Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Elcio Geraldini

Arrais Amador

29 posts neste tópico

Senhores, quero fazer a prova para arrais amador e gostaria de saber se alguém tem algum material sobre o assunto e que pudesse me emprestar para estudar e é claro qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores, quero fazer a prova para arrais amador e gostaria de saber se alguém tem algum material sobre o assunto e que pudesse me emprestar para estudar e é claro qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços

Olá Elcio,

Você já fez a inscrição para o exame, pois o despachante naval, responsável, fornece apostila para gente estudar.

Caso contrário tenho uma aqui e se quiser posso mandar o material pelo correio.

Abraço,

Bel

Compartilhar este post

Link para o post

BigElcio,

Além da apostila que a Bel mencionou, sugiro que vc compre o livro Navegar é Fácil, pois mais do que ser aprovado no exame, vc precisa saber as regras e dicas de navegação, que este livro, mesmo antigo, pode lhe proporcionar.

Se todo mundo que navega tivesse essas noções básicas, independentemente de ter ou não a carteira de Arrais (que se obtém com facilidade demais), não presenciaríamos cenas terríveis nas águas brasileiras.

BigBoaSorte e BigBomProveito.

Marcio BiG Mattos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu tenho dois simulados! Me passa teu e-mail que eu envio... (sei que agora vai chuver enxurrada de e-mail... vou ver se publico isso e coloco o link aqui)!

Valeu!

Leonardo Willrich.

Compartilhar este post

Link para o post

opa! ... Tenho interesse nesses simulados ... Se você puder hospedar em algum lugar, não vou precisar ser mais um a incomodar :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Elcio onde pretende tirar seu arrais ?

Se for via despachante ele pode te fornecer o material de estudo, agora se for direto em uma capitania de portos e costas ou delegacia de portos e costas dependendo de onde for não vão ter o material de estudo.

Estou dizendo isso porque meu pai foi tirar esse mês direto na capitania e lá eles não tinham o material, porém ele acabou fazendo assim mesmo o exame já que tinha uma boa noção e passou sem problemas, pois é preciso apenas acertar metade da prova.

Agora eu também acho que independente de tirar o arrais é bom você estudar o livro ou então comprar um material de video-aula que também é bem legal e vai te deixar bem mais a par do que é preciso saber.

Boa sorte

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
BigElcio,

Além da apostila que a Bel mencionou, sugiro que vc compre o livro Navegar é Fácil, pois mais do que ser aprovado no exame, vc precisa saber as regras e dicas de navegação, que este livro, mesmo antigo, pode lhe proporcionar.

Se todo mundo que navega tivesse essas noções básicas, independentemente de ter ou não a carteira de Arrais (que se obtém com facilidade demais), não presenciaríamos cenas terríveis nas águas brasileiras.

BigBoaSorte e BigBomProveito.

Marcio BiG Mattos

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Eu tenho dois simulados! Me passa teu e-mail que eu envio... (sei que agora vai chuver enxurrada de e-mail... vou ver se publico isso e coloco o link aqui)!

Valeu!

Leonardo Willrich.

Leonardo, muito obrigado pela força e segue meu email elciogeraldini@yahoo.com.br.

Inté

Compartilhar este post

Link para o post
elcio esse livro realmente e muito bom pra ter e ler mais com um certo tempo e dedicacao pois tem tudo nele !!

agora pra estudar nele pra prova fica muito massante pois e muuuuuito grande e acaba cansando a leitura fica chata !!!!!

pelo menos no meu caso foi assim hehehe comprei ele pra afzer a prova li duas vezes com muito custo e acabei nao prestando muito atencao na prova e nao passei hehehe

mais ai um amigo me passou um resumao que eu emprestei pra outro amigo que fez a prova , ou seja so estudou o resumao e passou tranquilamente , pois este resumi e muito bom doreto e reto , nao fica muito "teorisado" e pura pratica hehehehe

meu msn e luizmairink@videomarte.com.br me add ai que eu te passo o arquivo com este resumo pra voce estudar !!!!!

Luiz, já te add no MSN. Se quiser me passar por e-mail o material agradeço, pois tenho ficado muito pouco na net - elciogeraldini@yahoo.com.br.

Obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Luiz, já te add no MSN. Se quiser me passar por e-mail o material agradeço, pois tenho ficado muito pouco na net - elciogeraldini@yahoo.com.br.

Obrigado e abraços

Elcio, boa tarde.

Li a oferta Luíz fez a você, já recebeu o material? Posso compartilhar? Pois pretende fazer a prova de arrais.

(Luíz obrigado)

Obrigado abraços

Benê

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

a prova de arrais não é um bicho-de-sete-cabeças. não se atormentem.

coloquei um topico TESTE SEU CONHECIMENTO e vi muita coisa relativa no site-- visto que as regras são internacionais.

o resto é pura decoreba.

o livro navegar é facil é uma otima referencia e pode ser conseguido fácilmente e qualquer lugar do ramo.

boa sorte

marco :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Pretendo tirar a carta de arrais ainda este ano, visto que eu e meu pai estamos interessados em comprar um barco para pescar.

Se alguém tiver alguma apostila (documento word, pdf, etc..) para me auxiliar nos estudos eu ficaria bastante agradecido.

meu e-mail é : tenebrus@gmail.com

Muito Obrigado

Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Como é isso, o cara só faz teoria? Não tem prática?

Compartilhar este post

Link para o post

Pratica só nas provas de mestre e capitao. para arrais é só prova teorica.

fiz o curso com o Capitao Fernandes e achei importante o curso em si rapido e aproveitoso ali tu aprende. a prova teorica é

muito fácil. quem quiser ver mais entra no site : www.aprendendoanavegar.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aí o site onde vc pode baixar 300 perguntas e respostas da prova de arrais, estudando isso passará tranquilamente.

arrais

Compartilhar este post

Link para o post
Pratica só nas provas de mestre e capitao. para arrais é só prova teorica.

fiz o curso com o Capitao Fernandes e achei importante o curso em si rapido e aproveitoso ali tu aprende. a prova teorica é

muito fácil. quem quiser ver mais entra no site : www.aprendendoanavegar.com.br

Quer dizer que um cara que nunca entrou num barco, nunca "tocou" um pode tirar arrais amador?

Se assim for, vou tirar ahuahauahauahuaaaa........

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer que um cara que nunca entrou num barco, nunca "tocou" um pode tirar arrais amador?

Se assim for, vou tirar ahuahauahauahuaaaa........

apesar de parecer engraçado, a habilitação é especifica quanto a area de navegação e não quanto

o tipo ou e metragem.

mas vale o bom senso...

suas responsabilidades não estão limitadas pelo seu conhecimento.

acredito que um curso pratico nautico seria muito longo e não saberiámos quase nada.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
apesar de parecer engraçado, a habilitação é especifica quanto a area de navegação e não quanto

o tipo ou e metragem.

O que isso quer dizer?

Seria só na minha região?

Penso que seria nacional em águas interiores, e ficaria restrito para para auto mar, ou estou equivocado?

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.dpc.mar.mil.br/servicos/ficha/registro.asp

https://www.dpc.mar.mil.br/normam/N_03/N03Cap5.pdf

estes documentos referem-se a pratica de navegação amadora e creio que tire qualquer duvida

que ainda esteja nos atormentando.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível, também queria materiais sobre arrais amador, pretendo fazer a prova semana que vem.

Obrigado.

Leonardo.

Compartilhar este post

Link para o post
elcio esse livro realmente e muito bom pra ter e ler mais com um certo tempo e dedicacao pois tem tudo nele !!

agora pra estudar nele pra prova fica muito massante pois e muuuuuito grande e acaba cansando a leitura fica chata !!!!!

pelo menos no meu caso foi assim hehehe comprei ele pra afzer a prova li duas vezes com muito custo e acabei nao prestando muito atencao na prova e nao passei hehehe

mais ai um amigo me passou um resumao que eu emprestei pra outro amigo que fez a prova , ou seja so estudou o resumao e passou tranquilamente , pois este resumi e muito bom doreto e reto , nao fica muito "teorisado" e pura pratica hehehehe

meu msn e luizmairink@videomarte.com.br me add ai que eu te passo o arquivo com este resumo pra voce estudar !!!!!

E ai Luiz, blz....tb estou interessado nesse resumo...Sera que vc enviaria pra mim...

Segue meu e-mail = wagner@markup.com.br

Um abraço.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou pesquizando para estudar para arrais e li que voce tem um resumão voce pode me mandar

por e-mail.?

meu email odairmelo@onda.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal!

Estou publicando aqui os links dos simulados que tenho. Estou recebendo diversos e-mails e acho que publicando aqui será mais rápido o pessoal conseguir... Também achei um site interessante, segue: Simulados

Link dos arquivos com simulado:

Simulado Arrais 1 - RapidShare

Simulado Arrais 2 - RapidShare

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0