Entre para seguir isso  
Seguidores 0
famoso171

pesca de carapeba e perumbeba

15 posts neste tópico

ola galera,

moro no rio de janeiro, no municipio de iguaba grande, na regiao dos lagos.

bem, aqui da muito carapebas e perumbebas, alguem tem alguma dica como pega-las ?

obs: pesco de molinete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , quando começei a pescar quando era muleke , eu sempre ia pescar carapepas e carapicu na barra dos pescadores em ubatuba... catava muitoo mesmo..

as carapebas eram muito manhosas , bem diferente da pegada do carapicu

pra elas eu descascava o camarão cortava um pedaçinho pequeno dele tipo 1/3 do camarão sete barbas

e colocava na pontinha do anzol... era batata! quando tinha pegava na hora!

eu pescava de varinha de bambu nylon 0,25 ou 0,30mm chumbinho bem leve e anzol pequenooo , pois a boca das carapebas são pequenas e muito sensiveis...

o pessoal gostava de usar uma boia pequena tbm , mais eu sempre gostei mesmo era de pesca sem a boia =)

:ok::ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, eu mesmo só pegava carapebas quando elas caíam nas iscas dos carapicus, que chamávamos "escrivão". Interessante saber que ela pode ser o alvo principal em uma pescaria. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to sempre ai em rguaba. As vezes pesco na lagoa mas nao pego nada. é dificil. acho que tem uma tecnica diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Carapeba não é peixe fácil de pescar com linha, não conheço pescaria ou iscas específicas, ocasionalmente pega no filé de camarão; pirombeta é , pega no camarão, filé de peixe, artificiais, etc!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ola galera,

moro no rio de janeiro, no municipio de iguaba grande, na regiao dos lagos.

bem, aqui da muito carapebas e perumbebas, alguem tem alguma dica como pega-las ?

obs: pesco de molinete.

fala nando ou tonhão, kkkkkkk

vcs não pescão nada. usa minhoca

Compartilhar este post

Link para o post

Anzol maruzeigo nº 14 e pedaço de camarão fresco descascado,rabicho o mais próximo possível da chumbada e com uns 50cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post
pra elas eu descascava o camarão cortava um pedaçinho pequeno dele tipo 1/3 do camarão sete barbas

e colocava na pontinha do anzol... era batata! quando tinha pegava na hora!

:simsim: :simsim: :simsim: :simsim: :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

em minhas pescarias de praia às vezes entrava uma carapebona no tatuí (ou tatuira) pequeno e tb já vi pegarem com camarão

eu apostaria, ainda, no sarnambi, que teria que ser pego em outra praia, pois aí na lagoa de Iguaba não tem

essa perumbeba não é o mesmo peixe que a carapeba?

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ ESPERO AJUDAR. EU USO UMA PERNADA DE FUNDO COM ISCA DE FILÉ DE (SARDINHA/BONITO), CAMARÃO VIVO OU MORTO .USO ANZOL 16 MARUSEIGO,POIS OBSERVAÇÃO ELE BATE NA LINHA E VC NÃO PERCEBE..AS VEZES NO LADO DA MARINHA DE CABO FRIO APARECE UNS BITELOS ..

Compartilhar este post

Link para o post

as melhores opções são as iscas do local, na lagoa camarão cinza e próximo a pedras para as carapebas anzol cristal ou maruseigo nº8 ou 10 no file de camarão, e evita amarrar pois ela é muito manhosa, e aproveita e vai cevando elas ali próximo, dependendo das estruturas coloco apenas um anzol e chumbada tipo as de tarrafa varinha bem sensivel no maximo ela dá 2 a 3 beliscada se não fisgar ela já roubo, as perumbebas camarão vivo ou morto, anzol 14 pernada longa, procura os canais para arremeçar que é show e com certeza vai ter umas convivadas entrando tbm no camarão vivo (ubaranas, bobalinhos, corvinas, etc)

Abs e boas pescarias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em Araruama,na pontinha,dificilmente cai uma carapeba ou perumbeba no meu anzol, mais quando e perumbeba eu percebo logo pela diferença de força,a perumbeba e a maiorzinha que tem na lagoa passando da corvina,voce pode usar camarao ou tatui pra pegar eles ou lula,anzol pequeno e linha 0,30 importada pra ter um bom arremeço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A perumbeba vai até 9 kilos e a diferença de tamanho dela da carapeba e grande alem de ter uma cor malhada no estilo meio dourado com faixas pretas a carapeba e toda prata e achatada

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Famoso ,

Aqui em Santos/SP , costumamos pescar as carapevas com isca de marisco , mas e nescessário fazer uma ceva com vários kilos de mariscos pequenos bem socados e colocados dentro de um saco tipo de batatas preso a um objeto flutuante ,quando começa a pegar vai ter muitas ações em sequencia pois o cardume fica çirculando embaixo da ceva

Use anzol para robalo (fino e bem curvo) pequeno "vestido" com o "labio do marisco" e aquela parte do marisco proximo a borda da concha que e mais dura e escura parecendo um cordão.

Fique ligado pois tambem pega marimbá ,carapau e robalos.

Semionovas

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz Famoso ,

Aqui em Santos/SP , costumamos pescar as carapevas com isca de marisco , mas e nescessário fazer uma ceva com vários kilos de mariscos pequenos bem socados e colocados dentro de um saco tipo de batatas preso a um objeto flutuante ,quando começa a pegar vai ter muitas ações em sequencia pois o cardume fica çirculando embaixo da ceva

Use anzol para robalo (fino e bem curvo) pequeno "vestido" com o "labio do marisco" e aquela parte do marisco proximo a borda da concha que e mais dura e escura parecendo um cordão.

Fique ligado pois tambem pega marimbá ,carapau e robalos.

Semionovas

Robalo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0