Massao.

Pesca em Santa Catarina em Água Salgada

Recommended Posts

Olá pessoal, a fim de que seja guardada muita informação interessante que passa pelo nosso grupo no Facebbok foi formada uma parceria com o já consagrado fórum Pescaki. Aqui foi criado um subforum específico de nosso grupo onde teremos mais um canal de comunicação entre todos os membros. Deve-se observar que aqui existem regras especificas regidas pelo fórum e que deverão ser respeitadas em todos os aspectos. Aos ainda não membros e que irão se cadastrar seria interessante adicionar SC no final de seu nome real para ser facilmente identificado no fórum.

Sejam todos bem vindos, abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bs-aplauder::bs-aplauder:

Sou pouco ativo escrevendo, porém muito ativo lendo o fórum.

Parabéns aos envolvidos nesta ideia, pois nada como estar "em casa".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela iniciativa, jovem!

Acho que o pessoal que pesca aqui na nossa região poderia ser mais ativo... mas enfim, cada um faz o possível para estar aqui, então está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal

Que peixes que está saindo ultimamente ali na regiao da ilha itacolomi e ilha feia (Piçarras/Penha) ? Estava pensando em sair pra pescar este mês ou no próximo, pertinho mesmo, só pra matar a saudade, e queria saber que material levar.

Já está saindo sororocas? E as anchovas, estão aparecendo por ali?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi!

Muitas Bicudas... Anchovas começando a sair legal tbm!

Sororocas que tá indo de corrico tbm já está pegando!

Mas o forte dessa virada de mês foi Bicuda e tbm espada pra quem gosta...

Compartilhar este post

Link para o post

Está dando bastante Bicuda, Sororoca e Anchova, fora a misturinha de fundo...

Os Dourados ainda estão na área e também estão rendendo boas pescarias.

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Allison fernando nunes

Ta saindo na isca morta ou nas artificiais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta saindo na isca morta ou nas artificiais...

Em Piçarras tá saindo tudo um pouco, cada isca com sua maior produtividade dependendo do horário e do local da pescaria, claro e também da insistência do pescador. Hoje durante o dia pescando com a isca principal sendo o charuto tive relato de 62 peças sendo a metade anchovas, mas teve bicudas, corvina, xerelete e claro as famosas cocorocas!

Abraxxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O parcel de 28mts é muito longe para mim, e pretendo ir naquela laje perto da ilha itacolomi. Tá saindo anchovas lá? Devo levar uns jumping jig e charuto? Tá saindo corvinas?

Outra coisa, ainda tem dourados? Achei que já tinham saido da ativa faz tempo kkkk

só espero que não demorem pra voltar depois

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi,

Incrivelmente tem saído vários dourados, em sua maioria peixes menores mas tbm saíram bons exemplares...

Mas na maioria dos relatos que vi foram todos dos 31m pra fora.

Artificiais é bom levar de tudo, JJigs - Meia água e superfície nunca se sabe onde ela vai estar ativa.

Fui no final do mês passado e peguei duas no JJ o resto em pedaços de charuto.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum grupo de WhatsApp de pescadores na região de Penha-Piçarras?

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se rolar grupo do wtsp to dentro.

Vou a Fpolis todo mês...ñ custa nada dar uma esticada...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pescadores,tudo bem? Então queria ver com vocês se conseguem tirar alguma duvidas minhas!!Seguinte estamos combinando em fazer uma pescaria no mar,mas somos em 8 e nenhum de nos fez uma pescaria embarcada,então a muitas duvidas,mas as principais espero que vocês me ajudem... :bs-aplauder:

1° Como ninguém de nos fez pescaria embarcada,optamos em ficar perto da costa,como não sabemos como nossos corpos eram reagir!! Da pra fezer uma pescaria legal mesmo não entrando muito mar a dentro?

2°Nenhum de nós tem equipamento muito pesado,eu por exemplo penso em levar, uma vara lubina x 25lbs 5.6”(já tenho) uma vara de 17lbs( vou comprar),carretilha marine sports titan com linha multi 25lbs,e new Black widom com linha multi 8fios 20lbs(tenho as duas) consigo pescar com carretilha perfil baixo ou corro o risco de ficar sem linha? As varas pensei em deixar a lubina com isca natural e a de 17lbs pescar com artificial(jumping jig e camarão artificial) será que da conta? Uma vara 14lbs para artificial é muito leve?

3°Alguém conhece uma boa embarcação para fazer essa pescaria na região de Penha Piçarras,pensamos na data de 05 de setembro.

Obrigado desde já a todos, desculpe pelo longo texto,tentei abri um tópico mas não consigo,não sei o que deu se é problema no meu computador ou no fórum...

Abraços... :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago,

Acho que em Barra do Sul tem muitas ilhas costeiras o que poderia facilitar pra vocês...

Se o grupo é de 8 tem que ser uma embarcação mediana, ainda mais para artificial que requer um espaço maior por pescador.

O equipamento é suficiente para peixes de inverno, anchovas, bicudas e olhetes medianos que costumam dar por aqui.

Recomento o Capitão Setter mas aí é para 4 pessoas, ele sabe muito da Região de Barra do Sul. Para 8 tem várias embarcações, Marujo Nei, Princesa Telma, Popye e muitos outros.

Quase todos tem sites e Facebook com os contatos e fotos de pescarias.

Tome remédio contra enjoo antes e ao iniciar a pescaria que vai ajudar...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fabiano Obrigado pelas dicas,damos mais prioridade para penha piçarras e região pois tem casa la pra gente ficar!!!

Agora somos 6 !!! Dois ja não vão,avisarão hoje,mas nós 6 é de certeza,

Estamos querendo ir dia 5 de setembro! aproveitar o feriado já...to pensando em esse final de semana ir até piçarras pra ver se consigo alguma coisa..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, se tu vai estar em Piçarras, tem vários barcos que fazem esse tipo de pescaria e que ficam ancorados as margens do Rio Piçarras.

Ali tem bastante opção de barcos de turismo de pesca, tais como Minotauro, Bellas Ilhas, Lidermar e outros, espero ter ajudado,

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum grupo de WhatsApp de pescadores na região de Penha-Piçarras?

Abraço

Opa, Allan...temos o Grupo Pesca em Santa Catarina no Facebook, caso queira participar...todos são muito bem vindos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, se tu vai estar em Piçarras, tem vários barcos fazem esse tipo de pescaria que ficam ancorados as margens do Rio Piçarras.

Ali tem bastante opção de barcos de turismo de pesca, tais como Minotauro, Bellas Ilhas, Lidermar e outros, espero ter ajudado,

Abraxxx

Obrigado Luiz, ajudou sim,se o tempo estiver bom sabado vou até la para dar uma pesquisada

Abraços..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Sou novo no fórum e gostaria de informações de como é possível se organizar para pescar com barco. Vocês alugam em grupo? Alguém de Blumenau? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/04/2016 at 11:31, andrerjblu disse:

Bom dia. Sou novo no fórum e gostaria de informações de como é possível se organizar para pescar com barco. Vocês alugam em grupo? Alguém de Blumenau? Obrigado.

Bom dia André, sou de Blumenau, em Piçarras tem muitos barcos de frete que levam para pescar na região dos cascalhos.

Logo começam a postar relatos de como andam as pescarias na região.

Abraxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2016 at 09:55, Luiz Eduardo Kuhn disse:

Bom dia André, sou de Blumenau, em Piçarras tem muitos barcos de frete que levam para pescar na região dos cascalhos.

Logo começam a postar relatos de como andam as pescarias na região.

Abraxxxx

Desculpa a demora para ver o posto, mas ainda estou me familiarizando com a pesca e com o fórum. Valeu pela dica. Achei um barco para 8 pessoas na região de bombinhas, tentei ir mas foi cancelado no dia, estou pensando em marcar novamente, esperando para ver se aparece mais alguém interessado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Alguém tem alguns waypoints para compartilhar em Itapoá?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, alguém poderia me dizer mais ou menos qual a distância que devo dar de linha para curricar e pegar os dourados ? Obs: usou lula artificial como isca 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2018 at 22:10, Leo vecki disse:

Olá pessoal, alguém poderia me dizer mais ou menos qual a distância que devo dar de linha para curricar e pegar os dourados ? Obs: usou lula artificial como isca 

Amigo, tem um tópico no fórum bem detalhado sobre isso.

Em resumo, uso 5 varas com outriggers ou 3 varas sem. As iscas externas com aproximadamente 50 metros de linha e as internas com aproximadamente 25 metros.

Uso linha mono 0,50mm (500mts) e leader fluor de 0,80mm de 5 metros e varas de 80lbs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2018 at 22:10, Leo vecki disse:

30221969_1709186669169713_30095686676093

Olha aí... pertinho de você. Pegamos há aproximadamente 1 mês... A isca da foto é uma Rapala Magnum CD14 cor "RED DORADO", também funcionaram as cores "BONITO" e "RED HEAD".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt