Entre para seguir isso  
Bruno Breitsameter

Lua para pesca da Traíra

Recommended Posts

Bom dia amigos

Gostaria de saber se a lua influência na pesca da traíra?

Lua cheia é melhor para pescar traíras em uma lagoa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha.. no tempo que eu pescava traíra com isca natural, sempre tentava pescar nas luas cheias... hoje não do bola pra isso....

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7271
Olha.. no tempo que eu pescava traíra com isca natural, sempre tentava pescar nas luas cheias... hoje não do bola pra isso....

Realmente, se não moramos na beira da lagoa e pescamos nos poucos sábados que temos disponíveis, fica prejudicado escolher luas "adequadas" :natal_tongue: . Dia que dá é o dia que deu. Pesco em canais e apesar de ter lá as minhas preferências por luas, raramente coincide com os dias que posso ir. :natal_laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá na seção do bass, respondi unindo um pouco do que podemos retirar da literatura com aquilo que observamos em campo, mas aqui vai apenas com o observado em campo. Aliás, foram poucas as vezes em que pesquei traíras à noite, mas certamente, no caso da traíra, a influência da luz noturna é benéfica. :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post
Alex Santin    0

Penso que seria ao contrário, pois é na escuridão que a Traíra se sente "mais à vontade" para dar seu bote... sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Leonidas    0
EU PREFIRO PESCAR EM NOITE ESCURA, TOTALMENTE SEM LUA.

Eu também concordo, apesar de não ter esperiência.

Mas é a dica do grande guru...Moacir Sacramento..

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0

Tabém prefiro em noites escuras, sem lua !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Henry Harada    57

Tô só tentando imaginar uma pesca a noite, sem lua e com isca artificial, pinchando na pauleira, mato, aguapé...

Compartilhar este post

Link para o post
Leonidas    0
Tô só tentando imaginar uma pesca a noite, sem lua e com isca artificial, pinchando na pauleira, mato, aguapé...

:headstars:

KKKK

eu me enrolo até de dia...KKKcalcule no escuro...

Compartilhar este post

Link para o post
Vando    0

De noite, ou se pesca fora da sujeira bem nas proximidades a ponto de não conseguir chegar até elas, ou se pesca na sujeira com anti-enrosco ou com isca viva ou pedaços de filé de outros peixes de modo que a ponta do anzol não fique exposta. Particularmente quando pesco de noite na sujeira, pratico a pescaria de "espera" com iscas vivas !!! As vezes até em lugares limpos eu pesco na espera.

Qual a probabilidade de acontecer um enrosco a noite e você ter que esperar o dia seguinte pra desenroscar ou perder linha e isca ?????? Se tomar cuidado é pequena, agora, se facilitar, a probabilidade é grande. Pra mim, quando acontece isso é por que o chumbo fica trancado entre pedras.

Abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na pesca da traíra

aki onde eu moro

o nível de ataques é sempre maior

quando eu vou pescar na lua nova

essa é minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, já fiz boas pescarias de traíras nas quatro fases da lua e outras não tão boas assim tanto durante o dia como à noite...na minha opinião nas pescarias em água doce é muito mais relevante fatores climáticos como pressão atmosférica e temperatura da água do que a fase da lua ,que em água salgada influencia diretamente no movimento das marés. Já tive bons momentos neste tipo de pescaria em momentos que anteceram chuvas e até mesmo algumas tempestades. Uma vez tive que parar de pescar pra me esconder de uma chuvona,e ao voltar pra beira da lagoa ,os lambaris estavam comendo os insetos que caíam na água...as traíras ficaram excitadíssimas com isso! Consegui fisgar várias nesse dia. Concordo com nosso amigo Maurício que "dia que dá é o dia que deu" e também com nosso amigo Bomediano sobre o benefício da luz noturna;pelo menos fica mais fácil pra gente enxergar ,e para as traíras vai ser noite do mesmo jeito...mas opinião cada um tem a sua...essa é a minha.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
robertohq    3

Olha, tenho um grande amigo pescador traireiro que sempre diz que o bom é nos dias de "força" da lua cheia (nos dias em que ela não aparece no céu).

Mas eu já tive ótimas pescaria em dias que ele dizia que eu não ia pegar nada, e pescarias não tão boas em dias que ele dizia ser bom, e vice versa..

Na minha concepção dia ruim pra pescar Traíras é dia que tá chovendo granizo!! rsrs.. :chuvaa::chuvaa::chuvaa:

Fora isso vale a pena tentar em qualquer outro dia!

Compartilhar este post

Link para o post
Bete.    1

Olha, tenho um grande amigo pescador traireiro que sempre diz que o bom é nos dias de "força" da lua cheia (nos dias em que ela não aparece no céu).

Mas eu já tive ótimas pescaria em dias que ele dizia que eu não ia pegar nada, e pescarias não tão boas em dias que ele dizia ser bom, e vice versa..

Na minha concepção dia ruim pra pescar Traíras é dia que tá chovendo granizo!! rsrs.. :chuvaa::chuvaa::chuvaa:

Fora isso vale a pena tentar em qualquer outro dia!

Fomos pescar no dia 2/01/2010 maior chuva, não pegamos nenhuma, na semana anterior meu irmão pegou todas. Sei lá!!!

Compartilhar este post

Link para o post
robertohq    3

Fomos pescar no dia 2/01/2010 maior chuva, não pegamos nenhuma, na semana anterior meu irmão pegou todas. Sei lá!!!

É... e ainda tem o fator "rabo" (ou sorte, como queiram rsrs)

Meu irmão foi pescar num ribeirão domingo dia 10 e pegou algumas lambaris apenas, enquanto outro pescador que pescava ao lado tinha no seu sambura 2 piavinhas e uma bela tabarana..

E eu racho o bico, claro! hahaha... :chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz....eu pesco traira desde q me entendo por gente

morei ateh os 15 anos na roça

e meu vo sempre falou...melhor lua pra pescar eh a lua cheia

e certamente....nunca perdi viagem na lua cheia...

diferença eh q sempre pesquei no tradicional..

vara telescópica com pedaço de lambari, agora q to aqui no forum q to começando

a pescar na artificial...mais ainda to montando minha tralha...provavelmente

esse fds vo fazer minha primeira pesca na artificial..ai posto o relato

abraçoss..

Compartilhar este post

Link para o post
Zonta    0

Tive poucas experiencias com pesca noturna de traíras .

mas , das que tive , é notória a diferença que a lua faz .

lua cheia pegamos muito mais .

esse fim de semana a lua muda denovo , e vamos observar o comportamento do peixe denovo .

vem ne miimmm sexta feira . salve salve amigo lucas de lábio . é nóis nas 3 ponte .

Compartilhar este post

Link para o post

tem um manual feito, se eu não me engano, pelo Moacir Sacramento que fala sobre isso! o link está aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim a melhor lua é a cheia!!!!

Espero ter ajudado Abç!!!!!! :D :D :D:by: :by: :by: :by: :by:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso