Entre para seguir isso  
Murilo Mantovani

Pesca com Vara de Mão em Pesqueiros

Recommended Posts

Boa noite galera

Muito se fala sobre as montagens de varas, carretilhas e molinetes para a pesca em geral, porém queria saber se alguém costumar pescar em pesqueiros com vara de mão e qual a montagem que vocês usam para esse tipo de equipamento (tamanho da vara, linha, bóias, chumbo, isca, etc etc).

Ah, não estou falando daqueles laguinhos que geralmente a criançada fica pescando. Quero saber se alguém pesca nos lagos grandes e os peixes grandes também.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pexao eu n arriscaria n viu...

eu costumo pesca tilapia....

uso normal... linha e anzol pqueno na ponta... mais nada..sem chumbo nem boia

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7175

Somente tilápias. :simsim: Mesmo assim, as matrinchãs às vezes cismam com as iscas, e estouram as linhas. :bag:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de postar este link para vocês terem uma idéia do que estou falando.

http://www.fishingtur.com.br/pescaria/pesq...-so-mesmo-aqui/

OBS: Vejam os vídeos da pescaria com Vara de Mão ao final da página.

Abçs.

Murilo

Compartilhar este post

Link para o post
Diego SM    281

até peixe de 2 kg, da para ir, depois disso ja fica arriscado.

Mas pescar matrinxãs é um bom passatempo

com uma vara de seus 4 metros, linha de mesmo tamanho, e salsicha flutuando...

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei mesmo que uma vara de uns 4 metros seria uma boa.

Para Matrinxã, qual o tamanho e que número de anzol voce usaria Diego? Usaria bóia Lambari mesmo?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Diego SM    281
Imaginei mesmo que uma vara de uns 4 metros seria uma boa.

Para Matrinxã, qual o tamanho e que número de anzol voce usaria Diego? Usaria bóia Lambari mesmo?

Abçs

tp vei, eu n gosto de suar boia, compre salsicha pena branca, ou uma qualquer de frango que flutua, e ja resolve o problema

a tecnica começa assim

Coloque a linha de uns 4 ~6 metros, com um bom nó amarrano a linha n ponta da vara, nada de uper bonder só que n aianta.

dependendo do tamanho das matrinxãs coloque uma linha 0,35.

Eu nunca usa encastoado de ferro, coloque um leader, uma linha 0,50 transparente que ja ajuda

o azol eu uso Maruseigo 1/0

e coloca a slsicha no anzol, num tamanho suficiente para que ela flutue, se preferir trave com um maccarrão tipo espagueti, só jogar umas ração e jogar a salsicha xD, ae faz a festa

Detalh, vc pode usar varas menores de 2 metros, com linha de 2 metros etc depende do lugar etc, mas eu gosto de fazer esta montagem de 4 metros de vara + linha grande, pois da uma emoção para mim legal xD

Compartilhar este post

Link para o post
Rubens Kira    0

Na revista, Pesca Esportiva, deste mes (ed.138, pag. 34 )saiu uma montagem sugerida pelo Betinho muito interessante que, que já testei, funciona !!!

Apenas reduzi a linha de fly à 1 e 1/2(uma e meia) vezes o tamanho da vara e o lider à 1( uma ) vez o tamanho da vara.Desta forma não é necessário forçar a vara quando do casting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de vez em quando levo as varas de pescaro dourado no matogrosso do meu avô, e modesta parte faz um regaço :D...

Só precisa ter braço.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Alício, mas você poderia me dizer com detalhes como é esse equipamento do seu avô?

Tamanho da vara, linha, bóia, etc etc, pois quero montar uma pra mim e gostaria de me basear nas opiniões de quem já pescou assim, ok?

Abçs e Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Diego SM    281
Legal Alício, mas você poderia me dizer com detalhes como é esse equipamento do seu avô?

Tamanho da vara, linha, bóia, etc etc, pois quero montar uma pra mim e gostaria de me basear nas opiniões de quem já pescou assim, ok?

Abçs e Obrigado

acho que eles pescam de rodada

Tem um colega meu que pesca no guaçu assim, uma vara de bambu bem parruda, de uns 2 ~3 metros, usa linha no mínimo 1,0 uns 4 metros pelo menos.

anzol 7/0 ~9/0. um encastoado de aço de uns 20 ~30 cm

Compartilhar este post

Link para o post
Diego SM    281

Pesca de Rodada tem varias formas de se fazer, seja na vara de mão, molinetes, carretilhas

De uma forma geral,´consiste numa pesca onde a tecnica é apresentar a isca de forma mais natural o possivel para a espécie desejada.

Normalmente a mais praticada é a pesca de rodada de piapara, ou tambem chamada rodadinha

Com carretilha ou molinete, em um barco normalmente, ao sabor da correnteza solta-se a linha, até o ponto desejado, hj em dia costuma-se fazer um copinho de papel, como se fosse um barquinho e colocar o chumbo nele, deixano ir na correnteza até o local desejado, no ponto puxa-se de leve a vara e o copinho vira, assim o chumbo cai e leva a isca até o fundo.

Apos a isca chegar ao fundo, o pescador trabalha ela, ou seja de intervalos de tempos da toques na ponta da vara para a isca dar uma leve levantada do fundo do rio, fazendo com que pareça estar livre ao sabor das águas,

Este é um jeito para a pesca de piapara

Temos na de dourado, porem utiliza-se tuviras, mas o processo é o mesmo deixa ele descer a correnteza, e com pequenos toque na pon ta da vara.

Agora com vara de bambu devo ser sincero que nunca pesquei e nem tive a oportunidade de ver este meu amigo pescar, só vi uma vez na TV, mas não sei se é a mesma tecnica, o cara pegava jogava a isca com a vara, esperava um pouco puxava a linha e jogava em outro canto, mas eu precisaria ver este meu amigo pescando para poder falar, sei que o tipo de pesca dele se fisga, puxando para traz, o que faz muitas vezes o anzol sair na testa do Dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso