Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Prof. Elias

ninho de passaro

16 posts neste tópico

Alguem sabe que passaro constroi esse tipo de ninho?

P1200714.jpg

Estive em Minas e fotografei esse ninho na região do cerraado e fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós chamamos aqui de João garrancho

Compartilhar este post

Link para o post
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Um porco-espinho :rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::rotfl2::harhar:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer parecer-me tratar-se de um ninho de guaxos! coolio.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que pássaro é eu não sei, mas tenho certeza que os ovos deles são deliciosos.....e disputadíssimos!!!

Você pode dar uma idéia do tamanho dessa estrutura toda, Elias?

Vai ajudar a gente na busca de informações.....e eu fiquei curioso de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Elias,

Na beira de riachos em Guapimirim, esse tipo de ninho é comum. Lá, chamamos o pássaro de melro. Ele é super barulhento, totalmente negro, mas quando abre as asas percebe-se um vermelho brilhante nas costas (tb pode ser amarelo, mas lá é raríssimo). Outro detalhe que percebo é o bico amarelado, chama bastante a atenção. É um belo pássaro, mas também um dos mais barulhentos que conheço (ele não canta, só "grita"), não gostaria de tê-lo como vizinho muito próximo... hehe

Abs

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando, em resposta ao Oscar: caso se trate do mesmo ninho a que estou me referindo, ele tem em torno de meio metro aproximadamente, às vezes até mais.

Ab

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando, em resposta ao Oscar: caso se trate do mesmo ninho a que estou me referindo, ele tem em torno de meio metro aproximadamente, às vezes até mais.AbMaurício

Mauricio / Bome,

Não acredito que sejam nem do guaxo nem do japim, pois os ninhos deles são feitos quase que sempre à base de filamentos de folhas de palmeiras, trançados e costurados, ficando muitas vezes até meio "transparentes".

Esse ninho que o Elias mostra é todo ele feito de galhos e gravetos, numa estrutura muito diferente do ninhos do guaxo e do japim!

Foto de ninho de japim (Cacicus cela e Cacicus haemorhous)-

103433885_6a7134ae56_o.jpg

Foto de ninho de guaxo (Psarocolius decumanus) -

gb+-+guaxo+(22).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de guaxo nem japim, o ninho é bem grande e volumoso e deve dar um trabalhão pra fazer, como disse o amigo Mauricio bangu tem cerca de meio metro por uns 40 cm de diametro. tmbm nao vi o passaro. Caramba postei isso em janeiro pensei que ninguem nem tinha ideia do que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Oscar,

Bem observado. Estou forçando a memória e tenho mesmo a impressão de que os ninhos que observo são trançados e não espinhentos. Vou dar uma olhada mais de perto.

O melro a que me referi é esse pássaro que você chamou de guaxo. Por lá chamamos de melro (nem sei se são mesmo sinônimos ou mais uma confusão de quem nada entende do assunto). :)

Abs

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando uma pesquisada e me pareceu tratar-se do ninho do joão-de-pau ou joão-graveto.

Dêem uma olhada e vejam o que acham: http://www.wikiaves.com.br/foto.php?f=8959&p=6&t=s&s=11102

http://www.wikiaves.com.br/foto.php?f=71594&p=7&t=s&s=11102

Abs

Maurício

Acertou na mosca, digo no passaro :iCo01: fiz uma pesquisa na epoca e nao encontrei, só um tal de passaro arquiteto. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pássaro é eu não sei, mas tenho certeza que os ovos deles são deliciosos.....e disputadíssimos!!!

Que maldade KKKKKKK :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio,

Acho que é esse mesmo, porque é marmelada ter outro bicho com ninho tão maluco como ele! Safado de passarinho com mania de grandeza.....um tamanhico de nada e faz um ninhão que quase dá pruma arara criar!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio,

Acho que é esse mesmo, porque é marmelada ter outro bicho com ninho tão maluco como ele! Safado de passarinho com mania de grandeza.....um tamanhico de nada e faz um ninhão que quase dá pruma arara criar!!!!!!!!!!!!

Como disse o nosso amigo "os ovos sao disputadissimos" tai a razão da fortaleza :cadeado:

P.S. ja vi uma caninana pendurada num ninho de guaxo tentando entrar por baixo pra comer os ovos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0