Entre para seguir isso  
Majewski

Caiaque

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Após acessar esse fórum, descobri que é possível pescar com caiaque e fiquei impressionado com essa nova modalidade (pelo menos para mim. rs...).

Como não conheço nada sobre o assunto, resolvi ler bastante e cheguei a conclusão de que se eu for comprar um caiaque – ainda não é certeza – minha escolha recairia sobre o Lontras ou o Funboard Apache, para pescarias em represas próximas da São Paulo.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1° - Eu peso aproximadamente 100kgs. Segundo os fabricantes, a carga máxima do Lontras é 120kgs e o Apache é 150 kgs. Seria interessante adquirir o Apache pela maior folga na carga que ele comporta? Aparentemente o comportamento de ambos na água é bem similar, com pequena vantagem para o Lontras.

2° - Tenho 1,90m. Será que ficarei confortável – com relação as pernas – em um desses caiaques?

3° - Não li muita coisa sobre remos. No site da Decathlon vi um chamado Hidro II que parece ser interessante. Alguém confirma essa informação ou sugere algum outro?

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Tenho um caiaque Apache da Funboard e já remei algumas vezes o Lontras. O Lontras é um caiaque muito bem rotomoldado e vem com excelentes passadores de Nylon fixados com rebites trevos. O Apache tem uma rotomoldagem um pouco aquém do desejável e suas alças são em PP e fixadas com um rebites duros, inadequados e que não fixam bem. Danificam o caiaque. Em suma, todas as alças quebram. Que eu saiba continuam entregando esses caiaques com esses passadores imprestáveis. Nos outros aspectos o caiaque é muito superior. Capacidade de carga, manobrabilidade e estabilidade, principalmente.

O seu cockpit é bastante grande, suas pernas, que não devem ser muito maiores que as minhas, cabem confortavelmente tanto no Lontras como no Apache.

Quanto a remos; que eu saiba, nenhum caiaque vem com remos muito bons. Quando puder vou mandar fazer um com medidas especiais. Li no fórum que tem uns remos melhores, e mais caros, na Decathlon. Quem sabe o dono dos remos de alguma referência para nós.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

Obrigado pelas informações. Com certezam me auxiliarão na escolha do caiaque, visto que quero um produto que me dure muito tempo... E como nunca andei em um caiaque, não sei como escolher corretamente...

Também tenho uma preocupação grande com relação ao meu peso (100kgs) X capacidade de carga (no caso do Lontras 120kgs).

Vou aguardar mais algumas respostas elucidativas para me auxiliarem na escolha do melhor caiaque.

Quanto aos passadores do Apache, há possibilidade de substituí-los por um de melhor qualidade?

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Majewski,

Sim. É possível substituí-los. Você encontra no mercado as alças de Nylon e os rebites trevo. Porém, caso vá comprar esse caiaque, compre diretamente da fabrica e solicite que venha sem passadores. Insisto, os que vem com o caiaque são imprestáveis. Eu comprei passadores adicionais da fabrica, instalei e tive que remover todos. Todos quebraram. É um trabalho cuidadoso remover as alças e os rebites que ficam dentro do caiaque. Qualquer erro você danifica o polietileno. Nem adianta pedir para a fabrica substituir as alças. Eles substituíram o caiaque que veio com problema nos adesivos mas as alças adequadas eles não mandaram até hoje.

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O remo Hidro II é ótimo, pode comprar sossegado

O lontras também é um ótimo caiaque, o apache eu nunca ví

abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai pescar apenas em represas e águas abrigadas, compre o mais barato e a diferença adquira em acessórios. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É vero...Tenho um Apache e também tive problema com todas as alças. São lixo mesmo. Fora isso o caiaque é muito bom. O melhor que eu remei até agora. Não é fácil de ver mesmo. O fabricante parece gostar mais de vender pipoca do que vender o caiaque deles. Não gosto do Lontras portanto não falo dele. Mas vc pode dar uma olhada tanbém nos da Brudden, SunPlay, Caiaker e Hidro2.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mais uma vez, obrigado pelas informações.

E quanto ao caiaque Sea Cross da Sunplay. Ele aguenta 125 kgs. de carga. Alguém já usou esse modelo e poderia dar uma opinião.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, mais uma vez, obrigado pelas informações.

E quanto ao caiaque Sea Cross da Sunplay. Ele aguenta 125 kgs. de carga. Alguém já usou esse modelo e poderia dar uma opinião.

[]s,

Fala ai Majewski eu tenho um brudden explorer é um caiaque para dois remadores mas remo sempre sózinho e no mar tenho 1,71 de altura e 72 de peso o caiaque tem capacidade de carga de 240 quilos é como se não tivese nada em cima do caiaque tenho certesa que para vc seria a melhor escolha e sem contar com a qualidade que é excelente!Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Majewski eu tenho um brudden explorer é um caiaque para dois remadores mas remo sempre sózinho e no mar tenho 1,71 de altura e 72 de peso o caiaque tem capacidade de carga de 240 quilos é como se não tivese nada em cima do caiaque tenho certesa que para vc seria a melhor escolha e sem contar com a qualidade que é excelente!Um abraço!

:simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt