Entre para seguir isso  
Law Huei

Relato Taquari 05/06/2010

Recommended Posts

Amigos,

Como parceiro que é parceiro tah em todas as pescarias, eu e o companheiro Son decidimos marcar uma pescaria para este sábadão, ele quebradaço pela jornada do 3 irmãos , mas mesmo assim topando todas.

O campo de batalha estava escolhido...tio Oscar, saimos 5:30 da manha sob uma chuva razoável...o dia prometia ser sob chuva, uma vez que as previsoes apontavam indices pluviometricos de 22 mm. Logo no acesso da castelo para estradinha de terra do tio Oscar, um grande problema, simplesmente estava impossível de seguir viagem devido a quantidade de lama na ladeira, um caminhão logo na entrada AtoLAWdo, já indicava que a tarefa para chegar no pesqueiro não seria das mais fáceis...dito e feito.... o carro não subiu nem na primeira ladeira e um motociclista já veio nos alertar que não era prudente seguir viagem, uma vez que mais para a frente estava muito pior....foi fácil então mudar o campo de batalha para nosso velho e conhecido Taquari.

Chegamos no Taqua por volta das 7:15...pesqueiro relativamente vazio, com os pontos principais tomados, porém conseguimos um ponto legal...segundo quiosque do lado do restaurante.

Logo nas primeiras cevadas pudemos constatar que os peixes estavam subindo, o que era um excelente sinal...o dia prometia, uma vez que nesta época do ano as açoes diminuem drasticamente por causa do frio. Nosso amigo Son consegue engatar um tamba logo nos primeiros minutos de batalha....peixe trazido até a margem...mas..... por descuido do parceiro ele perde o peixe na margem com a linha cortada...mal sinal perder um tamba de cara....logo depois engato um também...a briga dura alguns minutos e..........peixe perdido tbm....mal sinal perder 2 peixes praticamente fisgados...

Um pouco depois afunda minha boinha...consigo tirar uma bela tilapia.....saiu p/ a foto:

cimg3746l.jpg

Son nao deixa barato e logo logo engata um outro tamba.....e de novo...perde no meio da briga..mas pescador que é pescador nao desiste nunca, e depois de muita insistencia tira o primeiro tamba do dia...isso já por volta de umas 10 hrs da manha...o tamba saiu p/ a foto:

cimg3749.jpg

Logo depois foi minha vez de engatar um bom tamba.... o bicho pesou bastante na puxada..nao brigou muito talvez por causa do frio, mas tamba é tamba e com muita calma e paciencia, consigo tirar o bicho da cara preta e mostrar p/ os amigos do forum:

cimg3751f.jpg

Já que o amigo Son não é fotografo o tamba saiu todo torto...mas foi um belo Bagua, acredito que foi o maior peixe do dia.

Logo depois do bagua, vejo minha boia afundar novamente...um peixe menor, porém mais brigador ...olha o tamba aqui :

cimg3756b.jpg

depois disso só deu o Son...os amigos do 3 irmaos que o digam....ele tem uma boinha meia água sabem....está sempre embaixo dágua.......

primeiro um pacu:

cimg3758.jpg

depois um tamba em seguida:

cimg3759q.jpg

Tiro um Pacuzinho tbm....porém peixinho mirim a gente deixa ele crescer um pouco mais antes de sair nas fotos....devia ter uns 3 a 4 kilos....

Para finalizar tiro mais uma tilapia mutante , mutante pelo tamanho...he,he,he:

cimg3761p.jpg

O que eu queria relatar para o pessoal é que a pescaria foi muito melhor do que nós imaginávamos, uma vez que os peixes estavam relativamente ativos (todos foram pegos na cevadeira com miçanga) e um fato é que perdemos MUITOS peixes...o Son deve ter perdido uns 8 peixes e eu perdi uns 5 peixes...quando digo perder é brigar com o peixe e depois de alguns minutos de briga, o peixes escapavam pelos mais diversos motivos.... não imaginava ter um dia tão produtivo de pesca...apesar de sentir que os peixes estavam brigando um pouco diferente..eles estavam mais pesados....do meu ponto de vista foi um excelente dia de pesca, para os que imaginam que no frio não pega...não foi bem assim...já tivemos dias piores no verão e para quem imaginava um dia chuvoso....fica a minha foto com a ultima tilapia com o rosto queimado pelo sol....pelas fotos voces podem observar que foi um belo dia de pesca....ensolarado !!!!

Abracos

Law

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Law e Son , meus parabéns , pegaram belos exemplares , eu gosto mais do Taquari do que do Tio Oscar , como vcs mesmo disseram começando pela estrada !!!!

Abrs :cap:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

Ambos pesqueiros sao excelentes, cada um com sua particularidades....vai dizer p/ as filhas e esposa que tio oscar é pior que taquari........kkkkkkkkkk, elas querem se divertir tbm neh..

A escolha foi tecnica, tenho alguns relatos de que esta saindo uma pecas boas por lá e que aparentemente os cardumes de tilapia sumiram, ainda mais no frio.....sair atras dos Tambas kkkkkkkkkkkk.

Son nao conhecia o pesqueiro tbm, entao outro motivo para mudar de ares, acho o Tio oscar excente mesmo...foi onde tirei meu primeiro Baguazinho/ Tamba, e pode ter certeza que tem muiiiiiiiito peixe grande naquele lago tbm, talvez exemplares até maiores do que do Taqua. Mas a estradinha é enjoadinha mesmo.

abracos

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Bela jornada, Atolawdo e Sonpateiro! Parabéns! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

a gente ta pesquisando onde o son compra a boinha dele, incrivel! huahauhauhauah

a dele vem com defeito de fabricação, eh a unica boia que afunda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a gente ta pesquisando onde o son compra a boinha dele, incrivel! huahauhauhauah

a dele vem com defeito de fabricação, eh a unica boia que afunda!!!

Rodrigo/ Bruno,

KKKkkkkkkkkkkkk..se isso é defeito de fabricaçao quero que todos meus sejam defeituosos...kkkkkkkkk :D

Já estou fazendo uma busca nas lojas..quando encontrar a boinha posto aqui nos classificados OK ?

abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS pela pescaria.

Estou guardando as energias para depois do dia 20 de junho.

Logo menos, marcaremos uma nova jornada e quem sabe não seja o Tio Oscar para eu conhecer?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Son e Law,

parabéns pela pescaria e o relato!! Pelo tempo frio eu diria que foi uma ótima pescaria. :plamas::plamas:

Abraços,

Joberto.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens, é só insistir que no frio tambem sai peixe

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS pela pescaria.

Estou guardando as energias para depois do dia 20 de junho.

[]s

Logo menos, marcaremos uma nova jornada e quem sabe não seja o Tio Oscar para eu conhecer?

Opa parceiro...logo logo a gente agita um sim..vamos ver se dá para você ir no pescajunina meu...dia 19 p/ dia 20...é praticamente mesma coisa...a gente engata um Tio oscar em breve sim. Abraços

Son e Law,

parabéns pela pescaria e o relato!! Pelo tempo frio eu diria que foi uma ótima pescaria. :plamas::plamas:

Abraços,

Joberto.

Opa Joberto...sim, eu achei a pescaria excelente....já imaginou se a gente tira todos os peixes perdidos ??? Era mais de 100 kilos de peixe para cada um...em pleno invernao !!

parabens, é só insistir que no frio tambem sai peixe

Opa Nene...Deus ajuda quem Ceva... :D , ontem mesmo foi mais de 10 kilos :eek:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bela jornada, Atolawdo e Sonpateiro! Parabéns! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Valeu Chefe...como você diz: "não é por esporte nem por lazer, é por necessidade !" Os peixes são consequencias !

Abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jornada.....

Belos peixes....

Agora entre a gente Law, a miçanga que o Son tava usando não é uma rajadinha, toda quebrada, mais branca que rajada....

E a boia dele....realmente ela tava com defeito no 3 irmãos....só ela insistia em ir pro fundo....

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jornada.....

Belos peixes....

Agora entre a gente Law, a miçanga que o Son tava usando não é uma rajadinha, toda quebrada, mais branca que rajada....

E a boia dele....realmente ela tava com defeito no 3 irmãos....só ela insistia em ir pro fundo....

Opa Ken...fiquei sabendo de um boato que teve pescador mordendo a miçanga para ficar toda quebrada igual a do Son.........kkkkkkkkkkkk.

Entao............. esta miçanga foi para o fundo do lago do taquari ou dentro de um tamba no primeiro peixe do Son !!! Já que a boinha continuou sendo de meia agua, só posso deduzir que serviria qqr miçanga !!

Abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens dupla dinamica. Verdadeiro espirito de pescador. Faca chuva, sol ou canivete, nada e pretxto.

Perseverancia oriental...kk

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Law e Son! :plamas: Conseguiram fisgar belos baguas! :)

Parabens também Law, pelas belas tilawpias! Já está virando um verdadeiro tilawpeiro! rsrsrsrs

Zueira.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Law e Son! :plamas: Conseguiram fisgar belos baguas! :)

Parabens também Law, pelas belas tilawpias! Já está virando um verdadeiro tilawpeiro! rsrsrsrs

Zueira.

Abraços

opa Valeu Marcos,

Acho que de Tilawpeiro todos nós temos um pouco....creio que a grande maioria começa a pescar com esta espécie, é como se fosse um vestibular, onde vão se completando as fases e aprendizado...kkkkkkkkkk

De vez enquanto ainda vou atrás delas.....eeeeeeta peixinho bom....com equipamento compativel melhor ainda !

abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens dupla dinamica. Verdadeiro espirito de pescador. Faca chuva, sol ou canivete, nada e pretxto.

Perseverancia oriental...kk

Abraco

Opa grande mestre Tamaki....pescaria agora so' no pescajunina, temos que aproveitar as horas vagas para o lazer e para efetuar a higiene mental, e isto independe de dia, clima, lua ou hora...todo dia e' um bom dia, com peixes ou sem peixes...S'o sei que ontem eu ri e me diverti muito....kkkkkkkkk, rindo a toa...

Abracos

Law

Compartilhar este post

Link para o post

:bag:

opa Valeu Marcos,Acho que de Tilawpeiro todos nós temos um pouco....creio que a grande maioria começa a pescar com esta espécie, é como se fosse um vestibular, onde vão se completando as fases e aprendizado...kkkkkkkkkkDe vez enquanto ainda vou atrás delas.....eeeeeeta peixinho bom....com equipamento compativel melhor ainda !abraçosLaw

Ao mesmo tempo que eu amo as tilapias, eu as odeio! :bag:

Quando vc está atras dos tambas e elas vem "encher o saco" na ceva, da vontade de se atirar na agua e catar elas no dente! :bag:

Agora, com equipamento equilibrado é sem duvida uma pescaria muito bacana! O filézinho delas então, bem fritinho com arroz e limão... não tem nada melhor. :rango:

Hoje mesmo fui atras dessa espécie num lago em um fazenda particular. Pesquei com varinha de bambu e linha 0,18. Diversão garantida!!! :cap:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Law e Son...

Muito boa pescaria!!! Legal saber que os redondos ainda sobem bem no Taquari. Fizemos amizade com um pessoal bem bacana no Córrego, e em contato por email estávamos marcando de ir ao Taquari pq eles não conhecem. Fiquei com receio de ir nessa época de frio, pq daki a pernada é boa.... mas com seu relato vejo que a gente pode se animar.

Mas gostaria de aproveitar a oportunidade e encomendar UMA DÚZIA dessas bóinhas do Son e se puder de quebra, umas miçangas mordidas de brinde.. rssss....

Parabéns !!!

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a dupla dinâmica , sucesso em todas

as empreitadas , ou pelo menos diversão garantida !!!!!

Essa " boinha de meia água " do Son é inacreditável ,

e nem adianta querer copiar o cara , ele mostra a miçanga que usa ,

fala onde jogar e mesmo assim a sua bóia fica e a dele some....kkkkkk

Um abraço e bela pescaria .

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Law e Son...

Muito boa pescaria!!! Legal saber que os redondos ainda sobem bem no Taquari. Fizemos amizade com um pessoal bem bacana no Córrego, e em contato por email estávamos marcando de ir ao Taquari pq eles não conhecem. Fiquei com receio de ir nessa época de frio, pq daki a pernada é boa.... mas com seu relato vejo que a gente pode se animar.

Mas gostaria de aproveitar a oportunidade e encomendar UMA DÚZIA dessas bóinhas do Son e se puder de quebra, umas miçangas mordidas de brinde.. rssss....

Parabéns !!!

Abçs.

Opa Regiane,

Sim, foi uma surpresa muito agradável para nós também !! Fora Taquari soubemos que também está tendo ação no Tio OScar, se não conhece ainda o pesqueiro, vale a pena também dar uma conferida...para você que leva a família toda, melhor ainda o Tio Oscar, pois tem um lazer bem mais completo do que o Taquari, principalmente p/ os filhos. Agora a boinha e miçanga mágica tah difícil de achar no mercado....já rodei procurando e nd....mas se por ventura eu achar, coloco aqui a venda na sessão de classificados ok ??

KKKKKKKKKK.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bela Pescaria, Parabéns.

Abraços!

Obrigado Marta,

Por enquanto está difícil de pescar na Natureza, mais por falta de tempo!!O jeito é ir atrás dos redondos nos pesqueiros.

obrigado

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras nao sao fracos nao hein...

Isso parabens pela pescaria...

So espero que vcs nao fiquem juntos no desafio...rs

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt