Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Joe Morales

Pesca de Robalo em beira mar (praia)

19 posts neste tópico

Arriva Comanchas,

Eu tenho tentado pescar em beira mar e costões com algumas artificiais, usei camarão DOA e uns plugs. Tive resultado com DOA...algum peixe arrebentou 2 por inteiro, outros 3 foram detonados por baiacús, porém não fisguei nenhum peixe.

Que outras iscas podem dar resultado? Eu tava lendo sobre jumping jigs, mas não sei qual usar...e que outras iscas?

Vou comprar um molinete pra melhorar meus arremessos (já criei um topico pedindo dicas), e agora to querendo saber que isca usar? Minha intenção é pegar uns robaletes e o que mais vier.

Gracias!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arriva Comanchas,

Eu tenho tentado pescar em beira mar e costões com algumas artificiais, usei camarão DOA e uns plugs. Tive resultado com DOA...algum peixe arrebentou 2 por inteiro, outros 3 foram detonados por baiacús, porém não fisguei nenhum peixe.

Que outras iscas podem dar resultado? Eu tava lendo sobre jumping jigs, mas não sei qual usar...e que outras iscas?

Vou comprar um molinete pra melhorar meus arremessos (já criei um topico pedindo dicas), e agora to querendo saber que isca usar? Minha intenção é pegar uns robaletes e o que mais vier.

Gracias!

daeee Joe!

Ja tentou usar boia e camarão vivo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Valdir,

O DOA e o Maré são es melhores iscas artificiais para o robalo na praia. Coloque um jig head nestas iscas e ficará melhor para arremessar e bem atrativo para o robalo.

Você poderá utilizar também os shads, o qual costumam dar bons resultados. :ok:

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
daeee Joe!

Ja tentou usar boia e camarão vivo?!

o/

Boia e camarão vivo não...só camarão vivo e chicote.

Mas to querendo mesmo é artificiais...além de ser melhor pra guardar, a emoçao é maior =D

Compartilhar este post

Link para o post
Valdir,

O DOA e o Maré são es melhores iscas artificiais para o robalo na praia. Coloque um jig head nestas iscas e ficará melhor para arremessar e bem atrativo para o robalo.

Você poderá utilizar também os shads, o qual costumam dar bons resultados. :ok:

Um abraço.

Sabe se a Mare tem camarões menores?

Ontem fui nas 2 maiores lojas de pesca da minha cidade e eles só vendem DOA....queria comprar uma rapala countdown cd5, e eles nem tinham e nem vão ter...=S

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Joe, primeiramente gostaria de saber o tamanho médio de robalos que costuma sair por aí. Saem flechas ou pevas?

Pergunto isso, porque as iscas e os trabalhos delas variam bastante.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Joe, primeiramente gostaria de saber o tamanho médio de robalos que costuma sair por aí. Saem flechas ou pevas?

Pergunto isso, porque as iscas e os trabalhos delas variam bastante.

Abraços,

Bom, pescando na praia como pretendo saem bastante pevas, e só um ou outro flecha.

Já vi um cara pegar um flecha de 7 kg. Mas a média é entre 700g à 2 kg...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, aconselho usar iscas de meia água entre 7 a 11 cm no máximo, por exemplo a Wavi da Smith de 8,5cm (na minha opinião a melhor).

Peninhas e Shads também são uma boa opção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seriam as cores mais produtivas para essas iscas na praia?

Compartilhar este post

Link para o post

Joe

Põe um assist hook nos DOA e marés.

Pegue um snap grande e reforçado, coloque o camarão com jig(uns 15g a 20g) e o anzol (eu gosto suzuki da gamakatsu 2/0)

Auro

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe se a Mare tem camarões menores?

Ontem fui nas 2 maiores lojas de pesca da minha cidade e eles só vendem DOA....queria comprar uma rapala countdown cd5, e eles nem tinham e nem vão ter...=S

Joe,

Se eu não estiver enganado os Marés são fabricados em três tamanhos. O menor é ótimo para os pevas.

Quanto aos plugs (Rapala) você poderá adquirir com os parceiros do Pescaki, via internet, ok?

A idéia do assist hook, do amigo Auro, é muito boa e ajudará em uma melhor fisgada.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Joe,

Vou deixar minha opnião ai, o maré tem 3 tamanhos como o Melinger falou, no costão to usando muito o médio e o pequeno grande nunca suei ahuah, bom a idéia do assist é muito boa, funciona muito bem, quanto aos DOA, realmente em costão os Baiacas levam tudo, procure fazer um decida mais assistida que tende os baicas baterem menos, mas a base da cadeia alimentar em costão pra mim é o JIG, sempre pega mas tire as garatéias e coloque o assist, com garatéia provavelmente vc vai dar 2 pinchis e perder o jig.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maré tem 4 tamahos...

tem o pequeno, médio, grande e o brutus que é enorme...

se nao me engano, sao 8, 10, 12 e 17 cm...na praia o de 12 esta de bom tamanho, correndo risco de engatar outros peixes !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, o DOA é o mais eficiente artificial pra costões...

Prata ou glow...1/4....

Plugs pequenos....amarelo limão....laranja.....prata....

Shad com jig head redondo, aqueles cromados...aí tem bastante...glow....

Jumping jig pequenos...mas só com assist hook, senão enrrosca pra carai....

Rapala shad rap...wave....saruna...mr 28...maria....red fin 700...inna 70...

Maré??? não gosto...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes eu uso a zara, é uma isca de superficie

tem dado muito resultado em costões.

Mas na beira do mar o robalo nao pega iscas - artificiais, por isso uso camarão vivo. Mas tenque ficar a tento por que se o robalo engulir a isca e passar pela guelrra pode cortar a linha.

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

além do q o zaidan disse, eu iria de camarão maré grande (um tamanho antes do brutus), com todos os chumbos dentro ou então com uma jig hed!! vem pindocando ele no fundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco a pouco tempo mas vou deixar minha opiniao ai tb, em saquarema costuma encostar uns robalinhos e oq mais pega la é o camarão vivo mesmo, ja até tirei até uns robalinhos no camarão doa mas as iscas vivas dao maior resultado

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Joe você comentou sobre os camarões da Maré e DOA....

Você conhece o da Zagaia ele é bem resistente e possui articulações que cria vibrações na água atraindo os robalos e também uma garatéia que você pode ou não utilizar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alie Magnet (DUEL) de 7 e 9 cm...

São ótimas para pesca em costões, pois tem um ótimo arremesso, essencial nesse tipo de pesca e trabalham muito bem!

Só tem que ter paciência com as espadas...

Uma dica de trabalho que costuma dar muito certo em nos costões de Guarapari/ES é um trabalho bem lento (lento mesmo), sem qualquer toque de vara (recolhimento liso)... Principalmente para os badejos!

Abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0