Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vando

Alguém tá pegando traíra em setembro ????

51 posts neste tópico

Aí pessoal !!!

Seguinte, alguém tá pegando as bocudas no mês de setembro ???? Faço essa pergunta pois a semanas que eu estou indo pescar e nada, muito fraco !!!! Os meses de junho e julho foram melhores, pelo menos pra mim !!! Os locais que eu estou pescando está infestado delas, garanto, pois a tempo que pesco neles e sempre tirei várias, porém, estou indo lá (inclusive hoje) e não consigo mais nada. Em relação ao clima, hoje fez um pouco de frio mas teve um sol forte e sem vento, logo, um baita clima pra pesca de meia água e superfície pois elas ficam nessas profundidades pra se aquecer do sol !!!! No começo do mês fui pescar no Uruguai e também não deu nada, a única que peguei nós usamos pra janta, mas uma curiosidade foi que ela já estava cheia de ovas. Será que é por causa da época de acasalamento e desova que não está dando nada ????

Abraço !!!

Vando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mês peguei 2.

Foi bem no início do mês, dia 12, numa sexta-feira.

Estava fazendo sol forte aqui no interior de Minas dois há 2 dias.

Então na sexta, o sol colaborou, seria o 3o dia de sol forte... e fui pescar de manha.. 7:00am.

Peguei as 2 entre 9:00 a 10:00.. mesmo assim tiçando bastante as danadas. era uma de 1,200kg e outra de 2,500kg

E depois ainda quase peguei +1.. ela escapou por pouco..

Dai resolvi mudar de lugar.. e fui brincar com a isca.. nisso eu testando algumas coisas e brincando de zarar bem a minha araçatubinha, veio uma e errou o bote. uaehheau eu rachei de rir, ela tirou a cabeça da agua pra atacar, pq a isca tava bem na superficie zarando igual uma doida aiehHE.

Depois disso, fui pescar na mesma lagoa com uns amigos meus.. so que não estava fazendo sol ja fazia alguns dias.. e nem ação teve.

Ainda bem q gravei as danadas q peguei, senão eles iriam me chamar de mentiroso ahahha.

Essa lagoa foi uma lagoa q meu pai fez no sitiozinho do meu avô.

Não colocou peixe la não, mas até que tem muitos, pq tem mtos correcos que se ligam a lagoa q depois faz a agua seguir para outro correco.

Peguei as trairas em iscas de 5 reais.. nem foram nas famosas.

Era isca de meia-agua qd se trabalhava devagar... e se vc aumentar a velo, ela ficava de superficie.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas,

Aqui no sul é mais frio, e acho que pode se atribuir a falta de atividade, à essa baixa temperatura (pelo menos na nossa região)

Eu estou em semana de provas, só pude ir pescar a duas semanas atrás, e peguei 2, de +/- 1kg cada, só que era em pesque pague, aliás, as duas foram pegas em spinner laser.

como as provas acabaram hoje, irei sabado pescar, vamos ver o que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas,

Aqui no sul é mais frio, e acho que pode se atribuir a falta de atividade, à essa baixa temperatura (pelo menos na nossa região)

Eu estou em semana de provas, só pude ir pescar a duas semanas atrás, e peguei 2, de +/- 1kg cada, só que era em pesque pague, aliás, as duas foram pegas em spinner laser.

como as provas acabaram hoje, irei sabado pescar, vamos ver o que vai dar...

BLZ !!!

Vai lá depois conta pra nós !!!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que com spinner laser nunca tive ação das danadas.

como vcs trabalham o spinner?

Compartilhar este post

Link para o post
engraçado que com spinner laser nunca tive ação das danadas.

como vcs trabalham o spinner?

nem eu... hehehe, não sei se pelo fato de ser pesque pague, sei lá.

eu estava pescando tilapia com um conjuntinho UL, e entrou duas trairas...

eu trabalho ele lento, mais ou menos na meia profundidade...

Compartilhar este post

Link para o post

No mês de setembro não pude pescar, mas o mês de agosto até que foi produtivo.. peguei uma traíra meio obesa...hehehe

Eu to com a expectativa de que esse próximo mês esteja pra peixe.. o único problema é eu conseguir pescar...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que tua expectativa esteja certa !!!! :eek::eek:

Compartilhar este post

Link para o post

VAndo aqui em Itu-SP estou pegando todo dia de pescaria mais de cinco...rs Aqui esta demais, até parei um pouco de postar pois vai ser sempre a mesma coisa, a não ser que eu pegue uma das grandes eu postarei, e outra hj inclusive entrou uma piraputanga na tentativa de uma traíra... MAs respondendo a pergunta esta pegando normalmente...

Abço

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ Ricardo !!!

Acho que só eu não tõ pegando !!!!! :wacko::wacko::wacko::bravo::bravo::assobiando::bag: . Mas que tá muito abaixo da média comparado com o mesmo período do ano passado, isso tá !!! Pelo penos pra mim tá !!!

Quando pegar uma maior posta aí pra nós !!!!

Grande abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sete Lagoas fica há aproximadamente 70 km de Belo Horizonte/ MG, rumo à represa de Três Marias, pela BR 040. Aqui ta fazendo um friozinho e chovendo direto, por isso também não estou pegando nada (acho eu).

Sábado fui até um lago, também infestado delas, e não tive nenhuma ação. Usei uma borboleta de superfície, uma inna 70 branca da cabeça vermelha, um popper desses de madeira baratinho, spinnerbait deconto preto e uma colher prateada, sem nenhuma ação sequer.

Estava de barranco e me molhei todo, pois a chuva não deu trégua.

Minha mulher disse que não sabe o que leva uma pessoa a se molhar só para pescar, sem pegar nada.

Disse a ela que eu também não sei, só que não consigo e nem quero parar. (Olha que eu parei de fumar sem tomar nenhum medicamento)

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde,

ak elas estaum batendo forte,

só as cuiudas.

S5025161.jpg

monstrinha de 4kg do meu amigo Luiz

S5025162.jpg

e uma minha de 2,800kg

S5025164.jpg

e muitas outras na faixa de 1,8kg

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ Padilha !!!!!

Caramba, aquela de 4kg é uma maravilha de peixe hein !!!! Difícil encontrar ainda desse porte !!!

Vou dar mais uma tentada esse fim de semana (se o clima deixar). Pelos relatos do pessoal, a maioria tá pegando, então acho que eu tô sem sorte :bravo::bravo: !!! Mas não dá nada, eu viro esse jogo.

A propósito Padilha, tá pegando traíra em qual isca (ou em quais) ????? Eu tô teimando nos spenners, nos buzz e nas frogline !!!

Grande abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom vando,

ak estamos pegando bastante ainda nas iscas soft, mas da uma olhada na boca da de 4kk, e ve o tamanho do buzz q ela tem na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o buzz é de fato uma baita isca pra traíra. Pelo que dá pra notar na foto é um preto com detalhes vermelhos, que pra mim é a melhor combinação de cores tanto para buzz quanto para spennerbait. Em relação ao tamanho do buzz da foto, deve fazer uma bagunça na superfície !!!!!! :eek::eek::coolio::coolio:

Em relação as softs, acredito que esteja usando minhocas de 5" para maior no texas, ou "no sink" ??????

Nas fotos dá pra ver que o local é ideal para as trairas, cheio de galhadas e plantas secas !!! Um espetáculo de lugar !!!!

Grande abraço Padilha !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, peguei essa Traira no Pantanosso dia 24, usando um shad da storm !!! Dentuça bem nervosinha !

trarazd9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela minhoca ali é uma trick worm da Zoom. Ela tem umas 7".

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela minhoca ali é uma trick worm da Zoom. Ela tem umas 7".

esta mesma Thierry, sao quase 18cm e naum deu o tamanho da cabeça da traira.

Compartilhar este post

Link para o post
esta mesma Thierry, sao quase 18cm e naum deu o tamanho da cabeça da traira.

Caramba !!!! Deve ser de 6.5" !!!! E não deu a cabeça da traíra, pra ter uma idéia do tamanho do animal !!! :eek::eek::eek:

Vou ver se me arranjo umas dessas de cores fortes, tipo essa aí !!!!!

Grande abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po padilha, assim temos que marcar duma vez essa pescaria, cada bitela que da gosto heim..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kramaba!!!

que tamanho de traira.... nunca vi uma dentuca desse tamanho....:D

parabens!!

so uma pergunta...soltou né? ou levou pra panela??

Compartilhar este post

Link para o post
kramaba!!!

que tamanho de traira.... nunca vi uma dentuca desse tamanho....:D

parabens!!

so uma pergunta...soltou né? ou levou pra panela??

boa tarde luiz, ate q tinha demorado para alguem fazer essa pergunta,

que vc acha,

S5025167.jpg

S5025166.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae :D

tava faltando a foto :D

mas te falo q fiquei impressionado com o tamanho dessa traira

ela e enorme !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Padilha !!!! Assim que nós devemos fazer !!!! Ainda mais quando se trata de uma relíquia desse porte !!! As fotos ficaram show !!! :plamas::plamas::plamas::joia::joia:

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0