhos hehe ,começamos a ter açao ,muitos escaparam mais alguns vieram segue foto de alguns.. Meu 2°: Meu 3° agora um double com meu pai: Mais um.: Sairam mais alguns que nem pra foto foram... Até que em um dos ultimos pontos do dia o André para no ponto e canta a bola "Aqui peguei meu maior,aqui tem peixe grande" Fomos batendo a margem inteira, ele com uma zara e eu com uma saruna 80f holográfica com barriga laranja e dorso verde. Até que ele passa com sua zara e depois de alguns segundos arremesso minha saruna no mesmo lugar e adivinhem? Estava engatado o troféu do dia...depois de algumas corridas e até umas tomadas de linha ele sobe,um amarelinho ja de tamanho Médio para Grande . Depois dele teve mais alguns tricks fisgados pelo André mas sem foto, e foi isso galera,quero agradecer ao parceiro André pelo convite e pela aula hehe. EQUIPAMENTOS UTILIZADOS : EU: Carretilha Daiwa Laguna com linha vexter 15lbs+Vara MS Lubina 16lbs Molinete Daiwa SweepFire com linha vexter 15lbs+Vara Sumax Fish Green 10lbs Elton (meu pai): Carretilha Contender Ocean com linha vexter 0,20+Vara Maruri Stalone17lbs Molinete MS Laguna com linha vexter 0,25+Vara Sumax Vision 14lbs André: 2 Carretilhas Chronarch Ci4 com linha 20lbs +Vara Liger 15lbs Valeu galera,até a próxima!
  3. Augusto Gadelha

    Espada no Pincho

    Espadão pego no pincho...
  4. Boa noite amigos do Pescaki! Hoje aconteceu três coisas bacanas: Primeira Pescaria de caiaque na Guarapiranga. Primeira Traíra que pego lá, após perder muitas no frog/girino de barranco em outras pescarias; Como foi justamente na Zig Zarinha 90, foi também meu primeiro peixe pego em isca de superfície! E o melhor de tudo: Há 2 quilômetros de casa apenas!! Mas nem tudo são flores! Eram 14h30 e eu estava terminado de estudar. Ligo pra um colega que pesca a vida toda lá e tem caiaque também, e ele me disse que em pelas 13h da tade ele já tinha pego 2 traíras grandes e não parava de ter ação. Droga, não podia perder essa!!! Até tirar o caiaque da garagem, etc, cheguei no Parque Nove de Julho, na beira da represa, umas 15h e coloquei meu barracuda no carrinho que fabriquei de PVC que ainda não tinha testado: Não durou 20 metros. E lá no parque ou você transporta cerca de 600metros seu caiaque com carrinho até jogar na água direto, ou você arrasta 30 metros o caiaque, mas tem que enfrentar isso: Duas semanas atrás enquanto trabalhava no parque meu irmão quiz dar uma volta no caiaque na represa e fez a mesma besteira e demorou 40 minutos pra conseguir atravessar. Dava ver que era muito difícil. Mas só fazendo a mesma burrada que ele deu pra ver que na verdade era muito, muito difícil!!! O cão do avesso xupando manga!! 1° As macrófitas (plantas aquáticas) flutuantes fazem uma resistência ferradaaaa no caiaque, onde na remada mais esforçada que puder dar você anda 0,5 metros e pára. 2° A cada 3 remadas pelo menos, o remo enroscava em uma macrófita com estilo samambaia. Se meu irmão não tivesse conseguido antes, eu teria achado que era impossível. 40 minutos depois cheguei na água, e perto do sufoco que foi atravessar as macrófitas, parecia que eu estava voando ao remar no barracuda na água limpa. A parte ruim é que o tempo já estava totalmente mudado, frio, com muito vento e meu colega já estava voltando da ilha e ficamos pinchando por ali perto. Nos primeiros arremessos a Zara enroscava em macrófitas que estavam muito próximas da superfície escondidas. Numa das vezes que desenrosquei, ela veio e grudou com vontade na minha roupa. Parecia que era meu dia do azar. Mas deus tem me dado muito privilégio em termos de pescaria e sabia que seria algo bom essa pesca. Zig Zarinha 90 pra cá, zig zarinha 90 pra lá.... To zarando e de repente PLOWWW! na Isca. Não deu nem pra ver da onde veio, o coração disparou, ainda tentei continuar recolhendo (por que no frog quase sempre é bote errado), mas a vara envergou com muita vontade e eu então chasqueei a fisgada. A traíra demonstrou muita força e puxada, mais do que as piranhas! Sempre vejo em vídeos Traíras só se debatendo, cheguei a ter medo de ser um peixe muito fraco, mas não é!!!! Embora dê pra pescar ela de frição fechada sossegado. Só tinha pego traíra uma vez na vida antes, numa minhoca de espera, sendo que ela só tinha uns 15 centimetors. Então esse foi minha primeira Trairona com T Maísculo, na Zara, na Guarapiranga! Sem contar que comprei essa isca ontem rsrs Friooo!! rsrsrsr Com a virada do tempo veio ad dor de cabeça rsrs Estado do caiaque, isso fora os matos que eu tirei!!! Quanto a traíra. Infelizmente fazem MUITOS anos que não como uma e ninguém em casa botava fé na história de "traíras sem espinhos..." Por isso não soltei ela e arrisquei a empreitada. Ficou maravilhosa, honestamente falando, não tinha a menor ideia se ia dar certo. Estou MUITO feliz, abraço galera!!!!! Edit: 1- Essa pescaria fiz ela TODA em Pé, nas mais diversas posições e foi SUPER de boa.... Tenho 80 kg!!! 2- A Quantum Exo foi perfeiiita nessa pescaria, valeu cada centavo. 3- Consegui voltar por outro lugar com ajuda dos colegas do parque. 4- Não tive nenhuma ação depois daquela traíra. Agora sim, abraço!
  5. Fala galera, tranquillo ? Em breve estarei em um point no qual fui a algum tempo atrás e consegui fisgar alguns robalos, fiz o "Feijão com arroz" rs pescando com Camarão Monster e Jig Head, peguei alguns pevinhas e flexas, desta vez estou a fim de levar algumas IA's diferentes, e uma que achei bacana foi a Baby Minnow (85) da Sumax, gostaria de saber se alguem ja usou, e se trouxe algum resultado, e qual a cor usada ? Gostei da Rosa, acredito ser promissora ! Segue a isca: Abraços e Obrigado !

Parceiros: www.petsEXPERT.pt