Entre para seguir isso  
Denis Santos

Pesca com miçangas

Recommended Posts

Pessoal,

Andei lendo sobre usar missangas na pescaria e fiquei curioso quanto a efetividade da artiminha. Alguém já pescou usando esse apetrecho, qual foi o resultado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,Andei lendo sobre usar missangas na pescaria e fiquei curioso quanto

a efetividade da artiminha. Alguém já pescou usando esse apetrecho, qual foi o resultado?

Boa Noite, Denis !!

Já fiz algumas pescarias utilizando miçanga e o resultado foi muito satisfatorio.

Ainda fiz uso da cortiça, em formato de ração, que foi excelente o resultado.

00000024_250.jpg

Foto Autorizada: http://www.propesca.com.br

Veja algumas dicas nesse link: Boia, Anzois e Miçangas

Espero ter colaborado para que a sua proxima pescaria seja bem

sucedida empregando algumas das dicas.

té +

Marcelo BAZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo tbm, tanto a miçanga quanto a ração de cortiça deram certo

a ração de cortiça pra tilapia foi show, fizemos ate um programa em um pesqueiro da região mostrando a tecnica do "fly caipira, para captura de tilapias....foi uma atras da outras...mto legal :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!

Quais as espécies de peixes que são mais suscetíveis ao truque?

Pra falar a verdade passei na rua Casper Líbero e sempre frequento uma loja próximo a estação da Luz e acabei comprando os anzois e a missangas, no sábado já pretendo colocar pra funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
diegobigao    0

Pessoal,

Andei lendo sobre usar missangas na pescaria e fiquei curioso quanto a efetividade da artiminha. Alguém já pescou usando esse apetrecho, qual foi o resultado?

[/

Cara, sempre pesco com bóia cevadeira ou torpedo e quase sempre com miçangas, ora vermelha, café com leite já peguei vários com a preta também lá no tio oscar....quando não uso miçanga eu uso a guabi na pinga que tem um ótimo resultado com os redondos também....pode usar que é show...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No mar com profundidades maiores que 30m as miçangas fluorescentes ajudam bastante!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Patureba    0

Tenho tentado bastante, usando boias cevadeiras (inclusive da famosa marca Barão) e miçangas de todas as cores, caroço de azeitona, cortiça, EVA etc. Mas não os resultados têm sido pífios. Devo estar fazendo alguma coisa errada. Vou continjar tentando...

Compartilhar este post

Link para o post

Diego,

Vi uma rapaziada pescando com este guabi na pinga e realmente os peixes saltavam perto dos caras é fácil de encontrar guabi para comprar? Tem alguma marca específica?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

esse tamba do avatar foi pego com miçanga no castelinho.

comigo geralmente da certo quando os bichos estao ativos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Já pesquei com utilizando a café e laranja translucida, contudo utilizeu anzola chinú 4, com o EVA ou cortiço utilizei o cristal da MS de aste longa acho que 4 ou 3, garantiu bons ataques principalmente na batida.

Contudo guabi na pinga, teve melhores resultados na pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

[/

Cara, sempre pesco com bóia cevadeira ou torpedo e quase sempre com miçangas, ora vermelha, café com leite já peguei vários com a preta também lá no tio oscar....quando não uso miçanga eu uso a guabi na pinga que tem um ótimo resultado com os redondos também....pode usar que é show...

Abraço

O que é 'guabi na pinga' ???

Compartilhar este post

Link para o post
Jaono    1

Olá Diego,

Antes de mais nada, voce precisa saber o que é guabí. É ração granulado que é utilizado para alimentar peixes.

Guabí voce encontra em qualquer pesqueiro. Se não encontrar, procure casa de ração que voce encontrará.

Como preparar guabí na pinga.

Pegue um pote de plástico com tampa, pode ser até garrafinha PET de coca-cola, H2OH, etc, coloque guabí e coloque pinga (eu prefiro 51) somente para molhar e retire excesso da pinga. Aguarde por uns 50 minutos, está pronto para utilizar. Voce pode preparar até uns dias antes e deixar guardado com tampa fechada.

Basta colocar no anzol e em qualquer pesqueiro é uma das iscas que melhor dá o resultado, tanto na flor dágua, meia água, fundo, chicote, beirada, meio do lago, etc.

Espero ter ajudado.

Abraços.

O que é 'guabi na pinga' ???

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Diego,

Antes de mais nada, voce precisa saber o que é guabí. É ração granulado que é utilizado para alimentar peixes.

Guabí voce encontra em qualquer pesqueiro. Se não encontrar, procure casa de ração que voce encontrará.

Como preparar guabí na pinga.

Pegue um pote de plástico com tampa, pode ser até garrafinha PET de coca-cola, H2OH, etc, coloque guabí e coloque pinga (eu prefiro 51) somente para molhar e retire excesso da pinga. Aguarde por uns 50 minutos, está pronto para utilizar. Voce pode preparar até uns dias antes e deixar guardado com tampa fechada.

Basta colocar no anzol e em qualquer pesqueiro é uma das iscas que melhor dá o resultado, tanto na flor dágua, meia água, fundo, chicote, beirada, meio do lago, etc.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Amigo Jaono

Não conhecia esta isca, mas vou tentar pesacr com ela....

Obrigado pela explicação

Valeu

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
garantiu bons ataques principalmente na batida.

Acho que minha pergunta vai ser um tanto "besta". O que seria essa batida? Já vi essa expressão de "pegar na batida" mas não entedi.

Seria simplesmente fisgar o peixe assim que a isca cair na água?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Romano    244
Acho que minha pergunta vai ser um tanto "besta". O que seria essa batida? Já vi essa expressão de "pegar na batida" mas não entedi.

Abraços

134566yankeesmarlinsbas.jpg

Abraaaxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Hugo Pietri    40

Abraços

técnica de pesca de batida, imita a queda do frutinho no rio.

no caso do pesqueiro é a ração caindo no lago, tem gente que utiliza estilingue para jogar a ração no meio do lago, aí é só lançar a boia.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curtia muito miçanga e cevadeira... mas como essa tecnica é eficiente em pesqueiros... tive que me render.

Abraços.

Akira

Compartilhar este post

Link para o post
Rubens Kira    0
Pessoal,

Eu uso esta boia com um chicote de uns 1,5 metros, na outra ponta uma boia para lambari (abaixo) e missanga, cortiça, EVA ( abaixo )

a isca fica à 7/10 cm da boinha

boiaparatilpia001.jpg

Boia para lambari e iscas

iscaseboialambari001.jpg

Quando tem Matrinchã, Pacu ou Tamba uso missanga com encastoado como abaixo

Anzolcommissangaencastoado.jpg

Qualquer dúvida é so falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de encastoado... vou de leader de multifilamento.

Abraços.

Akira

Compartilhar este post

Link para o post
Romano    244
Eu não gosto de encastoado... vou de leader de multifilamento.

Abraços.

Akira

Também vou de Leader, mas prefiro ou uma mono grossa, ou uma fluor.

Abraaaxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Toshi_sbc    0

opa! beleza?

então, sempre q vou pescar uso miçanga café com leite.

tem uns flutuadores novos que tem a mesma função do EVA que estão vendendo na SUGOI, custam R$5,00 até que não é caro pois vc pode usar o mesmo flutuador várias vezes, comprei dois pacotes e joguei três flutuadores fora até hoje, fazem uns 3 meses que comprei e em cada pacote vem uns 15 flutuadores.

a minha montagem é a seguinte: bóia(cevadeira caso pesque mais longe ou torpedo caso pesque mais próximo), 2 metros de chicote de monofilamento grossa ou fluorcarbono(escolha linhas duras para evitar enroscos), no chicote uso uma boia lambarí a menorzinha de todas(pode ser um pouco maior) à um palmo do anzol, entre a boinha e o anzol uso TRÊS flutuadores, DOIS na linha e UM no olho do anzol, o anzol eu uso aqueles de robalo, o tamanho vai de acordo com o tamanho dos peixes do pesqueiro, a miçanga vc vai ter que testar.

e é claro use uma boa ceva! geralmente os pesqueiros vendem e o kilo é bem barato na maioria das vezes!

bom divertimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi a pouco tempo a utilização das miçangas em pesque-pagues. Tive muitas ações, mas ultimamente não tenho tido nenhuma. O que pode estar acontecendo, já que não modifiquei a montagem? Tenho tendado variar nas cores, na quantidade de EVA's.

Será que tenho que variar utilizando as rações na pinga também?

Compartilhar este post

Link para o post

o grande segredo desta modalidade é conhecer o tamanho e a cor da raçao utilizada no tanque, entao coloca-las numa cevadeira e a miçanga, mais parecida que voce encontrar, no anzol... ja utilizei e recomendo (o peixe da foto foi pego assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi a pouco tempo a utilização das miçangas em pesque-pagues. Tive muitas ações, mas ultimamente não tenho tido nenhuma. O que pode estar acontecendo, já que não modifiquei a montagem? Tenho tendado variar nas cores, na quantidade de EVA's.

Será que tenho que variar utilizando as rações na pinga também?

Bruno , acho que deve considerar o frio

que anda fazendo , os peixes , principalmente os tambas ,

não atacam com a mesma vontade de quando estamos no verão.

Nesse inverno também quase não tive acão na cevadeira ,

seja com miçanga ou mesmo guabi na pinga.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso