Entre para seguir isso  
Renato Parreira

Camarão Seco

Recommended Posts

Esses dias ví no mercado uma bandeija de camarão salgado, desses sequinhos, fiquei imaginando, será que presta como isca??? Parece bem firme, encaixa direitinho num anzol e ainda é salgadinho, deve soltar bem o gosto na água... Estou pensando em fazer o teste.

E se não pegar nada, serve de petisco...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Celio    6

tem gente que salga a isca, deixando-a desidratar igual a um bacalhau e ainda assim pega peixe, pois ela reidrata após ficar na água. Não gosto muito, mas pode dar resultado, sim. Só acho que não vale muito a pena, pois esses camarões secos vendidos por aí ficam meses rodando até serem comprados e acredito que esse tempo todo, além do processo de salgamento, faça os camarões perderem parte de seus atrativos

Certa vez, passeando nos EUA, estive num restaurante em Fortlauderdale cujas varandas ficavam sob um canal. A atração do restaurante era alimentar os robalos com a mão e a comida era justamentem camarões secos, só que relativamente grandes, ao contrários desses vendidos aqui ... Os robalos ficavam doidos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
tem gente que salga a isca, deixando-a desidratar igual a um bacalhau e ainda assim pega peixe, pois ela reidrata após ficar na água. Não gosto muito, mas pode dar resultado, sim. Só acho que não vale muito a pena, pois esses camarões secos vendidos por aí ficam meses rodando até serem comprados e acredito que esse tempo todo, além do processo de salgamento, faça os camarões perderem parte de seus atrativos

Certa vez, passeando nos EUA, estive num restaurante em Fortlauderdale cujas varandas ficavam sob um canal. A atração do restaurante era alimentar os robalos com a mão e a comida era justamentem camarões secos, só que relativamente grandes, ao contrários desses vendidos aqui ... Os robalos ficavam doidos :rolleyes:

A dúvida que fica é se ele seria melhor, pior ou igual um camarão morto! É claro que um camarão grande e vivo é imbatível...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza muito pior que camarão morto, porém fresco e sem pó.

Mas, deve servir bem de isca pra peixes de pedra, como garoupas, olho de cão, marimbás, cocorocas... ou seja, peixes que na verdade comem qualquer coisa hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Adilson ps2    1

numca ouvi falar em pesca com camarão seco, pra mim e novidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Celio    6
numca ouvi falar em pesca com camarão seco, pra mim e novidade.

acho que nem novidade é :tongue_smile:

o amigo perguntou se seria possível. Eu nunca vi gente usando desses secos comprados em bandeja e não usaria, mas em tese alguns peixes menos seletivos podem entrar, se bem que hoje em dia já tá tudo tão difícil até mesmo com camarão fresco ou até vivo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Adilson ps2    1
acho que nem novidade é :tongue_smile:

o amigo perguntou se seria possível. Eu nunca vi gente usando desses secos comprados em bandeja e não usaria, mas em tese alguns peixes menos seletivos podem entrar, se bem que hoje em dia já tá tudo tão difícil até mesmo com camarão fresco ou até vivo ...

po celio , com todo respeito a pergunta do amigo renato acho que não tem nada a ver

pesca com camarão seco, + como vc mesmo disse tem peixe que come tudo, quando for a feira de são cristovão

vou compra alguns isca e posta e resposta pro amigo............

Compartilhar este post

Link para o post
Mauricio.    7162
desculpem os amigos, bota estes camaroes num acaraje e vai pescar com camarao fresco,abs

:simsim::simsim::simsim::simsim: H eh he hee h :ok: .

Compartilhar este post

Link para o post
Adilson ps2    1
desculpem os amigos, bota estes camaroes num acaraje e vai pescar com camarao fresco,abs

grande capitão mauro

era o senhor que estava na edição passada do pesca e companhia?

Compartilhar este post

Link para o post
Claudiosjc    0

bom quando peso em costeira taco bastante sal no camarão e deixo no sol ele seca nunca tive problemas em pescar com o mesmo chego as vezes até cozinhar os bichinhos fica firme e demora os peixes estracalhar eles é uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

O camarão que eu estou me referindo vem numa bandeija, é seco e com sal sim, tipo bacalhal...

Perguntei por perguntar, fiquei imaginando... sequinho, bem firme... deve durar bem no anzil, mas claro, para peixes que comem de tudo (até linguiça, hahaha).

Compartilhar este post

Link para o post
Fay    0
Esses dias ví no mercado uma bandeija de camarão salgado, desses sequinhos, fiquei imaginando, será que presta como isca??? Parece bem firme, encaixa direitinho num anzol e ainda é salgadinho, deve soltar bem o gosto na água... Estou pensando em fazer o teste.

E se não pegar nada, serve de petisco...

Prezaod companheiro pescador,

Uso com frequência o camrão salgado. Reiro apenas as cabeças e deixo ele num pote com sal suficiente apenas para conservá-lo. Tenho bons resultadoas pois le fica no meio de seu própio soro e acentua seu cheiro.

O desidratado acho que não surtiria o mesmo efeito, pois ele perde justamento o soro que mencionei. Algusn até mesmo levam um pré cozimento, o que piora ainda mais a situação

Faça sua propria salga com casa ou não, vai de sua preferência, voc~e terá boms resultados na minha opinião

Grande abraço,

Fay Mattos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso