Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Savius

Peças e assessórios para adaptações em caiaques.

12 posts neste tópico

Amigos, estou começando a equipar meus caiaques, e verifiquei que existe uma certa dificuldade em se achar alguns apetrechos utilizados em nossas adaptações (cordas, passadores, mosquetões, rebites, etc...).

Por isso proponho que os usuários que conheçam sites que vendam materiais ou equipamentos que possam ser utilizados em nossas adaptações (tornando-as melhores), postem aqui neste tópico seguido de um breve relato ou imagem do tipo de material ou equipamento que podemos encontrar ali.

Senhor Moderador, não sei se isso pode, mas o intuito não é fazer propaganda, e sim auxiliar outros usuários que estiverem com dificuldade em localizar certos produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá então vou começar.

Neste Site, consegui achar várias coisas para equipar o caiaque.

www.arcoeflecha.com.br

peaskr0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da caixa!

gostari de saber onde compro aquele Drif Chute ( freio aquatico ) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da caixa!

gostari de saber onde compro aquele Drif Chute ( freio aquatico ) ?

Amigo Givago, segue aí o link da loja:

Loja

driftchuteqy4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Sávio,

Como voce já percebeu não existe loja específica para acessórios de caiaques rotomoldados. Entretanto dá para encontrar alguma coisa na Lontras, Brudden e Caiaker. É preciso tomar cuidado com acessórios porque existem acessórios que são caros e não tem grande serventia.

Alguns como os da imagem postada como a bússola para caiaque Suunto pode ser substituída com proveito por um GPS Etrex Ouro e os mosquetões também podem ser susbstituidos por mosquetões de Nylon ou mosquetões de bolsa, se for o caso de se fazer os "leaches" para varas e remo.

Eu não tenho tempo e nem paciência para customização. O que eu não encontro pronto no Brasil eu importo. Mesmo sendo que para customizar/adaptar é preciso de material disponível. Eu já passei uma tarde procurando uma borracha para fazer um tampão para os drenos do caiaque. É cansativo porque, diferentemente dos EUA, não se encontra nada com facilidade e dependendo não fica barato e nem bom. Recentemente comprei um porta varas do tipo canhão para proa, na Cabelas que foi a metade do preço do modelo similar(Atwood), porém de qualidade bem inferior, que tinha na Pesca Pinheiros.

Vou indicar alguns fornecedores para se comprar alguns materiais:

Mosquetões de ferro e Nylon: Muitas lojas no começo Rangel Pestana

Alça de Nylon: Lontras e Brudden

Rebites Trevo: Lontras e Brudden

Caixas Plásticas: Marfinite

Corda de Nylon: Casa das Cordas

Saco Estanque: Pé-na-Trilha, Arco e Flecha e outras

Remo: Decathon, Sugoi Nautica, etc

Porta Varas de embutir: Brudden, Regatta e outras

Tampa de Inspeção: Brudden, Sul Nautica, Ybyrapytanga, etc

Roupa de Neoprene: Klaumar, Kokasub e outras.

Cinta de Amarração: Pró-Lite

Tem mais lojas mas agora eu não lembro. Também não publiquei o Link mas dá para encontrar pela ferramenta de busca. Se tiver dúvidas pergunte para o pessoal aqui do fórum.

Grande Abraço

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Sávio,

Como voce já percebeu não existe loja específica para acessórios de caiaques rotomoldados. Entretanto dá para encontrar alguma coisa na Lontras, Brudden e Caiaker. É preciso tomar cuidado com acessórios porque existem acessórios que são caros e não tem grande serventia.

Alguns como os da imagem postada como a bússola para caiaque Suunto pode ser substituída com proveito por um GPS Etrex Ouro e os mosquetões também podem ser susbstituidos por mosquetões de Nylon ou mosquetões de bolsa, se for o caso de se fazer os "leaches" para varas e remo.

Eu não tenho tempo e nem paciência para customização. O que eu não encontro pronto no Brasil eu importo. Mesmo sendo que para customizar/adaptar é preciso de material disponível. Eu já passei uma tarde procurando uma borracha para fazer um tampão para os drenos do caiaque. É cansativo porque, diferentemente dos EUA, não se encontra nada com facilidade e dependendo não fica barato e nem bom. Recentemente comprei um porta varas do tipo canhão para proa, na Cabelas que foi a metade do preço do modelo similar(Atwood), porém de qualidade bem inferior, que tinha na Pesca Pinheiros.

Vou indicar alguns fornecedores para se comprar alguns materiais:

Mosquetões de ferro e Nylon: Muitas lojas no começo Rangel Pestana

Alça de Nylon: Lontras e Brudden

Rebites Trevo: Lontras e Brudden

Caixas Plásticas: Marfinite

Corda de Nylon: Casa das Cordas

Saco Estanque: Pé-na-Trilha, Arco e Flecha e outras

Remo: Decathon, Sugoi Nautica, etc

Porta Varas de embutir: Brudden, Regatta e outras

Tampa de Inspeção: Brudden, Sul Nautica, Ybyrapytanga, etc

Roupa de Neoprene: Klaumar, Kokasub e outras.

Cinta de Amarração: Pró-Lite

Tem mais lojas mas agora eu não lembro. Também não publiquei o Link mas dá para encontrar pela ferramenta de busca. Se tiver dúvidas pergunte para o pessoal aqui do fórum.

Grande Abraço

Gande Daniel, éra disto que eu estava fando !!!!..........agora fica bem mais fácil !!!

Beleza Daniel, agradeço muito pelo "toque" (opsss......colaboração) (hehe....perco o amigo, mais num perco a piada...)

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Gande Daniel, éra disto que eu estava fando !!!!..........agora fica bem mais fácil !!!

Beleza Daniel, agradeço muito pelo "toque" (opsss......colaboração) (hehe....perco o amigo, mais num perco a piada...)

Abraços...

Boa noite savius

Procure tambem no site www.teianet.com.br, talvez ache algo interessante. Na verdade,no Brasil, caiaqueiros vivem de adaptações. Eu por exemplo comprei meus mosquetões em uma loja de produtos veterinários

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Savius,

parabéns pela idéia do tópico, muito útil.

Após ler este tópico consultei dois sites sugeridos aqui pelo amigo Daniel, efetuei as compras e aprovo, entregaram com 1 dia, ótimo atendimento via e-mail, são eles:

Ybyrapytanga Ind. e Com. - http://www.ybyrapytanga.com.br

Arco e Flecha - http://www.arcoeflecha.com.br

Abs. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa loja ybyrapytanga tem os preços bem baratos mesmo!!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços da Ybyrapytanga são bons mesmo, mas

só valem para compras de no mínimo R$200,00.

Tava querendo comprar umas alças e uma

tampa de inspção pro caiaque e recebi

esse email de resposta:

Bom dia Alex

Nossos preços são p/ venda minima de R$ 200,00;

Sim temos em estoque;

medidas:

Diam externa total =147mm

do corte buraco no barco = 120mm

abertura tampa =105mm

Enviamos via correios;

Grato

Att. James

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este site interessante também:

http://ciadocaiaque....acessorios.html

Sérgio,Já havia postado esse site aqui e a moderação retirou o post. Daqui a pouco trancam aqui também.Já comprei com eles algumas coisas, muit bom.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0