Entre para seguir isso  
Alexandre Zaidan

Hamburger de ubarana

Recommended Posts

INGREDIENTES:

-Ubarana de uns 3~4 kilos;

-Sal e alho a gosto;

-Salsinha, ceblinha e quentro (ou ervas de sua preferência);

-Pitada de Pimenta do Reino;

-tubo de PVC...isso mesmo!!! Tubo de PVC daqueles que se usam em ralos de banheiro (a medida exata

eu não sei, mas é do tamanho exato do hamburguer);

-Porrete de madeira (pode ser rolo de macarrão, cabo de vassoura ou algo parecido);

FORMA DE PREPARO:

-Pegue o peixe e segure-o firmemente pelo rabo.

-Em uma superfície lisa e plana sem tirar a barrigada, apoie-o de lado e vá dando pancadas com o porrete

de madeira em toda a extensão de seu corpo (do peixe...rsss). Faça isso dos 2 lados até perceber que a

carne do peixe já está

molenga.

-Conseqüentemente, com as batidas sucessivas, as escamas irão se soltar por completo, bastando apenas

lavar o peixe.

-Depois disso, corte o rabo da Ubarana com uns 5~6cm de distância da ponta dele e jogue fora.

-Inverta a posição da pegada e passe a segurar o peixe pela cabeça, também de forma firme.

-A partir daí, imagine que você está segurando um tubo de pasta dente e vá apertando na direção do corpo

pra cabeça. Dessa forma a carne irá saindo sem espinhos pelo rabo (é sério, sai mesmo!!!)

-Após retirar a carne, verifique se restou algum espinho.

-Pegue essa carne e misture as temperos (sal, alho, ervas, pimenta do reino, etc).

-Depois da carne temperada, pegue o tubo de PV lave-o bem e coloque a cane no interior e vá prensando

pra que fique bem compactada.

-O seguinte passo é colocar o tubo com a carne no congelador e deixá-lo o tempo suficiente pra dar uma

pré-congelada.

-Retire o tubo do congelador e dê umas batidinhas. A carne irá sair no formato do tubo. Vá cortando os

hamburgueres um a um e colocando em um papel filme.

PRONTO!!!!!

OBS: Confesso que eu não fiz essa receita ainda, mas experimentei na casa de uma amigo e confesso que gostei bastante!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Zaidan.

Vou trazer então uma baranga de uns 4 kilinhos neste Sábado para testar essa sua receita.

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Maikon-Pescaki    122

Quando vó o título pensei: O Matias denovo sacaneando as ubaranas... hehehe... dessa não foi... auahuhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Victor TC    0

Boa Zaza! Gostei, vou executar!! Deve ficar bom, o negocio é tipo o bolinho, tem que tirar a carne dela crua!

:rango::rango:

Para melhorar , nao custa nada, acompanhar os hambugers fazer a tal foqueira, trazer a amiga do Violao!! Etc, Conforme o Matias . sugeriu!! :ok::ok:

Abcs, Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Posso trocar a Ubarana por Picanha? acho que deve ficar melhor rsss

kakaka!!!!!

Claro que pode sim e deve ficar bem melhor...com certeza!!!!!

Mas esse hamburguerer ficam bom sim, Matias...sem sacanagem!!!!!

Com essa massa, pode-se também fazer bolinhos, recheios, etc...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso