Esquilo

Dicas para evitar enjoo

168 posts neste tópico

Caros amigos, gostaria de saber se alguem tem uma boa dica para evitar enjoo. Pois não consigo ficar sem passar mal , quando o mar começa a ficar agitado.

Quando vou pescar embarcado, começo a tomar Dramine ou Plasil, uns dois ou três dias antes e vou tomando até acabar a pescaria, mais mesmo assim quando o mar fica agitado eu passo mal do mesmo jeito.

Se alguem tiver uma dica ??? será muito bem vinda !!!

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MACETE É NUNCA FICAR OLHANDO PRO CHAO SEMPRE PARA OS HORIZONTES PELO MENOS PRA MIM FUNCIONA ...

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Givago disse ta´ corretissimo. Eu nao tenho esse problema, mas uma vez demorei pra fazer o no´ e fiquei meio enjoado.

Desde la, tb evito ficar sentado muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho esse problema

vomito o almoço logo e fica tudo certo

kkkkkkkkkkkkkkkk

cara tenta sempre ficar com o olhar vago, evitar de olhar pra um ponto fixo...

a ultima embarcada que eu fiz eu vomitei até o estomago pq tive que desfazer uma cabeleira....

botei a ceva toda na agua

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Comer Biscoito de maizena adianta bem

Compartilhar este post

Link para o post

Além de não fixar o olhar , fazer nós e etc...como já disseram acima , também sugiro o seguinte :

1- descansar bem à noite , mesmo que não pegue no sono logo , deite cêdo na véspera.

2- em hipótese alguma ingerir bebidas alcoólicas na véspera.

3- evitar comidas gordurosas e derivados de leite na véspera.

4- fazer um bom café da manhã no dia com frutas , sucos , pão com pouca manteiga e queijo branco.

5- tomar dramin uma hora antes de sair do cáis.

6- em hipótese alguma ficar de estomago vazio . comer a cada duas horas após a saída, frutas ( maçã é a melhor ) e biscoitos( sugiro os de polvilho ).

Não beber cerveja ou outra qualquer bebida alcoólica a bordo . Ingerir água e sucos de frutas sempre bem gelados.

Procurar se entreter e se divertir na pescaria e não ficar pensando na possibilidade de enjoar.

BOA PESCARIA SEM ENJÔO. !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam se não é por aí:

Aí o cara que já quase não dormiu de tanta ansiedade, passa na padoca e come um ovo colorido e um x-bacon salada boiando na maionese, embarca com medo de passar mal e vai no caminho montando as varas, fazendo nós, fungando aquele cheirão de combustível e tomando sol na moleira, morrendo de medo das ondas e encanado de enjoo...

E a m... tá feita, esse enjoa e enjoa pra valer..

Muitos dos caras que eu já ví ruinzaços fizeram alguma coisa errada também, já ví o cumulo de um amigo meu pescar o dia inteiro com a gente com um puts mar ruim, e quando liguei o barco para ir embora e falei "orra meu, voce não passou mal heim? parabens" em 10 minutos o cara começou a amarelar...

Eu acho que boa parte do enjoo acontece por que nego não relaxa, come mal e fica encanado...

[]´s

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado galera pelas dicas... Vou tentar todas, ate pq eu não vou deixar de pescar por isso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na revista Náutica deste mês saiu uma matéria sobre este assunto. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que comer bananas durante a pescaria ajuda, será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um exper em por o estomago para fora em pescarias e descobri que Dramim ou similares somente dão um pouco de sono e não adianta nada.

A única coisa que garanto é um remédio chamado STUGERON 75mg. Tome uns 45 min. antes da pescaria que é certeza de não sentir nada. Depois deste remédio já pequei mar muito ruim e não senti nada, inclusive já consigo dar nós, tirar cabeleira, etc. O remédio é tiro e queda....

Antes de tomar consulte um médico, pois qualquer medicação deve ser consultada antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Elcio , vou tentar de tudo para ver se consigo pescar, sem passar mal. Também já me informaram que existe uma pulseira anti-enjoo, não sei realmente se funciona. Eu até li uma reportagem que as pessoas estão usando muito essa pulseira nos cruzeiros.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Elcio , vou tentar de tudo para ver se consigo pescar, sem passar mal. Também já me informaram que existe uma pulseira anti-enjoo, não sei realmente se funciona. Eu até li uma reportagem que as pessoas estão usando muito essa pulseira nos cruzeiros.

Abraço

Caro Esquilo,

comprei para minha mulher esta pulseira nos Estados Unidos e posso te adiantar que não funciona o que realmente adianta é um adesivo tipo bandaid porém só vende com receita médica ( absurdo ).

Veja no início do tópico as minhas indicações para evitar / reduzir enjôos.

Compartilhar este post

Link para o post
Além de não fixar o olhar , fazer nós e etc...como já disseram acima , também sugiro o seguinte :

1- descansar bem à noite , mesmo que não pegue no sono logo , deite cêdo na véspera.

2- em hipótese alguma ingerir bebidas alcoólicas na véspera.

3- evitar comidas gordurosas e derivados de leite na véspera.

4- fazer um bom café da manhã no dia com frutas , sucos , pão com pouca manteiga e queijo branco.

5- tomar dramin uma hora antes de sair do cáis.

6- em hipótese alguma ficar de estomago vazio . comer a cada duas horas após a saída, frutas ( maçã é a melhor ) e biscoitos( sugiro os de polvilho ).

Não beber cerveja ou outra qualquer bebida alcoólica a bordo . Ingerir água e sucos de frutas sempre bem gelados.

Procurar se entreter e se divertir na pescaria e não ficar pensando na possibilidade de enjoar.

BOA PESCARIA SEM ENJÔO. !

Não esquecer de mastigar bem a maçã, tá...

Se não, a volta em pedaços grandes vai machugar sua garganta. :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Esperiência própria. :weirdsmiley: :weirdsmiley:

Abraços,

Zecarlos

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Marcello e Zé carlos...

Vou seguir as dicas de toda galera, mais nates vou passar num médico e ver o que ele me recomenda.

Quanto a pulseira eu realmente não confiei muito nela não, já o adesivo eu já ouvi falar mais nunca vi, vou checar mais sobre esse adesivo e mensionar isso com o médico.

Abraço e muito obrigado amigos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Marcello e Zé carlos...

Vou seguir as dicas de toda galera, mais nates vou passar num médico e ver o que ele me recomenda.

Quanto a pulseira eu realmente não confiei muito nela não, já o adesivo eu já ouvi falar mais nunca vi, vou checar mais sobre esse adesivo e mensionar isso com o médico.

Abraço e muito obrigado amigos ...

Esquilo, boa tarde

Dê uma lida neste relato (traduzido por um médico brasileiro) de um piloto de acrobacias aéreas: http://www.staffdivers.com.br/dica37.html

Até eu vou começar a usar produtos à base de gengibre.

Abraços,

Zecarlos

Compartilhar este post

Link para o post

Evite ficar tomando muito DRAMIN. Pelo que li, você esta tomando vários dias antes. Seu organismo fica acostumado a esse medicamento. Você só preciso tomar uma hora antes de embarcar e depois, se precisar, um durante a pescaria.

Mas lembre-se de todas as recomendações, principalmente da bebida alcoólica na vespera.

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

É Marcos tem razão... Vou tentar me controlar, eu sou muito ancioso, isso atrapalha muito e também não gosto de atrapalhar a pescaria do pessoal, é que tem gente que quer voltar e tudo só por que eu estou passando mal.

Quanto a bebidas alcoolicas, não há problema, pois não bebo nada alcoolico, sou ficiado em coca-cola...

Abraço e muito obrigado pela dica.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post

Enjoo no mar , nunca mais ." STUGERON 25 ",

tomo e fico bem . Já recomendei e meus amigos de ALTO MAR, pararam de cevar.

"Antes de tomar , consulte seu médico"

[]'s e BV

BAZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Gigante...

Esse negocio de enjoo é só psicologico...

Sai de casa pensando em pegar peixe... deixa essa m... de enjoo de lado...

Pode beber, comer, fumar, tomar um kg de remedio q se tu nao ta preparado psicologicamente tu vai vomitar...

Compartilhar este post

Link para o post
Gigante...

Esse negocio de enjoo é só psicologico...

Sai de casa pensando em pegar peixe... deixa essa m... de enjoo de lado...

Pode beber, comer, fumar, tomar um kg de remedio q se tu nao ta preparado psicologicamente tu vai vomitar...

hahahahahahaha

Boa! Falou tudo! :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post
Sou um exper em por o estomago para fora em pescarias e descobri que Dramim ou similares somente dão um pouco de sono e não adianta nada.

A única coisa que garanto é um remédio chamado STUGERON 75mg. Tome uns 45 min. antes da pescaria que é certeza de não sentir nada. Depois deste remédio já pequei mar muito ruim e não senti nada, inclusive já consigo dar nós, tirar cabeleira, etc. O remédio é tiro e queda....

Antes de tomar consulte um médico, pois qualquer medicação deve ser consultada antes.

O Elcio está correto.

Conversando com um amigo médico o mesmo disse que a causa do enjoo está no labirinto. E o que acontece é que a maioria dos pescadores tratam do mal de modo errado.

Cuidam do estomago e esquecem que a raiz do problema é o labirinto.

Então, o ideal é tomar Stugeron 75mg a cada 8 horas.

Testei e aprovei.

Stugeron é remédio para quem tem labirintite, ele trata direto o problema de maresia.

MAS...todo medicamente deve ser tomado com acompanhamento do mesmo.

Abraço

Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu ja citei anteriormente...o grande sucesso ...

É o STUGERON 25 mg ... é o que tenho tomado ...

stugeron25mg.jpg

estive no ultimo dia 03/03 Sabado no Cascalho em Bertioga/SP e correu tudo bem ...

tomei 1 na vespera e outro no embarque ..

Pode vir o Sr. Lanche, Sr. Cafe, Sr. Churrasco e Sra.Cerveja !! Chega de Cevar !!

Fiquei 0 Km o dia todo ...

[ ]'s e BV

B A Z Z

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado galera pelas dicas... Vou tentar todas, ate pq eu não vou deixar de pescar por isso.

Abraço

ai amigo eu tentei e deu serto

coloque um tampao em uma das vistas ,assim vc corrige o labirinto,afinal enjoar no mar e principalmente descontrole do labirinto

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,

Aprendi com os japoneses (Fiz Karatê por um longo tempo) que tive contato, inclusive alguns pescadores profissionais que eles tomavam tão somente chá de gengibre (não serve bala de gengibre).

Compro sempre aqui no RJ, na Casa Pedro, gengibre em pó, utilizo uma colherzinha, daquelas minúsculas de pó em um copo de água quente (coloque pouco até se adaptar)

Tomo na semana da pescaria e também no dia e nunca tive problema com enjôo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora