Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Doug Esteves

Melhor cor de Isca para pesca Tucunaré

16 posts neste tópico

Pessoal , estou a tempos namorando uma isca artificial para pescar tucunaré e tambem para iniciar minhas pescas com isca artifical.

Pesquisei muito e sempre leio belos relatos sobre a Z-90 Deconto.

Pois bem, estou a fim de comprar essa isca, porem só encontrei 3 cores: verde transparente, branca com verde limão, branca com verde limão e cabeça vermelha.

Pescarei na represa do Broa em Itirapina e as águas são turvas.

Gostaria de uma ajuda.

Eu gostaria de comprar a amarela limão ou a osso porem não encontrei aqui.

Abraço atodos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Doug!

Conheço pessoas que dizem que cores cítricas são as melhores pras artificiais,já outras dizem que para águas claras cores claras (como as que você citou) e para águas escuras cores também escuras para poder contrastar e o peixe vê-la.O que eu acho é que pescaria não tem regra e o que funciona em um lugar pode não ser o melhor em outro,ou em determinado momento;deve-se ir experimentando até acertar.Especificamente no caso das iscas de superfície, o que mais atrai a atenção do peixe é o tipo de nado que ela tem e o "estardalhaço" que ela produz com seu ratlin,sendo a cor um fator secundário.

Como você disse que vai iniciar com artificiais compre também as de meia-água que são mais fáceis de se trabalhar enquanto vai pegando prática com as de superfície.Com o passar do tempo você vai vendo que num estojo de iscas é preciso ter vários modelos com cores e ações variadas pra estar preparado pro comportamento do peixe que muda sempre.É isso que deixa a pescaria fascinante!

Siga sua intuição e mãos à obra.Quando tomar gosto pelas artificiais você sempre estará presenteando-se com novos "brinquedinhos",rsrsrsrs...

Boa sorte e boas pescarias!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito das iscas do nakamura a bora10 e 7.5

As cores osso e verde pra mim sao as melhores pra tucunare

Mas as xraps sao fatais

Helices como a bicuda deconto é muito boa tb

O stick joaopepino tb é otimo

vlw abraçoss..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Douglas...

Pesco o tucunaré aqui na represeta de itaipu... comecei pescando com a Z-90 cor osso e nao abandonei mais... tenho outras cores, como verde limao, branco com cabeça prata... mais eles querem mesmo é a osso ou perola... a respeito de cores como o amigo Thiago comentou... nao existe regra... pode ser que sempre bateram na branca e colocar uma verde limao eles começam a bater... ou vice-e-versa... o segredo é variar... se nao esta dando resultado... munda a isca, a cor, o trabalho... toma uma gelada... e começa td de novo... :chuvaa:

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

entre as z-90 a melhor é a osso. Se não achar compre duas e pegue uma delas e descaque. POr dentro todas são cor osso, só que osso original é simplesmente envernizada.

Quando perdi minha osso original raspei uma prateada de cabeça vermelha e hoje voltei a ter uma osso. :chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for pescar no Broa que chama, podemos descobrir uns pontos juntos, já que nunca pesquei por lá...

Já iscas artificiais, quanto mais você testa-las, melhor....

Escolha algumas matadeiras com as Deconto, Zarinha, Araçatubinha, Dr. Spock Jr. etc. e veja qual delas é a isca que te dará sorte em determinadas pescarias, esse é um fator muitíssimo variável....

Tem um tópico do Prof. Bomediano que trata sobre as melhores iscas...

Iscas matadeiras

Abraxxx...

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado que isso vicia, ja gastei uma furtuna com iscas e não consigo parar de comprar, sempre aparece uma isca diferente e vc acaba comprando......rrsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim osso com vermelho é fatal...

Compartilhar este post

Link para o post

opa sou da regiao e tbm nao sabia q tinha tucuna no broa

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nem sabia.

onde eles estao saindo tambem e vou amanha conferir é na represa do salto grande em americana

Compartilhar este post

Link para o post

adriel, tbm nao conhecia a represa de salto grande em americana

mtos bocudos por la?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Doug,

Compre a TNT by Jhonny Hoffman da Marine Sport, 14cm e 41g, cor branca com cabeça vermelha. Esta é uma isca de superfície com hélice... Utilizei em duas oportunidades a primeira peguei um tucunaré de 2,100kg e na outra um de 4kg.

Você não se arrependerá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fer, tem mais onde pesco de barranco lugar é pequeno e tem mtas algas ai n é sempre que sai bem, mais sempre um ou outro sai.

Compartilhar este post

Link para o post

vcs tem mais informações sobre o broa?

ta saindo tucuna la?

tem ponto?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Osso,verde limão e prateadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0