Entre para seguir isso  
Thiago Fabrette

Expedição de pesca com caiaque - organização

Recommended Posts

Pesca e aventura com caiaque:

Local - Saco do mamanguá - paraty mirim

Data: 10, 11 e 12 de outubro.

A programação ficaria assim:

- saída de paraty mirim, pra posto de camping, montagem do acampamento (9:00h)

- início da atividade de pesca(10:00h)

- 2o dia - manhã livre, de tarde, torneio de pesca - objetivo- rodada nos pontos (pedrarias - água salgada)- maior peixe e maior quantidade

- 3o dia - Livre para exploração em grupos, entrada no mangue para pesca do robalo.

- 3o dia - depois das 14, retorno à paraty mirim, com pescaria de 2 hs no caminho, pesque e solte.

Caiaque e barraca. Acampamento - praia da PACA.

No acampamento, ficaremos vizinhos à casa do pescador Sr. Dico. Lá temos água potável, banho razoável e segurança de deixar qualquer coisa. Temos que combinar uma boa caixinha por pessoa para o sr Dico. Sugiro, R$ 50,00 de cada participante.

Para os preocupados com o pesque e solte, temos que garantir a nossa sobrevivência, pescando - soltar somente peixes fora da medida ou depois de fecharmos a nossa cota do dia de comida para todos.

É distribuído aos participantes uma quantidade de equipamentos, dividido por peso/caiaque (barraca, fogareiros, cantis de água, etc). O melhor é que cada barraca comporte 2 remadores/pescadores e se divida a barraca por cada um desses. Um leva a lona e os ferros e o outro leva a estrutura. Preferencia, barraca tipo iglu.

Está programado um barco de apoio, mas não é 100% de certeza.

Materiais:

- por participante:

Lanterna tipo led, roupas de secagem rápida, equipamento preferencial de pesca, cantil, pequena panela-talher-copo plastico, saco de dormir, sapato tipo CROC, repelente, protetor solar, chapéu ou similar, equip de toilet pessoal, caiaque e remo, por favor... heheh. Ah, e papel higiênico (PACU).

Não é obrigatório o colete, mas é recomendado. Levar licensa de pesca embarcada.

Comida:

- por participante:

Um saco de arroz branco, 500 g, um pct de macarrão 500 g, 1 a 2 latas de molho de tomate, sal (pequena quantidade), açucar (pequena quantidade), café (tipo nescafé, o sufuciente individual), frutas preferidas, sucos de saquinho, temperos a gosto, bolos pulman, pão de forma - meio pacote, manteiga ou similar.

- pelo grupo:

Se cada um levar a sua quantidade acima, e não errar, teremos quantidade legal pra juntarmos tudo lá e nos virarmos. Qualquer problema, podemor recorrer a uma vendinha que tem a uma hora de remada da praia, no Sr. Nerildo, que tem breja gelada, alguns insumos mais necessários, enfim. tem condições de recorrer a algo se precisar.

Quanto a fogareiro, eu tenho um compacto, quem mais? uns 3 ou 4 são suficientes, junto com 3 ou 4 panelas maiores.

Leve dinheiro. pra pagar estacionamento em paraty mirim (em torno de 40 reais por veículo pelos dias todos), pra dar a caixinha do pescador, pagar a breja e alguns insumos que quiser comprar por lá, lá tem alguns artesanatos, enfim.

Na vendinha do nerildo, que é pescador, tem camarão grande a 15 paus o kg, se tiver uma !@#$ de peixe, podemos recorrer a isso, mas eu não passo batom hein...

Dúvidas?

Lista:

- Thiago (eu)

- Arnaldo bcc

- Rodrigo Drable

- André Luiz (talvez)

- André 86

- Convidado do André 86

- Danilo

- Manetti

- Irmão do Manetti

- Ricardo Padovan

-

- Xincha e Cinthia (barco de apoio, ainda sem confirmação)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
André Luiz    2

a minha ída tá quase confirmada! gente, é fácil convencer a esposa que preciso acampar e pescar em trindade/parati com uns amigos! :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode confirmar minha ida. Minha esposa quer saber se irão outras mulheres??? Se nenhuma outra for, eu deixo ela em casa.... e aguento a ladainha na minha cabeça... é brabo.

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

Pode confirmar minha ida. Minha esposa quer saber se irão outras mulheres??? Se nenhuma outra for, eu deixo ela em casa.... e aguento a ladainha na minha cabeça... é brabo.

a minha tem trauma de água, num sabe nadar, já falou que se eu quiser ir tudo bem, é só deixar o cartão de crédito!!! hauhauahuahauh vou deixar bloqueado! :assobiando:

Se eu for, vou sozinho, sem mulher, sem eira nem beira!

Compartilhar este post

Link para o post

É galera... cadê a animação??? Tá chegando a hora e todo mundo sumiu.... cadê o Arnaldo, cade a galera da aventura???

Compartilhar este post

Link para o post

opa... to sumido pq to viajando/pescando... segunda volto pra casa e confiro o q tenho pra levar certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae moçada, vamos acelerar agora a organização

eu acabei de voltar da bahia (como alguns já viram nos relatos), podemos marcar um encontro com a maioria do grupo (pra alguns fica complicado), e vamos aceleraaaaaaaaaar

ou seja, vamos remar...

Compartilhar este post

Link para o post
Savius    2

Tõ só acompanhando o desenrrolar, já que não vou poder participar... :wacko:

Mas desejo boa sorte aos amigos e que seja uma aventura inesqecível.

Precisamos de mais momentos como este em nossas vidas, pois sem querer acabamos caindo na rotina "Trabalho/Casa/Televisão"........ e avida vai perdendo um pouco de seu explendor !!!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

po Savius, vambora amigão! e o torneio da lontras? vai?!

Compartilhar este post

Link para o post
Savius    2

po Savius, vambora amigão! e o torneio da lontras? vai?!

Bem que eu gostaria, mas estou me recuperando de uma cirurgia no joelho e estou meio de molho.

Se não existise internet e esse forum, já teria morrido de tédio....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

Bem que eu gostaria, mas estou me recuperando de uma cirurgia no joelho e estou meio de molho.

Se não existise internet e esse forum, já teria morrido de tédio....

Abraços...

kkkkkkkkkkkkk espero que esteja melhor, mas pescar de caiaque afeta muito o joelho? te pergunto isso na total ignorancia pois nunca pesquei de caiaque!!! :chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post
Savius    2

kkkkkkkkkkkkk espero que esteja melhor, mas pescar de caiaque afeta muito o joelho? te pergunto isso na total ignorancia pois nunca pesquei de caiaque!!! :chuvaa:

Hahaha !!!...Eu sabia que alguem iria dizer isso.... :wacko:

Na realidade, é o tranporte do caiaque e o deslocamento do "Kayak fisherman" :bag: que dá problema, pescando vai de boa não há esforço algum para os joelhos.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

mas no torneio não é preciso levar caiaque, só é preciso levar vara! :bag:

Compartilhar este post

Link para o post
Savius    2

mas no torneio não é preciso levar caiaque, só é preciso levar vara! :bag:

Cê tá loco .......já tô fu@#%* do joelho e sê ainda qué que eu leve vara !!!! :wacko::wacko::wacko: ... amigo da onça !!! :bangin:

Este é o tipo de aventura que eu gosto, até minha esposa gostaria de participar também, mas tanto a expedição quanto o torneio, no momento não serão possiveis.......fica para próxima !!! :buaaa:

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

Cê tá loco .......já tô fu@#%* do joelho e sê ainda qué que eu leve vara !!!! :wacko::wacko::wacko: ... amigo da onça !!! :bangin:

Este é o tipo de aventura que eu gosto, até minha esposa gostaria de participar também, mas tanto a expedição quanto o torneio, no momento não serão possiveis.......fica para próxima !!! :buaaa:

Abraços...

rsrsrsrsrsrsrsrs

vamos marcar uma em represa! outra hora!!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Advertência:

Sr. BarBicha, você já voltou com esse seu assunto de levar vara. Nosso líder Fabrette vai pirar novamente. ahahahahahahahaha

Tá chegando a hora!!!!!!! E o encontro que faríamos para a galera se conhecer, já tem data e local?

Abração!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

Advertência:

Sr. BarBicha, você já voltou com esse seu assunto de levar vara. Nosso líder Fabrette vai pirar novamente. ahahahahahahahaha

Tá chegando a hora!!!!!!! E o encontro que faríamos para a galera se conhecer, já tem data e local?

Abração!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse apelido só pode ser usado pelas minhas sobrinhas!!! kkkkkkkkkkkk

se interessou muito pelas varas! :coolio:

estou com 99% de chance de presença!!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rodrigão, beleza hein

eu sei que o arnaldo vai e o danilo, quase 100% tbm

então, tá feita a coisa toda

to pensando em marcar uma reunião dia 25 de setembro pra fecharmos os últimos detalhes

tá tudo confirmado,

eu já to encomendando um encosto para o meu caiaque, já que vamos remar por 3 dias seguidos

oq acham da data?

Compartilhar este post

Link para o post
Savius    2

Ae rodrigão, beleza hein

to pensando em marcar uma reunião dia 25 de setembro pra fecharmos os últimos detalhes

tá tudo confirmado,

eu já to encomendando um encosto para o meu caiaque, já que vamos remar por 3 dias seguidos

oq acham da data?

Amigo Thiago Fabrette, como disse nos posts ateriores, não poderei participar mas gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa desta aventura que com certeza será algo inesquecível.

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Precisamos mais deste tipo de aventura em nossas vidas.... :simsim:

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

poxa! 25/Set... sexta?! será em sampa ou na baixada?!

sexta é osso pra mim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Danilopres    0

Ae rodrigão, beleza hein

tá tudo confirmado,

oq acham da data?

To quietinho mas to no jogo... :ok:

Na reunião provavelmente não posso ir, mas confio nos amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
André Luiz    2

To quietinho mas to no jogo... :ok:

Na reunião provavelmente não posso ir, mas confio nos amigos!

mas onde vai ser mesmo?!

:chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso