Entre para seguir isso  
dario

Caiaque

Recommended Posts

Agraço a todos pela recptividade e pelas dicas, vou mesmo comprar um caiaque pinguim, aqui no Espírito Santo, tem muitas áreas de manguezal, na capital (vitória), no norte (santa-cruz) e no sul (guaraparí, anchieta, piuma e marataizez), assim que eu tiver me aventurado e conhecendo os pesqueiros, farei um convite para os amigos interessados (de RJ para o ES é um pulo), e tenho uma casa em Guaraparí onde tem uma região de manguezal (lameirão) ótima para pesca de robalo, cioba e outras especies. Um abraço e até breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá! bom estou comprando um brudden desenhado para pesca, daqui mais uns dias ele chega, ai vou testa-lo, li varios comentarios sobre o caiaque lontras mas decidi comprar o brudden por ter um representante aqui perto na minha cidade, assim que sair para pescar com ele eu posto aqui minhas impressões sobre ele, e fotos tambem

outras duvidas que eu tinha sobre a pesca com caiaque foram quase totalmente sanadas com este excelente tópico, quero é construir um carrinho para transportar ele até o rio, ja que moro bem perto de um, e assim não preciso leva-lo no carro, já vi alguns carrinhos no mercado, mas quero fazer um desmontvel para levar junto no caiaque

é isso, até a próxima

Compartilhar este post

Link para o post
Agraço a todos pela recptividade e pelas dicas, vou mesmo comprar um caiaque pinguim, aqui no Espírito Santo, tem muitas áreas de manguezal, na capital (vitória), no norte (santa-cruz) e no sul (guaraparí, anchieta, piuma e marataizez), assim que eu tiver me aventurado e conhecendo os pesqueiros, farei um convite para os amigos interessados (de RJ para o ES é um pulo), e tenho uma casa em Guaraparí onde tem uma região de manguezal (lameirão) ótima para pesca de robalo, cioba e outras especies. Um abraço e até breve.

Grande Ronaldo,

Primeiro, seja muito bem-vindo ao Pescaki! Segundo, parabéns pela aquisição e que desfrutes! :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem vindo ronaldo ao Pescaki....voce comprou o flying fishing??

coloque as impressões que voce teve dele..pois estou pensando em comprar um ano que vem...pra pescar no mar com ele

Compartilhar este post

Link para o post
seja bem vindo ronaldo ao Pescaki....voce comprou o flying fishing??

coloque as impressões que voce teve dele..pois estou pensando em comprar um ano que vem...pra pescar no mar com ele

isso mesmo, ele deve estar comigo lá pelo dia 15 de setembro, ai vou postar minhas impressões aqui...

até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Meu caiaque chegou sábado passado, mas como eu não estava esperando por ele para este final de semana não pude sair para pescar com ele, no domingo à tarde levei ele para a praia pra fazer o batismo dele, posso afirmar que fiquei surpreso com a qualidade do caiaque, a estabilidade dele é impressionante, mesmo com o mar agitado, com vento e ondas ele se mostrou muito estável, não vi dificuldades em subir a bordo, já na primeira tentativa consegui subir e num piscar de olhos já estava remando, não me arrisquei ir muito longe por causa do mar, que estava agitado, mas mesmo assim o resultado foi melhor que o esperado, o caiaque além de estável também é muito ágil, e não requer muita força para remá-lo, já remei em outros caiaques (nenhum deles do tipo sit on top), e este sem duvida o melhor, um detalhe que eu achei estranho foi o fato de a Brudden ter tirado do modelo que eu comprei os dois porta varas que havia na parte traseira do caiaque logo atrás do assento, mas segundo o pessoal da Pelicano Adventure, onde eu comprei o meu caiaque o pessoal da Brudden vem pra santa Catarina em novembro, ai eles irão instalar os suportes para min, esta semana vou fazer o carrinho para transporte e instalar uma "ancora" para sair pra pescar no fim de semana que vem. ai semana que vem eu posto algumas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ronaldo...muito obrigado pelas informações...

me responda aí...ele consegue vencer as ondas sem muita dificuldade?

ele realmente não tá vindo com os porta varas, é?

ou foi só no seu caso, por ter sido uns dos primeiros?

tem como voce colocar uma foto do casco dele, do fundo?gostaria de ver a conformação dele , se a quilha é no comprimento total do caiaque...etc...

se voce tiver como colocar a fotos eu te agradeceria..

acho que ano que vem eu deva comprar um..se eu não fizer a loucura de importar um Ocean

Compartilhar este post

Link para o post

olá, ele vence as ondas com muita facilidade, incluisive suporta bem as ondas laterais, uma coisa que eu já aprendi é quando estiver chegando perto da praia, antes de onde as ondas quebram é bom saltar do caiaque e ir puxando ele, do que tentar chegar na beira da praia remando, nas varias tentativas que eu fiz no sabado em 2 eu fui feliz nas outras é um tombo lindo, realmente ele esta vindo sem os suportes de vara traseiros, os dianteiros ainda vem, mas eu acredito que eles retiraram por que provavelmente na posição onde eles estavam ( vendo a foto do site) ele deve atrapalhar a remada, eu estou montando uma caixa para por no bagageiro e por suportes de vara nela,

eu vou tirar umas fotos dele, e depois publico elas, amanhã cedo se fizer sol eu tiro

mas na minha opinião ele vale cada centavo gasto!

outra coisa, subir nele, no mar é muito facil, mesmo com algumas ondas

minha noiva gravou um video da minha primeira experiencia com o caiaque

é só ver:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ronaldo..estou no aguardo das fotos...

o video ficou bom...mas é uma praia praticamente sem ondas..

facil de entrar...eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

opa, me desculpem a demora para postar as fotos do caiaque, mas ai estao elas, tirei algumas no ultimo fim de semana, inclusive mostrando o casco e a quilha

praiapiarras80101120070ah7.jpg

praiapiarras80101120070gp4.jpg

praiapiarras80101120070ry8.jpg

praiapiarras80101120070po3.jpg

praiapiarras80101120070jm1.jpg

essa semana eu termino de construir um carrinho para transportar o caiaque até o rio que fica proximo da minha casa ai tiro umas fotos do carrinho e do caiaque em ação, acreditem, ainda nao sai para pescar com ele

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o caiaque, Ronaldo! Parabéns! :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Se não me engano, o caiaque lontras suporta até 100 kg. Meu peso é 94kg, mais

ancora, lanches, água, e tralhas......não vai ficar muito no limite não?

No meu caso não seria melhor um maiorzinho?

Obrigado

Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Se não me engano, o caiaque lontras suporta até 100 kg. Meu peso é 94kg, mais

ancora, lanches, água, e tralhas......não vai ficar muito no limite não?

No meu caso não seria melhor um maiorzinho?

Obrigado

Abração a todos.

opa o caiaque lontras suporta 120kilos, o brudden igual ao meu suporta 110kilos, eu calculo mais ou menos uns 10kilos de tralha, entao o lontras leva uma vantagem de 10kilos sobre o brudden. a brudden produz um caiaque para 2 pessoas que suporta até 240kilos, o problema ai é o peso quase o triplo de um lontras

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo..obrigado pelas fotos..o caiaque é muito bonito...

parece ser bem estavel também...quando eu tiver uma folga vou ver se consigo fazer um test-drive com um pra me decidir se compro ou não...

quanto ao carrinho..voce já tem alguma ideia?

caso te interesse eu posso te mandar por email umas fotos de um carrinho pra caiaque que um amigo pescador me mandou..

grande abraço

baiano

Compartilhar este post

Link para o post
opa, me desculpem a demora para postar as fotos do caiaque, mas ai estao elas, tirei algumas no ultimo fim de semana, inclusive mostrando o casco e a quilha

essa semana eu termino de construir um carrinho para transportar o caiaque até o rio que fica proximo da minha casa ai tiro umas fotos do carrinho e do caiaque em ação, acreditem, ainda nao sai para pescar com ele

hehehe

Ronaldo, quanto vc pagou pelo caiaque?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao carrinho ja estou com o meu pronto, mandei ontem ele para a galvanização e só deve voltar na terça feira ai posto as fotos dele e o projeto dele pra quem quiser fazer um igual, ele vai ser completamente desmontavel, feito par ser levado no bagageiro do caiaque em uma bolda tipo uma mochila ( no meu caso uma sacola da Abu Garcia), me mande as fotos do carrinho, mas só depois que eu postar as minhas aqui hehehe

eu paguei R$ 1750,00 no meu aqui na Pelicano Adventure de Itajaí, Santa Catarina

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Eduardo Rollo

Pessoal, quando comprei o meu caiaque há uns 4 anos atrás, nao encontrei muitas opçoes de compra, vejo que hoje as possibilidades são maiores, principalmente alguns modelos adaptados a pesca...

O meu é um Fun Board de polietileno bem parecido com esses e na época paguei R$500,00, já pesquei em mar com ele e dentre outros motivos, por nao ter os acessórios necessários não tive muito sucesso.

O acessório que na minha opinião mais fez falta foi a falta de poita, pra pescar com isca natural é essencial, fora isso, o encosto traseiro, que melhora e muito o conforto e o apoio pra vara.

A estabilidade dele é muito boa, a navegabilidade nem tanto...Um pouco pesado demais, tornando muito cansativo chegar aos pontos de pesca mais distantes.

No mais, pretendo retomar essa pratica e fico feliz em saber que o gosto por esse tipo de pescaria é compartilhado por outros pescadores.

[]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo que essa mania pega, to quase desistindo de comprar um barco de aluminio com motor para comprar um caiaque.

pode ser levado a qualquer lugar, pode ser colocado em um rack em cima do carro, 2 pessoas levam ele normalmente e fora o preço.

no barco de aluminio com motor eu ia pagar uns 8500 e no caiaque Brudden Explorer Fishing 2200,00 e agora hein duvida cruelllll demais.....

Culpa de voces.....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

até eu ando pensando em comprar um caiaque

Compartilhar este post

Link para o post

To falando que parece epidemia o negocio.......

to por um fio de desistir de comprar meu barquinho pra pegar um caiaque pela facilidade de manuseio e transporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Eduardo Rollo

Os pontos mais legais do Caiaque é a maior integração com a natureza, além de propiciar um "ótimo" condicionamento físico.

Como ponto contra, geralmente você está sozinho no caiaque e isso além de monotono (pescaria também é integração entre os amigos), pode ser muito perigoso numa situação adversa.

No fim acho que as modalidades se complementam!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

concordo com vc no quesito monotonia, mas o caiaque que estou de olho é pra 2 pessoas, ae pescar em dupla é mais bacana e nda de monotonia concorda??

tem tb a integracao maior com a natureza e com essa integracao o perigo vem junto, seja numa chuva forte,vento forte, mudanca de maré, tem muita coisa que tem q ser levada em conta numa pescaria com caiaque.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Eduardo Rollo

Chris,

Certamente em 2 deve ser mais divertido hehe...Tem que estar ambos bem treinados, o caiaque vira facilmente se um gritar: Olha o peixe passando aqui desse lado! Já foi hehe...

Uma coisa que atrapalha bastante é o vento...Numa ocasiao tentei chegar ate a ilha do tamandua (Caragua) e devido ao forte vento no dia fiquei pelo caminho... O embassado é que na volta, ja cansado, a maré me levou mais de um kilometro lateralmente ao ponto que eu estava, toca arrastar o caiaque sozinho pela areia (nao tinha mais folego pra ir pela agua contra o vento e correnteza).

Agora estou partindo pra minha primeira embarcação, uma Shark 19... Parece que não é grandes coisa, mas pra começar está ótimo... Estou pensando onde o caiaque entraria nessa...De repende leva-lo a reboque até algum ponto abrigado de uma ilha pra recreação (familia) ou quem sabe até treinar uns pinchos dele.

sds,

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

depois de acompanhar esse ótimo tópico me veio a idéia de comprar um caiaque para pescar em lugares onde eu pesco com a lancha.

imageinem pescar na ponta da Pirabura em Ilhabela (desculpas para quem não conhece) com um caiaque! seria demais.

No meu caso é só colocar o caiaque dentro lancha, navegar até a pirabura (25 milhas), ancorar no saco da pirabura que é abrigado, remar até o parcel e se divertir ;)

vou amadurecer essa idéia

Compartilhar este post

Link para o post
depois de acompanhar esse ótimo tópico me veio a idéia de comprar um caiaque para pescar em lugares onde eu pesco com a lancha.

imageinem pescar na ponta da Pirabura em Ilhabela (desculpas para quem não conhece) com um caiaque! seria demais.

No meu caso é só colocar o caiaque dentro lancha, navegar até a pirabura (25 milhas), ancorar no saco da pirabura que é abrigado, remar até o parcel e se divertir ;)

vou amadurecer essa idéia

Tuba...se voce puder fazer isso, faça, pois do jeito que voce é sortudo é capaz de voce se rebocado por um bruto logo na primeira pescaria :natal_biggrin::natal_biggrin: ...

agora comentando o exposto acima, digo a quem puder , pra ter o barco e o caiaque, pois juntaria a rapidez de deslocamento da lancha com a emoção da pesca no caiaque...eu tenho dois caiaques( um meu e um da minha esposa) e pretendo esse ano comprar pelo menos um barquinho de aluminio...já remei sete quilometros com maré desfavoravel e cansa bastante

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post