Entre para seguir isso  
Temujin

Vamos falar sobre as "vibrations"

Recommended Posts

Olá Pessoal!

vamos falar sobre esta isca, que tem como caracteristica principal, ao ser tracionada vibrar muito, atraindo os predadores e que são muito usadas na pesca do Bass e do sea Bass...vale lembrar que as usadas nos Basses quase sempre tem "chocalhos" internos enquanto as utilizadas no sea Bass não tem...

Eu sei que são espécies diferentes e o ambiente tambem, mas gostaria de opinião de vcs sobre essa isca na pesca do robalo brasileiro...alguem ja usou?..., qual o resultado?

por aqui nos usamos muito à noite na pesca de fundo do sea Bass, acho uma boa alternativa ao uso de Jumping jigs quando o peixe esta a uns 10, 15 metros de profundidade...eu ja tentei nos canais de até a uns 25 mts, mas sem sucesso.

img.jpg

aqui nós usamos assim: ao passar pelo canal e verificarmos a existencia de peixes na sonda, posicionamos o barco e arremessamos...esperamos a isca afundar na altura que os peixes estão...então recolhemos continuamente sem trabalho nenhum de ponta de vara...so variamos a velocidade de recolhimento dependendo do comportamento dos peixes

tambem é usada quando em uma estrutura promissora ja usamos as de meia agua sem sucesso, dai usamos ela numa faixa de 0,5 m a 4 m...dependendo da profundidade do local.

a produtividade tem sido muito boa!

o peso varia entre 14 e 38 gramas...dependendo da correnteza da maré

brv_img.jpg

talvez o pessoal não ache muita graça, pois é so arremessar e recolher, mas quando os bichos estão manhosos e no fundo não tem outra solução??? ou é "vibrations"ou é Jig?..rsss... aqui o pessoal não costuma utilizar camaroes de silicone ou shads.

eu usei nas imagens o modelo Bay Ruf V da DUO que é o meu preferido, mas a que tem se destacado nesta temporada é a Rolling bait da TACLE HOUSE.

rb77sp3.jpg

Daria certo p/ os robalos no Brasil tambem??? e a outros peixes?? e em agua doce???

desculpe tantas perguntas, a vontade de voltar ao Brasil e testar é grande, mas gostaria antes de saber a opinião de todos...se seria perda de tempo ou não.

P1010027.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz nunca usei uma isca assim, então não posso dar informação nenhuma, e também nunca vi no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para robalos, não sei, mas para basses realmente funciona, muito embora não aprecie a pesca com este tipo de isca. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

já peguei vários robalos flechas e pevas com uma rapala ratlin!!! acho que é uma vibration...porém só no currico.

Detalhe: a 5cm e a 4cm nas cores fire-tiger e azul com barriga laranja.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que para costões essa isca pode ser muito promissora, já para o mangue não sei se é indicada, mas nunca se sabe.

Sei que para tucunarés esse tipo de isca ée muito eficiente, já peguei muitos com as modelos ratlings.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Eu creio que para costões essa isca pode ser muito promissora, já para o mangue não sei se é indicada, mas nunca se sabe.

Sei que para tucunarés esse tipo de isca ée muito eficiente, já peguei muitos com as modelos ratlings.

Abração

Valeu Ivan....era isso que eu queria ouvir p/ botar umas na mala antes de voltar ao Brasil...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Temujin

Eu tenho hábito de usar esses rattlins aqui no Brasil e certamente é uma excelente opção!!! :simsim:

O mais usado por mim é um da YoZuri (não me lembro o modelo), mas acredite, pega muitoooo!!!!

Outros legais pra serem usados são o Mar Amigo da Maria e o Bay Blue da Smith!!!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Mauro, quando quiser testar a eficiencia dessas iscas horríveis que existem por aí não fique encabulado...me mande que eu faço esse sacrifício p/ você!!!!!rsrsrs :chuvaa::chuvaa::chuvaa:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Temujin,

Já ia esquecendo, tenho uma isca dessa Rolling bait da TACKLE HOUSE e não faço a mínima idéia de como trabalhá-la...rs!!

Me dá umas dicas, por favor?

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Temujin,

Já ia esquecendo, tenho uma isca dessa Rolling bait da TACKLE HOUSE e não faço a mínima idéia de como trabalhá-la...rs!!

Me dá umas dicas, por favor?

Abração,

Zaidan,

eu costumo trabalhar de duas maneiras:

a primeira é simplesmente recolher rapido como nas "vibrations" so adianto que aqui é bem rapido mesmo!, mas depende do comportamento dos peixes.

a segunda é o recolhimento continuo com pequenos toques de ponta de vara, pois ela se encaixa no conceito de "darting lure".

experimenta aih e depois fala p/ nós se obteve sucesso!

inté+...

Compartilhar este post

Link para o post

Mauro,

A que eu tenho tem a barriga prata, dorso azul e um pequeno detalhe vermelho na cabeça.

Vou acreditar e vou fazer o teste!!!

Você acredita que eu não nunca cheguei a usar a isca por não acreditar nela??? Um amigo meu trouxe de presente pra mim numa viagem que ele fez ao Japão. Ele realmente me disse que a isca era uma "febre" por aí e que fazia muito sucesso.

Vou tentar!!! :ok:

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Temujin

Eu tenho hábito de usar esses rattlins aqui no Brasil e certamente é uma excelente opção!!! :simsim:

O mais usado por mim é um da YoZuri (não me lembro o modelo), mas acredite, pega muitoooo!!!!

Outros legais pra serem usados são o Mar Amigo da Maria e o Bay Blue da Smith!!!

Abraços,

Cristal Vibe?

Compartilhar este post

Link para o post

já pequei bons robalos com o lipless da megabass, que tem um chocalho "discreto"

em rio interior, já peguei robalos pequenos com o rattlin de 3cm da rapala

nos locais onde tenho pescado ultimamente acho meio complicado usar esse tipo de isca, pois a chance de enrosco é grande ... Porém, com certeza funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Victinho!!!!!

Crys-VibeOptions.jpg

Cristal Vibe?

Amigo Temujin,

Veja se encontra essa isca por aí e não pense duas vezes em comprar!!!!!

É baratinha e vale a pena!!!!

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente Victinho!!!!!

Crys-VibeOptions.jpg

Amigo Temujin,

Veja se encontra essa isca por aí e não pense duas vezes em comprar!!!!!

É baratinha e vale a pena!!!!

Abração,

eu tenho aquela ultima, OK

só peguei BAGRE

eAUHEaiuoheAUIae

Compartilhar este post

Link para o post

Rolling bait essa isca e a melhor vibration do mundo bom minha opinião ,pra costao ,mangue ,embarcado no canal esse tipo de isca vc escolhe a profundidade tem os modelos ss que afunda rápido Índico pra costao e modelo q gosto de usar no mangue sss cor camarao rs nw existe isca q imita melhor o camarao Nem os jig da doa e maré sao melhores .esse e tranparente cabeca verde procurem no google ( Rolling Bait 77 sss Ebi ).. Tem outras mas essa em especial e perfeita para mangues pois afunda bem lentamente e com toques de vara ela zara ..já as ss um movimento continuo dando toques curtos e rápido dia e noite nw tem melhor eu tenho umas 6 iscas dessa da mesma cor rs nunca e demas porque se der mole vai ficar no fundo do mar......

Compartilhar este post

Link para o post

Usei uma lipless de 4cm sem chocalho na saída da barra, perdi umas 3 iscas por causa das guaiviras gigantes.

Levei uma de 1 kg embora.

Tinha muita ação de peixes naquele dia.

As iscas eram amarela e verde, prata e branca, prata e azul.

Eu estou desenvolvendo as iscas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post