Entre para seguir isso  
Fotopescador

Guabí na pinga???

Recommended Posts

Caros colegas

Ouço muito falar em guabí na pinga,como é a preparação??alguém pode passar as dicas??obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É FACIL, VC PEGA O GUABI, POE NA PINGA, DEIXA UNS 5 MINUTOS E DEPOIS TIRA, O BOM EH GUARDAR EM GARRAFA PET, POIS A PINGA NAUM EVAPORA E O GUABI CONTINUA MOLE O SUFICIENTE PRA ENTRAR NO ANZOLMUITO

MUITO BOA A ISCA POR SINAL.

Compartilhar este post

Link para o post
:eek::eek::eek: vixi, e os peixes num ficam chumbrega kkkkkkkkkkkkkkk poderia ser batida de pessego

Compartilhar este post

Link para o post
É FACIL, VC PEGA O GUABI, POE NA PINGA, DEIXA UNS 5 MINUTOS E DEPOIS TIRA, O BOM EH GUARDAR EM GARRAFA PET, POIS A PINGA NAUM EVAPORA E O GUABI CONTINUA MOLE O SUFICIENTE PRA ENTRAR NO ANZOLMUITO

SE VOCÊ DEIXAR A RAÇÃO NA PINGA POR """""5 MINUTOS""""" A GUABI VAI VIRA UMA PASTA , ELA FICA NA PINGA DE 10 A 20 SEGUNDOS...

que diabos eh guabi ?? pra que serve isso ??

Guabi é ração de peixe, utilizada em pesqueiros como isca e Ceva com boia cevadeiras

Compartilhar este post

Link para o post

Quando usava isso, eu apenas "regava" a ração com um pouquinho de pinga... só pra dar uma umedecida... era suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

5 min Oo

se for usar ela colocando pinga, ou vc esburrifa, ou colocar numa bacia com pinga, por 10 a no max 20 seg, ae é só tirar estalhar num jornal para retirar o exedente.

Apos isso vc pode borrifar essência se quiser.

Ae é só guardar levar para usar, se preferir é melhor fazer um tempo antes de ir pescar, no max 1 dia antes.

Compartilhar este post

Link para o post
5 min Oo

se for usar ela colocando pinga, ou vc esburrifa, ou colocar numa bacia com pinga, por 10 a no max 20 seg, ae é só tirar estalhar num jornal para retirar o exedente.

Ae é só guardar levar para usar, se preferir é melhor fazer um tempo antes de ir pescar, no max 1 dia antes.

Que tipo de essencia posso usar e onde eu compro. Meu pai pergunta se pode ser aquelas usadas em trufas, bolos, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Que tipo de essencia posso usar e onde eu compro. Meu pai pergunta se pode ser aquelas usadas em trufas, bolos, etc

pode ser sim.

mas essencias de frutas, vende-se em farmacia de manipulação, e em algumas lojas de pesca, vende de queijo etc

Compartilhar este post

Link para o post
5 min Oo

1 dia no maximo ??

Fiz a minha hj pra pescar no Sabado

Compartilhar este post

Link para o post
1 dia no maximo ??

Fiz a minha hj pra pescar no Sabado

até 2 é aceitavel, é que dependendo da quantidade que vc deixa umida a ração, ae vai de quantos dias pode guardar, etc.

Ou seja varia de como vc faz e armazena....

Compartilhar este post

Link para o post
até 2 é aceitavel, é que dependendo da quantidade que vc deixa umida a ração, ae vai de quantos dias pode guardar, etc.

Ou seja varia de como vc faz e armazena....

Coloquei a guabi em uma vasilhame de vidro coloquei cachaça, misturei umpoquinho deixei uns 15 sec, tirei do vasilhame e coloquei em um jornal, deixei lá por uns 20 minutos, depois coloquei Bem poquinho de cachaça em um vidro com tampa e espalhei toda cachaça, coloquei as guabi no vidro passei um plastico e fechei com a tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

lol então sucegado, pode ir sem medo

Compartilhar este post

Link para o post
Coloquei a guabi em uma vasilhame de vidro coloquei cachaça, misturei umpoquinho deixei uns 15 sec, tirei do vasilhame e coloquei em um jornal, deixei lá por uns 20 minutos, depois coloquei Bem poquinho de cachaça em um vidro com tampa e espalhei toda cachaça, coloquei as guabi no vidro passei um plastico e fechei com a tampa.

Deixo 50 seg na pinga , passo no coador e depois no fubá , guardo numa garrafa pet e é só sucesso !!!kkkk

Abrs Carlos Lyra

Compartilhar este post

Link para o post
Deixo 50 seg na pinga , passo no coador e depois no fubá , guardo numa garrafa pet e é só sucesso !!!kkkk

Abrs Carlos Lyra

fuba ??? e da certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
fuba ??? e da certo ?

sim, é o mesmo esquema que fazer macarrãozinho, para a pesca de lambari.

depois de pronto passa ele no fuba, assim o macarrão fica bem soltinho...

Compartilhar este post

Link para o post
sim, é o mesmo esquema que fazer macarrãozinho, para a pesca de lambari.

depois de pronto passa ele no fuba, assim o macarrão fica bem soltinho...

e sera que o resultado é maior que a guabi na pinga ?

Compartilhar este post

Link para o post
e sera que o resultado é maior que a guabi na pinga ?

para ser sincero eu nunca usei, mas sabia que podia ser feito assim, ja vi usar trigo etc.

mas como nunca usei fica dificil opinar....

Compartilhar este post

Link para o post

Bebedores de Ração... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bebedores de Ração... hehehehe

vou deixar os peixes tudo Bebu no sabado !! uiaHSIUHas

Compartilhar este post

Link para o post
vou deixar os peixes tudo Bebu no sabado !! uiaHSIUHas

Vai em qual P&P?

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor de todas que usei e durou muuuuiiitttooooo comprei no Tio Oscar , vem numa garrafinha de plastico com a tampa lacrada , vc não deixando a tampa aberta para não rececar dura "meses" e está sempre boa , é mais ou - feita como citei , 50 seg na pinca , passa no coador e eles tiram sem fubá , eu coloco fubá !!!

Abrs Carlos Lyra

Compartilhar este post

Link para o post
Caros colegas

Ouço muito falar em guabí na pinga,como é a preparação??alguém pode passar as dicas??obrigado

Eu já usei e gostei!!!! é bem prático de fazer, na proxima pescaria não pode faltar no meu arsenal de iscas rsrsrsr.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt