Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno M89

Melhor isca artificial para pesca de peixe espada de dia?

29 posts neste tópico

Qual seria a isca artificial mais indicada para pesca de peixe espada de dia...? e como trabalhar essa isca?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jumping jig......

pinducando por várias alturas até achar a ideal....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Jumping jig......

pinducando por várias alturas até achar a ideal....

Abraço!

:simsim::simsim::simsim::simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pescar no corrico, qualquer uma que nade bem de meia-agua e de profundidade vai bem. Pra não ter erro sugiro as X-Rap e várias cores e tamanho. Espada é um peixe que pega bem em qualquer isca. No costão essas iscas da rapala também são boas pois tem um bom arremesso!

No Jumping Jig também pega bem! Sugiro colocar uma gatéria na parte de trás da isca, é díficil elas virem no Suport Hook, isso porque elas não "sugam" a isca, elas só dão uma abocanhada, e nisso a garatéia funciona melhor!

Use sempre empate de aço, é díficil da espada refugar por causa do empate e lhe evitará as perdas de diversas iscas, principalmente se você tiver usando as X-Raps...

Boa sorte amigo, a espada é um exelente peixe para começar no mundo das artificiais na água salgada!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapala Magnum branca com cabeça vermelha corricando. :ok:

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver sol, procure usar uma cromada ou com parte cromada...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Bruno, uma das iscas que mais pegam espada aqui no RJ é colher; especialmente a Krocodile, que possui um trabalho fantástico. Pode ser recolhida lentamente fazendo a colher "sambar" para os lados, ou dando toques alternados entre curtos e longos, velocidades médias e lentas, com muita atenção na profundidade em que estão pegando. As iscas de fundo como metal jigs largos são matadeiras pra espada, de preferência em cores claras ou glow e de trabalho assimétrico.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

ISCA COTTON CORDELL RED FIN - Branca c/ Cabeça Vermelha - CORRICANDO - Infalivel

redfin.gif

abraços

Marcelo BAZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Se elas estiverem pegando mesmo, corte um pedaço de trapo branco e coloque na garatéia... fatal rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bruno,

qualquer MJ serve , a meu ver os cromados e os glow são mais eficientes.

Não há necessidade de corricar para pescá-los , não merecem o gasto de combustível . Localize-os na sonda e desça os metais.

Usar Rapalas para mim seria o mesmo que matar mosquito com bala de canhão .

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Bruno,

Faço coro ao Marcello.

Espada não merece nem chegar perto de uma rapala.

Vá de colher ou JJ (sem ser os caros).

Abs

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post

Eh comum espada destruir as iscas. Pode fazer uma isca grosseira com pedacos de cabo de vassoura com duas garateias grandinhas com fio de solda enrrolado nelas e a madeira pintada de branco, pode colocar umas manchas em vermelho ou outra cor, sai bem barato. Espada aparece em cardumes e eh muito violento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Jumping Jig, teve uma epoca q usava muita NS DUNN 100 Glow...

Agora de Corrico uma X-RAP Magnum 15... na cores HH ou SPT...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se elas estiverem pegando mesmo, corte um pedaço de trapo branco e coloque na garatéia... fatal rsrsrsrsrs

:simsim::simsim: contou o segredo

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colocar uma X-rap pra espada é desperdício demais.

A espada detona as iscas artificiais.

Coloca uma isca mais barata que vai funcionar do mesmo jeito.

As vezes eu estou corricando no final de tarde e quando começa a querer entrar espada eu troco a isca e elas entram do mesmo jeito.

Essa isca COTTON CORDELL RED FIN que o Marcelo Bazz indicou, eu tenho uma e já peguei muita bicuda com ela e já entrou enchova também, agora espada até perdi as contas. :simsim:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o JJ é a melhor opcao, pois tem baixo custo e com certeza durará muito mais, use o grow para irritar elas...e quando mais baixo vc conseguir chegar do cardume, com certeza ainda tera o prazer de pegar alguma cara preta.....(que estao quase em extinsao.....rssss)

Abracao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou fã da idéia.. isca é feita para usar... se tu usar para corricar sororoca... ela tb estraga... espada estraga... então tem é q usar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou fã da idéia.. isca é feita para usar... se tu usar para corricar sororoca... ela tb estraga... espada estraga... então tem é q usar!!!

Zé, por esse prisma voce tem toda a razão, mas o estrago de uma espada é bem maior :simsim:

Eu prefiro colocar uma mais barata, vai de cada um mesmo !

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Zé, por esse prisma voce tem toda a razão, mas o estrago de uma espada é bem maior :simsim:

Eu prefiro colocar uma mais barata, vai de cada um mesmo !

abs

Opa Edu...

Mas eu tb uso... eu simplesmente uso oq tiver pegando...

Usei muita Big Game da MS... hehehe

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez estava P.... :2guns: com as espadas (não é meu peixe preferido, nem de longe...mas tem gente que gosta e muito, e eu respeito), que coloquei 6 anzóis 3/0 num cabo de aço trançado e arremeçava ou ficava batendo na água. Elas entravam do mesmo jeito que o pessoal que usava sardinha. Depois coloquei um pedaço de trapo, aí não tinha perdão, era uma atrás da outra.

Assim que o pessoal notou que não precisava usar sardinha para pegar esse bendito peixe...fui dormir para tentar algo melhor depois!

Compartilhar este post

Link para o post

pra espadaos jigs são embativeis mesmo

como dito e so penduca e acertando a profundidade um abraço

e so alegria.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pescar no corrico, qualquer uma que nade bem de meia-agua e de profundidade vai bem. Pra não ter erro sugiro as X-Rap e várias cores e tamanho. Espada é um peixe que pega bem em qualquer isca. No costão essas iscas da rapala também são boas pois tem um bom arremesso!

No Jumping Jig também pega bem! Sugiro colocar uma gatéria na parte de trás da isca, é díficil elas virem no Suport Hook, isso porque elas não "sugam" a isca, elas só dão uma abocanhada, e nisso a garatéia funciona melhor!

Use sempre empate de aço, é díficil da espada refugar por causa do empate e lhe evitará as perdas de diversas iscas, principalmente se você tiver usando as X-Raps...

Boa sorte amigo, a espada é um exelente peixe para começar no mundo das artificiais na água salgada!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço aos participantes do site que postaram aqui suas respostas e opiniões sobre o assunto em questão.

Estou indo prá minha primeira "caça às espadas" e, pretendo começar por Itaipú - Nterói/RJ. :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui o pessoal usa muito o Jumping Jig na cor roxa... o detalhe e as garateias extras...onde pegar tá ferrado!!!..hehehe

p_tcm_h.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
ISCA COTTON CORDELL RED FIN - Branca c/ Cabeça Vermelha - CORRICANDO - Infalivel

redfin.gif

abraços

Marcelo BAZZ

O BAZZ é modesto, he he he, ele mesmo fabrica iscas de ótima qualidade, em tudo assemelhadas a essa Cotton.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0