Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Itamar Cipriano

chicote com linha multifilamento

9 posts neste tópico

Ola a todos os amigos pescadores costumeramente nas lojas de pesca vejo conjuntos montados para pesca de fundo cevadeiras e boias de arremesso, com linha multifilamento e apos fazer algumas pesquisa na net descubri que não é recomendado pois esta linha e opaca e fica muito visivel na agua, minha duvida é qual é o correto posso o não posso usar linha multifilamento no leader?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha de multifilamento como leader não é muito recomendado pois qualquer peixe corta a multi mto facil.. aconcelho a usar Monofilamento ou Fluocarbono.

Compartilhar este post

Link para o post

Itamar;

Seja Bem-vindo ao Pescaki!

Você quiz dizer leader ou chicote? São coisas bem distintas.

Leader é a linha geralmente mais grossa que serve muitas vezes de arranque.

Chicote, é quando se pesca de fundo e amarra o anzol ou no caso das cevadeiras é a linha que pega a boinha até o anzol, ambos depois do girador.

Tenho a certeza de que chicote com multi não é nada usual.

Agora tem pescadores daqui, e muitos, que usam multi na linha da carretilha / molinete, bem normal. É uma questão de costume ou gosto, ou sei lá acham melhor.

Dica extremamente importante: Usar SEMPRE linha transparente no chicote, SEEMMMMPRREEEE. Referência de linha 0,50mm Super Raiglon, Dourado, etc...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso multi na base, arranque de 0,35 e os meus chicotes eu mesmo faço com linha de nylon 0,50 (transparente sempre)

Compartilhar este post

Link para o post

Itamar, a linha multifilamento corta só de respar em pedras...

Tem que tomar coudado na hora de fazer o nó para emendar a multi com o lide ou chicote(esse sim de outro material, como falou o Tur).

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos os amigos pescadores costumeramente nas lojas de pesca vejo conjuntos montados para pesca de fundo cevadeiras e boias de arremesso, com linha multifilamento e apos fazer algumas pesquisa na net descubri que não é recomendado pois esta linha e opaca e fica muito visivel na agua, minha duvida é qual é o correto posso o não posso usar linha multifilamento no leader?

fala Itamar

outro problema para o uso de multi em chicotes com bóia cevadeira é que a linha embola muito fácil e tbm acaba enchendo de nó.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Itamar.

Por padrão, chicote com monofilamento e leader com fluorcabono, mais seguro e mais eficaz na questão visual, por seguranção use o multifilamento apenas como base na sua carretilha ou molinete e compre um leader de fluorcarbono e emende na multi apenas um pedaço, como base o tamanho do leader deve ser do tamanho da vara +/-.

Abços.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia tentei usar uma multifilamento num pesque-pague.

Sem chance, a linha fica visível e as tilápias não chegam nem perto.

O negócio é o nylon mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0