Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chiquinho Pescador

Melhor isca para lambari!

38 posts neste tópico

OLÁ PESSOAL DO Pescaki!

GOSTO MUITO DE PESCAR LAMBARIS, USO COMO ISCA, SAGU, MORTADELA PICADA, MACARRÃO E MASSA DE PÃO.

ALGUÉM ME SUGERE OUTRO TIPO DE ISCA PARA FISGAR ESTES RÁPIDOS E ARISCOS PEIXINHOS.

GRANDE ABRAÇO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bichinho de laranja também é bom.

Abraços.

Akira

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Akira, eu uso bichinho de laranja para pegar tilápias, mas a dica foi boa, vou experimentar, grande abraço amigão!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhoca uai!

Você pode comprar aquelas redinhas que vendem em praia tmb! :chuvaa:

Hehe, brincadera.

Ab

Compartilhar este post

Link para o post

Caroço de mamão bem verde!!Qdo o mamão está verde,os caroços são brancos,daí,se parecem com larvinhas...abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Na loja de pesca daqui tem uma miçanga amarela daquelas bem pesquenas ai e so você colocar em um anzol de cor dourada.

Eu gosto de sem boia e sem chumbada, mas usem do jeito de achar melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma massa caseira.

é só ferver um pouco de água e jogar fubá na panela, deixando cozinhar um pouco. depois, com a massa ainda mole, acrescente trigo para dar liga (leve sempre um pouco de trigo separado, pois se a massa estiver muito mole quando for pescar, vc ainda tem como arrumar).

uma boa dica para juntar as piabas é tirar uma casa de cupim (daquelas que ficam em cercas e árvores) e ir jogando aos poucos na água, elas vem que vem!

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

macarrãozinho bolinha, mas tem que ser umas bolinhas servidas, grandinhas, pros tambiú (Lambarizão). borrifa fubá!

Fubá é o esquema!

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei muitos lambaris no rio embu guaçu, com siriri (cupim).

Sem bóia, nem chumbo.

Mas isso há muito tempo, tá difícil encontrar lambari, viu. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Chiquinho,

tudo bem???

Lambarís, timburés, bogas e piapara estão entre os peixes que mais gosto de pescar...

Para eles costumo fazer uma ceva com milho cozido e quirela (milho triturado)...

Aqui no Rio Uruguai os maiores lambarís só pegam no fundo...

Então uso um pequeno chumbo (2 gramas) e abaixo dele o anzól...

Entre as melhores iscas, na minha opinião, SÃO:

1° - Milho Verde levemente cozido (bota água em uma panela para ferver, quando levantar fervura desligue e ponha o milho verde, deixe até esfriar... Costumo botar umas gotas de baunília na água...)

2° - Sagú (PREPARANDO SAGU - Meu tópico ensinando como fazer o sagu para lambarí)

3° - Minhoca (não sou muito fã porque faz muita sugeira...)

Bom...

É isso,

Se der uma olhada nos meus tópicos antigos verá um monte de relato de pescarias de lambarí...

Se não me engano, meu record foi um de 18 cm ou 19 cm...

Aqui em Porto Xavier - RS (No rio Uruguai) a melhor época para pescá-los é de inicio de outubro até final de janeiro...

Grande Abraço,

até +

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Chiquinho !

Tente iscas artificiais tambem, é muito divertido!

Veja esse link:

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, muito obrigado pelas dicas.

Diovani, que legal saber que gosta de pescar piapara, aqui em Pedreira SP no rio jaguari também gosto de pescar os peixes descritos por você.

A piapara realmente é um peixe muito esportivo e graças a DEUS ainda encontramos ela por aqui.

Obrigado pela dica do sagu, muito bacana.

Gostei também do vídeo postado pelo amigo Nam.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem de que, Chiquinho...

Como falei, cresci pescando lambarís e gosto muito de pescá-los...

Meus primeiros lambarís pesquei com 2 anos de idades, e não soltei eles nem no berço...

huahuahuahahuahua

Minha mãe conta que "dormi" com eles e se tirassem eu "abria o berreiro"... até devolverem...

kkkkkkkkkkkk

Criei várias técnicas para pescá-los...

De todos equipamentos que testei para pescalos,

O que mais gostei foi:

- Vara de mão de 3 metros (2~4 lbs);

- 3 metros de linha multi 0,10 mm e 1 metro de leader de fluor 0,28 mm;

- Chumbo mais leve possível más que mantenha a isca no fundo (costumo usar de 2 a 4 gramas);

- Anzól n° 12 ou 14;

E a isca que SEMPRE se destacou pelos maiores exemplares foi, sem sombra

de dúvida, O MILHO VERDE COZIDO...

Seguem algumas fotos dos peixes que pego com o conjunto acima citado...

ÀS VEZES EU GOSTO DOS LAMBARÍS COMO NAS DUAS FOTOS ABAIXO...

LAMBARÍS TEMPERADOS:

92148053.jpg

FRITINHOS...

92388140.jpg

LAMBARÍ...

37416368.jpg

TIMBURÉ...

30751156.jpg

Grande Abraço,

até +

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

pra lambari eu uso minhoca mesmo... sempre pego bem... ou ração + miçangas...

sabiki tbm é matador =)

Compartilhar este post

Link para o post

pra lambari é bom você jogar um cupim para cevar (geralmente você encontra na beira do rio, represa ou pasto)dentro do cupim ha um bichinho branco de nome pantufa que acho que seja a melhor isca pra lambari.

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL DO Pescaki!

GOSTO MUITO DE PESCAR LAMBARIS, USO COMO ISCA, SAGU, MORTADELA PICADA, MACARRÃO E MASSA DE PÃO.

ALGUÉM ME SUGERE OUTRO TIPO DE ISCA PARA FISGAR ESTES RÁPIDOS E ARISCOS PEIXINHOS.

GRANDE ABRAÇO!

:plamas: Ola. Sou apaixonado por lambaris. Uso sagu dura 3 dias na geladeira 24 horas fora dela. Ingredientes, sagu, corante para sorvete de baunilha agua fubá de milho.

Na agua fervendo (não fria) coloque duas ou 3 xicaras de cafezinho de sagu e mexa um puco p nao grudar, aguarde 10 a 12 minutos (tem gente que gosta mais cozido e mais mole via tentando). Coe coloque/troque 3x agua fria para parar o cozimento. Coe tire a água. Coloque uma colher de sopa de corante e mexa, vai imitar ovas de peixe, adicione meio kilo de fuba e va mexendo com uma colher até as bolinhas se soltarem, leve para o barranco ou barco so o que vai usar o resto deixe bem embalado na geladeira. Rende um montão. Somente isca viva é melhor. Melhor que pescaria só mulher carinhosa e cerveja gelada.

Compartilhar este post

Link para o post

A siriluia , com certeza!TEnha prefrÊncia pelas larvinhas brtancas...

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL DO Pescaki!

GRANDE ABRAÇO!

em que lugar vc pesca esses danadinhos rio ou represa?

Compartilhar este post

Link para o post

algem ja pescou no peixe grande?

Compartilhar este post

Link para o post

siriluia sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai..........Pra Lambari, pode ser qualquer isca bem clara, massa pra lambari, miçanga, bichinho de laranja, minhoca, milho, sabiki, shika, sagu...

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei muitos lambaris no rio embu guaçu, com siriri (cupim).

Sem bóia, nem chumbo.

Mas isso há muito tempo, tá difícil encontrar lambari, viu. rs

tem lambaris na cachoira fa franca. mas todos pequenos. aos monter

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco a menos de 4 anos (sei disso porque renovei minha licença de pesca 3 vezes).

Infelizmente, só uma vez pesquei lambari, em um grande lago natural, em um local de dificil acesso, natureza pura.

Por comodidade (ou vagabundagem) comprei um saquinho de isca para lambari, do tipo macarrãozinho, amarelo.

Tem dois tipos: um é preciso ferver, outro usa direto (adivinha qual eu usei).

Vara telescópica lisa 98% carbono 5,40m, linha Asso SHT 0,18mm, chumbinho arroz, anzol mosquitinho.

Era lançar esperar um pouco, eventualmente arrastar devagar um pouco, e pronto: lá vinha um.

Se esta isca pronta funcionou lá, vai funcionar em qualquer lugar!

Eu tinha levado também um sabiki para lambari (tem para outros peixes, mas este era para lambari, tem várias marcas e modelos a venda) com anzóis mosquitinhos e miçanguinhas amarelas.

Em outra vara telescópica, um pouco menor, mesma linha e um micro snap na ponta, sem o chumbinho, prendi o sabiki, e no final dele um peso pequeno para levar ao fundo e vir arrastando.

Quando não vinham 2, vinham 3 (o sabiki tinha, e ainda tem, 5 anzóis).

Nosso grupo era de 8 pessoas (6 pescadores e 2 aventureiros).

O pessoal nunca tinha visto um sabiki em ação, mas quando voltamos, 4 dos 6 pescadores, foram comprar sabiki.

inté ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesco a menos de 4 anos (sei disso porque renovei minha licença de pesca 3 vezes).

Infelizmente, só uma vez pesquei lambari, em um grande lago natural, em um local de dificil acesso, natureza pura.

Por comodidade (ou vagabundagem) comprei um saquinho de isca para lambari, do tipo macarrãozinho, amarelo.

Tem dois tipos: um é preciso ferver, outro usa direto (adivinha qual eu usei).

Vara telescópica lisa 98% carbono 5,40m, linha Asso SHT 0,18mm, chumbinho arroz, anzol mosquitinho.

Era lançar esperar um pouco, eventualmente arrastar devagar um pouco, e pronto: lá vinha um.

Se esta isca pronta funcionou lá, vai funcionar em qualquer lugar!

Eu tinha levado também um sabiki para lambari (tem para outros peixes, mas este era para lambari, tem várias marcas e modelos a venda) com anzóis mosquitinhos e miçanguinhas amarelas.

Em outra vara telescópica, um pouco menor, mesma linha e um micro snap na ponta, sem o chumbinho, prendi o sabiki, e no final dele um peso pequeno para levar ao fundo e vir arrastando.

Quando não vinham 2, vinham 3 (o sabiki tinha, e ainda tem, 5 anzóis).

Nosso grupo era de 8 pessoas (6 pescadores e 2 aventureiros).

O pessoal nunca tinha visto um sabiki em ação, mas quando voltamos, 4 dos 6 pescadores, foram comprar sabiki.

inté ...

Já pesquei pequenas gaiviras com sabiki em Piçarras SC. Foi muito divertido, chegou a vir 5 peixes duma vez nun sabiki de 6 anzóis.

Abxx.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faiz q nem eu leva minhoca, no vc vai pega ilapia e lambari, quando vc quer pega tilapia, vem os lambaris, qaundo vc quer lambari vem as tilapias, faiz q nem eu leva um micro molinete, uma varinha de um metro, um anzol para tilapia, e pronto isca um lambari e joga longe, sem chumbada, eu uso uma bóis pequena, é mto divertido! lembre as tilapias q vc pegou na vara de micro solta elas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0