Massao.

Pesca em Santa Catarina em Água Salgada

Recommended Posts

Amigos catarinenses, proponho usarmos este mecanismo para que possamos nos ajudar e relatar condições do tempo, informações sobre onde está o peixe, divisas de agua, tecnicas de captura e etc.

Amanhã vou sair e na volta deixo meu relato.

Um abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia.

Ajudaria e muito. Hj sai de Blumenau 06:00hs, pesquei a manha inteira ...e nada...o mar não estava p peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia Massao.

Saí no sábado, 06:00 da manha, de Balneário Camboriú, rumo ao norte, até os 30m de profundidade. Pescamos por uma hora aprox., e pegamos um espada, fomos mais ao fundo, até o 38m (o divisor de aguas estava na faixa dos 33m), e pegamos mais quatro espadas. Fomos embora por volta de 10:30.

Final de semana que vem, se o mar ajudar, vou para os 50m!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Juliano!!!

Saí ontem de Piçarras, fui tentar a sororoca na lage grande, mas tinha Muuuito espada, não dava tempo do peixe bom chegar na isca, já na caida o espada atacava, tipo, pescar com uma vara só e não ter sossego. então toquei para os 40m. como tinha levado farnangaio fui curricando apartir dos 27m. mas a agua tava meio suja enão entrou nada. Paramos nos 40, a agua ainda tava meio verde. limpa, mas verde. pescamos na rodada e pegamos 2 dourados pequenos e alguns espadas. No rádio quem estava nos 48m ainda não tinha agua azul.

Amanhã vou denovo. Desta vez vou tocar direto pros 50m e lá curricar.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, 10:30 é horinha boa de pegar dourado.

Boa ideia Massao.

Saí no sábado, 06:00 da manha, de Balneário Camboriú, rumo ao norte, até os 30m de profundidade. Pescamos por uma hora aprox., e pegamos um espada, fomos mais ao fundo, até o 38m (o divisor de aguas estava na faixa dos 33m), e pegamos mais quatro espadas. Fomos embora por volta de 10:30.

Final de semana que vem, se o mar ajudar, vou para os 50m!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, 10:30 é horinha boa de pegar dourado.

Assino em baixo!!! 10:30 é hora do Douradão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assino em baixo!!! 10:30 é hora do Douradão!!!

Pois é, eu até sei disso, o problema é que o mar tava muuuuito virado o meu parceiro começou a ficar mareado... aí acabamos voltando. Mas a esperança permanece viva pra esse proximo fds!

Massao, deixei o barco la em Balneario agora, pq pra mim ficava mais fácil, mas mesmo assim to pegando grande parte das conversas do pessoal da regiao de piçarras no rádio... na proxima vou chamar o Tião Gavião pra ver como estão as coisas!

Cara, o mar azul ta entrando muito perto por ali... na semana passada nos 23 m, em direçao ao sul, o mar já tinha azulado... o problema era o rebojao que nao animava muito...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, fui ontem novamente, em 90 graus com a ilha feia, mas lá fora tinha um cardume GIGANTE de golfinhos, sem brincadeira, pra mais de 800 pçs.

Voltamos dos 47m para os 40, onde ntinha uma divisa, e não deu 50 min chegou o cardume de novo. Resultado: Ninguem tirou dourado ontem em piçarras.

Acabei pegando alguns cações que fizeram valer a pescaria, mas tudo depois das 13:00hs (na paradeira tava quente pra c...)

Por fim: agua em 29 C, muito quente para os nossos padroes(e no RJ tão pegando agua de 14C), e divisa de agua limpa com agua limpa nos 40m.

Essa semana parece que vai continuar boa, ta convidativo.

Abraço

Pois é, eu até sei disso, o problema é que o mar tava muuuuito virado o meu parceiro começou a ficar mareado... aí acabamos voltando. Mas a esperança permanece viva pra esse proximo fds!

Massao, deixei o barco la em Balneario agora, pq pra mim ficava mais fácil, mas mesmo assim to pegando grande parte das conversas do pessoal da regiao de piçarras no rádio... na proxima vou chamar o Tião Gavião pra ver como estão as coisas!

Cara, o mar azul ta entrando muito perto por ali... na semana passada nos 23 m, em direçao ao sul, o mar já tinha azulado... o problema era o rebojao que nao animava muito...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Leonardo!!!

Tá com o barco em Piçarras? Tens feito boas pescarias?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, imagina o que tinha de peixe sofrendo nesse cardume de golfinhos... mas eu ja peguei uma situaçao parecida algumas vezes (nao com tantos), mas aí nao adianta, nao bate mais nada... eles ficam seguindo a isca no corrico e ficam chateando em volta das iscas na rola... mas enfim, sabadao to indo pros 50 m... vamos ver se o tempo ajuda...

E velho, o dia que tu tiver sem parceiro, e quiser ir durante a semana, manda um email que eu vou junto!! Nao sei se de sacanagem, mas os melhores dias estao sendo durante a semana... entao, qualquer coisa da um alo!!

Abraaaaaaaço

Compartilhar este post

Link para o post

Massao...

muito bom o topico...

por aqui vai ficar bem mais facil de sabermos como esta saindo os peixes e trocarmos ideias...

comecei final do ano passado com pescarias em alto mar.. e nao tem como nao se apaixonar.. hehe

me entrometendo um pouco tambem.. hehe da mesma forma que o juliano falou...

precisando de parceiro pra ir no meio da semana, so avisar pelo menos um dia antes que me mando prai...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pescadores...hj 5ª o mar continua sem peixes. Falei com meu irmão de Bal. Camboriu q foi hj e pescaria fraquissima em Penha (Piçarras). Cancelei minha programada para sexta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescadores...hj 5ª o mar continua sem peixes. Falei com meu irmão de Bal. Camboriu q foi hj e pescaria fraquissima em Penha (Piçarras). Cancelei minha programada para sexta.

Olá pessoal!

Gostei muito desse tópico, ficou bem direcionado aqui para nossa região...

Tenho agendada uma pescaria para amanhã 06/02 em piçarras, vamos até a água azul, mas não estou muito esperançoso pelo que estou vendo, segundo o lelorenck essa semana não estão matando nada em piçarras...

Mas enfim, agora é tarde para desmarcar...vamos arriscar...

Semana que vem volto aqui para relatar como foi essa pescaria...

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui quinta novamente e acertamos.Saindpo de Piçarra, a agua a 29Graus, divisinha fraca nos 30 mt. (relativamente perto)

O mar estava um pouco mais mexido e talvez por isso melhorou.

Embarcamos 5 dourados, o maior deu 8 kg.

04022010_004.jpg

Penso que ainda semana que vem será produtiva.

Pesquem agora, ou sonhem no inverno. heheheheheh

Abraço e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

A previsão é boa p pesca.

A persistência das ondulações de nordeste, verificada neste momento no Estado, além de aumentar o aporte de água quente da corrente do Brasil, pode favorecer a pesca junto à costa catarinense, devido ao fenômeno da ressurgência.

A ressurgência é caracterizada pelo aporte de águas profundas mais frias e ricas em nutrientes, o que favorece o desenvolvimento de fitoplancton (microalgas) o qual está na base da cadeia alimentar dos peixes. Com a presença do fitoplancton, os peixes vem se alimentar possibilitando uma pesca mais rendosa. A água fica menos transparente devido ao desenvolvimento das microalgas.

O fenômeno da ressurgência ocorre devido ao movimento de rotação da Terra, que gera uma força chamada de Força de Coriolis. Essa força desloca a água para a esquerda no hemisfério sul e para a direita no hemisfério norte. Estamos no hemisfério sul, assim se tomarmos como exemplo a persistência de ondulação de nordeste que está ocorrendo nos últimos dias e que pelos modelos se mantém até segunda-feira (08/2), podemos esperar ressurgências na costa catarinense.

Fonte: Argeu Vanz – Oceanólogo – setor de meteorologia Epagri/Ciram

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Caros!

Fui pescar este final de semana, sábado, saímos do rio piçarras com a embarcação JULIA,

que por sinal é um ótimo barco.

Fomos ainda de madrugada à procura da divisa de aguá, já estávamos nos 40 mts e nada de aguá azul,

recebemos informações que o mar azul estava aproximadamente nos 60/70 mts, resolvemos não ir tão longe.

Ficamos pescando ali mesmo nos 35/40 mts, logo pela manhã já estávamos matando espadas era uma atrás do outro

não vencíamos de tanto que estava dando. Eu armei duas boiadas e matei dois Dourados de aproximadamente 2 kg cada.

Também pesquei três Guaiviras no corrico.

Apesar de termos pescados muitos espadas e poucos dourados, foi uma pescaria muito boa.

Resultado:

02 - Dourados

03 - Guaiviras

01 - Pescadinha

40 - Espadas

Total: Aproximadamente 40 kg.

Obs.: Tinha uma embarcação do nosso lado que embarcaram um Marlim Branco de 16 kg, coisa linda!

Já estou pensando em marcar a próxima...hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ATENÇÃO AO PESSOAL DE SC, BOAS NOVAS!!! :eek:

Vejam aqui!

Previsão excelente de pescapros próximos dias, porém muito cuidado com os temporais isolados e rajadas de vento! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Estevão!!!

Também já pesquei com o Barco Júlia, e realmente é muito bom em estrutura.

Parabéns pela pescaria, com certeza teve trabalho para o dia todo!

Um abraço

Meus Caros!

Fui pescar este final de semana, sábado, saímos do rio piçarras com a embarcação JULIA,

que por sinal é um ótimo barco.

Fomos ainda de madrugada à procura da divisa de aguá, já estávamos nos 40 mts e nada de aguá azul,

recebemos informações que o mar azul estava aproximadamente nos 60/70 mts, resolvemos não ir tão longe.

Ficamos pescando ali mesmo nos 35/40 mts, logo pela manhã já estávamos matando espadas era uma atrás do outro

não vencíamos de tanto que estava dando. Eu armei duas boiadas e matei dois Dourados de aproximadamente 2 kg cada.

Também pesquei três Guaiviras no corrico.

Apesar de termos pescados muitos espadas e poucos dourados, foi uma pescaria muito boa.

Resultado:

02 - Dourados

03 - Guaiviras

01 - Pescadinha

40 - Espadas

Total: Aproximadamente 40 kg.

Obs.: Tinha uma embarcação do nosso lado que embarcaram um Marlim Branco de 16 kg, coisa linda!

Já estou pensando em marcar a próxima...hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ATENÇÃO AO PESSOAL DE SC, BOAS NOVAS!!! :eek:

Vejam aqui!

Previsão excelente de pescapros próximos dias, porém muito cuidado com os temporais isolados e rajadas de vento! :blink:

Sera que esta precisao se estende ate semana que vem??

tenho pescaria marcada para dia 20/02

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Leonardo!!!

Tá com o barco em Piçarras? Tens feito boas pescarias?

Abraco

Fala Massao, to com o barco em Piçarras novamente... Só estou com o pé no freio nas pescarias!!! O Freezer já está cheio e já tirei o meu Douradão de 13kg da temporada, hehehe... Mas vamos ver se cruzamos e batemos um radio qualquer hora!!!

Falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que esta precisao se estende ate semana que vem??

tenho pescaria marcada para dia 20/02

Pra vcs do RS e principalmente SC, acho imprescindível acompanhar diariamente o boletim do CIRAM-EPAGRI. Fiquem sempre de olho, a margem de erro é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescador!!! Ainda não tirei nenhum de mais de 10Kg...mas tem tempo ainda... até o fim de março a pesca é generosa.

Bicho!!! pegasse o de 13 Kg no currico????(tendo em vista sua preferencia por artificiais), ou foi na rola?

Tenho curricado sobre divisas, com dorado cather, com o albacore, e até com farnangaio e ainda não acertei. ë impressionante, parece marcação.

Aí paro na rola e entra peixe na boiada.

E na volta largo isquina pra sororoca e entra. Mas ta fogo de acertar o douradão no currico.

Acho que vou amanhã, vai depender de o tempo dar uma colaboradinha...

Abraço.

Fala Massao, to com o barco em Piçarras novamente... Só estou com o pé no freio nas pescarias!!! O Freezer já está cheio e já tirei o meu Douradão de 13kg da temporada, hehehe... Mas vamos ver se cruzamos e batemos um radio qualquer hora!!!

Falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pescador!!! Ainda não tirei nenhum de mais de 10Kg...mas tem tempo ainda... até o fim de março a pesca é generosa.

Bicho!!! pegasse o de 13 Kg no currico????(tendo em vista sua preferencia por artificiais), ou foi na rola?

Tenho curricado sobre divisas, com dorado cather, com o albacore, e até com farnangaio e ainda não acertei. ë impressionante, parece marcação.

Aí paro na rola e entra peixe na boiada.

E na volta largo isquina pra sororoca e entra. Mas ta fogo de acertar o douradão no currico.

Acho que vou amanhã, vai depender de o tempo dar uma colaboradinha...

Abraço.

Fala Massao,

Douradão de 13 Kg pego no corrico sim!!! Tava usando uma isca da Williamson com cabeça de metal e cor-de-rosa... Eu estava corricando a 7 nós e não estava batendo nada, apertei para 10 nós, a galera do barco ficou bicudo comigo e em menos de 1 minuto entrou o douradão, hehehe... ficaram todos boqueabertos com o Capt. Léo...

Massao, deixa eu te dar uma dica, qual a distância que estais deixando do barco essas iscas??? O Spread tem que estar montando de maneira atrativa, senão eles fajutam mesmo... Eu estou deixando 4 iscas, as duas de fora eu to deixando bem próximo do barco, máximo de 5 metros, uma no meio mais longe e outra mais colada... Assim tem se mostrado o melhor spread para dourado nas divisas!!! Nesse ano só estou pegando na divisa os doudaros, sempre na água limpa... Importante é as vezes sair um pouco, uns 50 metros pra fora da divisa!!!

Quando a divisa está muito perto é meio dificil sair douradões... A melhor divisa pra corrico é a que fica depois dos 40 metros... Divisa de vento sul abaixo dos 40 metros normalmente fajuta bastante... Em contra partida, cai bastante sororoca e bicuda!

Tenta lá e boa sorte!!!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos !!

Pescaria rápida.

Como o meu parceiro de pesca hoje tinha que trabalhar a tarde fomos so de teimosos pois sair com hora marcada para a volta ,não e das melhores noticias para um pescador.

Pescarmos algumas Sororocas (não muito grandes ), Guaiviras e algumas Palombetas ,tudo em volta das ilhas Itacolumi,o mar estava um pouco mexido e como dicem os nativos....... com lavadío.

Semana que vem tem mais .

Big Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt