Entre para seguir isso  
Baca

Bateria para motor elétrico.

Recommended Posts

Será que daria pra instalar um phanton 44lbs num hunter? meu medo é a navegabilidade ficar comprometida, uma vez que a bateria ficaria na parte trazeira por falta de compartimento na frente do caiaque.... :assobiando:

É, acho que não ficaria muito equilibrado um caiaque com o motor e a bateria na parte de traseira...

Mas, pode ser que a bateria caiba na frente, pois ninguém rema/pesca com as pernas completamente esticadas no caiaque!

Mesmo assim, como o hunter é um pouco mais curto, teste. Veja onde seu pé costuma ficar e se sobra um espacinho para a bateria!

Abraçoooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é feita a fixação desse motor no caiaque?

Forte abraço

Bom, eu já desisti da idéia de motorizar o caiaque, mas, quando estava olhando, iria colocar um bem na popa do caiaque.

Tem gente que adapta uma barra lateral no bagageiro e coloca o motor ali. Eu acho que aumenta muito o arrasto (pois o motor trabalharia de lado) e pode tb desequilibrar, já que ficaria um peso extra na lateral.

Essa segunda montagem tem a comodidade de melhor acesso ao motor.

Ganha aqui, perde alí, não tem jeito.

Abraçoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já desisti da idéia de motorizar o caiaque, mas, quando estava olhando, iria colocar um bem na popa do caiaque.

Tem gente que adapta uma barra lateral no bagageiro e coloca o motor ali. Eu acho que aumenta muito o arrasto (pois o motor trabalharia de lado) e pode tb desequilibrar, já que ficaria um peso extra na lateral.

Essa segunda montagem tem a comodidade de melhor acesso ao motor.

Ganha aqui, perde alí, não tem jeito.

Abraçoooo

Vi na internet uns vídeos de motores elétricos pequenos instalados na popa, com um sistema de retraimento usando cabo de aço.

Realmente esse esquema lateral também não me parece interessante.

Valeu pela dica.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um motor elétrico em casa parado.

Nem sei se está funcioando, devido ao tempo que não uso.

Acabei tendo a preguiçosa idéia de colocar o danado no caiaque. :bag:

O motor é um Minn Kota 36 Lbs Thrust Turbo.

GRANDE BACA, SAUDADES, VC JA VIU MEU MOTOR DE 44 LBS, PESCAMOS JUNTOS EM LOINHARES, LEMBRA?, EU USO BATERIA DE 50 AMP. ESTACIONARIA, PQ ELA TEM DURABILIDADE MAIOR JA FIQUEI 8 BORAS CURRICANDO, NA CASA MARLIN EM VITORIA CUSTOU R$ 150,00. MAS AGORA TO PASSANDO PRA OUTRA ETAPA, COLOQUEI PEDAL NO MEU CAIAQUE, ACABEI COM AQUELE NEGOCIO DE CARREGA MOTOR, CARREGA BATERIA, PRAZER, ABRAÇÃO.

motoreletrico.jpg

Mais fotos: Clique aqui

Então, qual a bateria indicada?

Quero uma bateria pequena (menor possível), que tenha autonomia para umas 4 ou 5 horas de funcionamento e, claro, que não seja cara.

Então, qual a bateria devo procurar? Qual amperagem?

Quais pontos devo atentar na hora de escolher?

É isso.

Abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa meu amigo.

É claro que lembro de vc! Por sinal, vou aproveitar o ensejo para lhe convidar a voltar aqui em Linhares. Estão batendo uns douradinhos legais no corrico! Sem contar os tucunas e as traíras...

Muito obrigado pela dica! 8 horas é uma ótima autonomia!

Agora, fiquei muito curioso com essa notícia do pedal... Depois quero ver como ficou!

Abraçãooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa meu amigo.É claro que lembro de vc! Por sinal, vou aproveitar o ensejo para lhe convidar a voltar aqui em Linhares. Estão batendo uns douradinhos legais no corrico! Sem contar os tucunas e as traíras...Muito obrigado pela dica! 8 horas é uma ótima autonomia!Agora, fiquei muito curioso com essa notícia do pedal... Depois quero ver como ficou!Abraçãooooooooooo

Tá todo mundo atras do sistema à pedal !!!!!

Posta ai as fotos ou alguns links pro pessoal ....Por favor !!!!!!!!

abç

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2010 at 10:11, Mezadri disse:

Baca, também estou usando motor elétrico como propulsão principal. O certo mesmo é usar uma de ciclo profundo de 90ah ou mais. Só que aqui na minha região eu não achei nem por decreto. Acabei comprando automotiva. A minha é uma de 100ah da marca eletronic. Paguei R$250,00 sem troca. Tem uns 30cm de comprimento, 20 de altura e 15 de largura. Deve pesar uns 15kg, não mais do que isso. A autonomia é bem satisfatória. Na minha última pescaria fiquei 8h no mar. Calculo que rodei no mínimos umas três horas, e só nos "finalmente" a bateria começou a enfraquecer, mas bem pouca coisa. Acho que uma de ciclo profundo vai te dar uma autonomia maior, sem falar na durabilidade. Eu compraria se achasse... É isso aí, abração

Não achei esta da marca Eletronic.

A que achei semelhante, é apenas 63 ah, acham muito pouco??

Dados:

Moura 63 ah estacionária

Comp. 28

Alt. 17,5

Lar 17.5

Peso 16 kg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/11/2010 at 17:42, Beringela disse:

Será que daria pra instalar um phanton 44lbs num hunter? meu medo é a navegabilidade ficar comprometida, uma vez que a bateria ficaria na parte trazeira por falta de compartimento na frente do caiaque.... :assobiando:

eu tenho um caiaque hunter fishing e uso motor eletrico e tambem um motor de popa de roçadeira nele,quando pesco em rios com corredeira eu uso o  motor de roçadeira de 3hp,,52 cc,,e quando vou na represa uso o motor eletrico de 44lbs,,com bateria estacionaria de 70 ah ,, anda bem e dura bem,,ja tenho a 2 anos e sem problemas...dura muito esta bateria..

Compartilhar este post

Link para o post