Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Maicon Soares

Dicas para pesca de tainha e parati

11 posts neste tópico

As tainhas são peixes dificeis de pegar pega com mais frequencia parati segue as dicas:

montagem de equipamento:

Vara de ponta fina eu gosto do tipo robaleiras aquelas telescopicas de ponta fina

uso 2 tipos de montagens

1 é o chicote com 2 anzois e chumbo embaixo

e o outro é chumbo solto com chuverinho é a que entra com mais frequencia pois se torna mais facil

a tainha come bastante isca se for ver

iscas:

file de sardinha pedaços bem pequenos

pão dica para pescar com pão nunca deve-se apertar o pão no anzol apenas tire um pedaço e coloque o anzol sem apertar pois se não é dificial pegar

uma isca muito produtiva é a bainha de galinha ela é mais resistente no anzol

la vai a massa para colocar no chuverinho é derteza de resultado:

vc compra aquela ração cojac ou ração de coelho triture ela coloque um pouco de farinha de rosca e misture na massa umas 3 sardinhas pois da cheiro e atrai muito faça a coxinha e jogue. mesmo no chuverinho ela é muito manhosa repare na ponta quando dar 2 puxão bem fraquinho fisgue que já esta la tem vez que ela pega de uma vez mais é dificil.

Para pesca de parati vc faz o mesmo sistema mas tem uma montagem que faz mais sucesso é o uso de boia eu monto assim:

coloco uma boias mais pesada na frente para dar o peso do arremesso e outra na ponta pequena com 2 anzois pequenos com pão da muito resultado caso tiverem alguma duvida se der pra eu ajudar eu ajudo mas com essas dicas com certeza ira pegar uma tainha ou parati

outra coisa que me esqueci o uso de ceva nessa pescaria é muito importante pegue um sabura de arame coloque uma pedra dentro para ficar no fundo e enche de pão velho ai quando a mare se mexe o pão vai se soltando e atraia elas para perto e sempre ficam ao redor pois tem comidas para elas

segue algumas fotos de parati e tainhas que já peguei:

336_9.jpg

336_10.jpg

336_52.jpg

336_59.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimas dicas, Maicon

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí, perfeito... aprendeu com o "chuchu" do box 3??? Esse é fera na tainha!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

irei testar a massa parabens e obrigado pelo hel´p

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, Maicon,

referente ao chicote, usa-se bóia ou não ? Se não usa bóia qual a profundidade mais indicada ?

Valeu

Nildo

Compartilhar este post

Link para o post

irei testar a massa parabens e obrigado pelo hel´p

Pode ir que é certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, Maicon,

referente ao chicote, usa-se bóia ou não ? Se não usa bóia qual a profundidade mais indicada ?

Valeu

Nildo

Se for usar boia tipo pedcar com boia cevadeira a boia maior para peso e uma menor com anzol pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon eu pesco Tainha na época do frio e adoro esta pescaria, ai vai alguns post de pesca de tainha que fiz.

Parabéns pelas dicas

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon eu pesco Tainha na época do frio e adoro esta pescaria, ai vai alguns post de pesca de tainha que fiz.

Parabéns pelas dicas

Abraço

Show de bola suas pescaria parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0