Hugo Pietri

Como identificar se tem Sulfito no camarão?

Recommended Posts

beleza amigos?

Alquem saberia me dizer como identificar quando há sulfito no camarão e se o sulfito espanta os peixes?

nas bancas de peixes de Bertioga é possível encontrar camarão sem sulfito?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo identificar, tem gente que diz que pelo cheiro e aparência consegue, confesso que essa façanha eu não consigo.

Compro sempre fresquinho do último lance dos camaroeiros, vez que conheço um bom punhado deles.

Abraço :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não consigo identificar, tem gente que diz que pelo cheiro e aparência consegue, confesso que essa façanha eu não consigo.

Compro sempre fresquinho do último lance dos camaroeiros, vez que conheço um bom punhado deles.

Abraço :ok:

os camarões vendidos no box então já estão todos com sulfito?

tem algum camaroeiro pra indicar de preferencia um bem conhecido para que eu ache fácil.

ou então vou falar com o Goiá pra ver se ele pega o camarão pra mim.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sulfito utilizado em qquer alimento so pode ser realmente comprovado por analise laboratorial... é utilizado para mascarar decomposição, devolvendo a cor de alimento fresco, seu uso é proibido.... é mto utilizado em carne vermelha... a inspeçao é privativa de medicos veterinarios credenciados ...

Compartilhar este post

Link para o post
Sulfito utilizado em qquer alimento so pode ser realmente comprovado por analise laboratorial... é utilizado para mascarar decomposição, devolvendo a cor de alimento fresco, seu uso é proibido.... é mto utilizado em carne vermelha... a inspeçao é privativa de medicos veterinarios credenciados ...

Fala Dr.Rodrigo

pelo geito não é tão fácil identificar quanto pensei,

dá pra ser enrolado fácil.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

JUstamente por nao ser de facil identificação ele foi proibido . . . durante a faculdade, tivemos uma aula pratica na materia de higiene e inspeção de produtos de origem animal, ficamos todos de boca aberta quando o professor nos mostrou um pedaço de carne que ja estava ate meio esverdeada, com mal cheiro, etc... disse ele que estava ha 2 dias sem nenhuma refrigeração ou conservação, ai apos ele "polvilhar" um pouco de sulfito e aguardar alguns segundos, ela estava novamente vermelha e sem cheiro... o cheiro posso dizer que não ficou 100% ainda tinha um fundo de estragado, mas a cor... foi impressionante....

Compartilhar este post

Link para o post

Fale com o Goiá ou com o Loló que eles arrumam pra vc, ou então encoste num barco de arrastão lá fora e compre direto. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
JUstamente por nao ser de facil identificação ele foi proibido . . . durante a faculdade, tivemos uma aula pratica na materia de higiene e inspeção de produtos de origem animal, ficamos todos de boca aberta quando o professor nos mostrou um pedaço de carne que ja estava ate meio esverdeada, com mal cheiro, etc... disse ele que estava ha 2 dias sem nenhuma refrigeração ou conservação, ai apos ele "polvilhar" um pouco de sulfito e aguardar alguns segundos, ela estava novamente vermelha e sem cheiro... o cheiro posso dizer que não ficou 100% ainda tinha um fundo de estragado, mas a cor... foi impressionante....

o sulfito ajuda na conservação do alimento para o manter próprio para o consumo ou é só para dar uma enganado no aspecto visual de conservação?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Alquem sabe se o sulfito tbm é colocado na sardinha?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

REspondendo as 2 perguntas . . . ele é colocado para enganar mesmo . . . apos colocado ele ajuda na conservação de um produto ja deteriorado, ou seja, ele impede que continue se deteriorando...

Não creio que seja colocado na sardinha, que eu saiba ele so é colocado em carnes ce coloração avermelhada (bovinos, suinos, algumas especies de peixes e crustaceos, ovinos, caprinos, bubalinos e avestruz), mas hj em dia so se for clandestino os de marcas conhecidas nao sofrem essa adulteração

Compartilhar este post

Link para o post
REspondendo as 2 perguntas . . . ele é colocado para enganar mesmo . . . apos colocado ele ajuda na conservação de um produto ja deteriorado, ou seja, ele impede que continue se deteriorando...

Não creio que seja colocado na sardinha, que eu saiba ele so é colocado em carnes ce coloração avermelhada (bovinos, suinos, algumas especies de peixes e crustaceos, ovinos, caprinos, bubalinos e avestruz), mas hj em dia so se for clandestino os de marcas conhecidas nao sofrem essa adulteração

Dr. muito abrigado por tirar minhas dúvidas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua do peixe, ponta da praia, Santos, todo o 7 barbas é sulfitado. Aquele mesmo que a turma compra pra comer.

É voz corrente que o próprio pescador já entrega o camarão "sulfitado".

Em São Vicente, na rua Japão, a turma da pesca vai no Yu que tem camarão vivo e o morto não tem sulfito.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarão sem sulfito tem que encomendar do poescador ou então pegar o cara chegando ainda terminsndo de escolher o último lance.

Tem pescador que já joga o sulfito por cima do gelo, antes de sair!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ali em Bertioga tem um pescador que se chama Orias, se o comprador combinar com ele, ele trás o camarão sem sulfito, mas tem que ser pelo menos uma caixa inteira, e combinar com antecedência, assim ele reserva os camarões do ultimo lance sem sulfito.

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisadoras  demonstram como identificar  se o pescado tem bisulfito

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2009 at 10:01, Hugo Pietri disse:

beleza amigos?

Alquem saberia me dizer como identificar quando há sulfito no camarão e se o sulfito espanta os peixes?

nas bancas de peixes de Bertioga é possível encontrar camarão sem sulfito?

abraço

na pratica todos tem, os pescadores já colocam no barco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt