Entre para seguir isso  
Adriano Henrique

Vale a pena comprar um caiaque inflável?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Sou de São Paulo, e vou praticamente todos os finais de semana para o litoral. Estou querendo comprar um caiaque, mas no meu caso, nao posso comprar um caiaque convencional pois nao tenho como carrega-lo (sempre deço para o litoral de moto). Alguem já navegou em um caiaque inflável? Vale a pena comprar um? E para pescar, é bom? Há o risco de fura-lo com o anzol ou com o proprio peixe?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Adriano, td bem?? Vejo que é novo por aqui...bem vindo....

Olha, eu tbm ja tive os seus questionamentos e por andar de moto na época, sempre me vinha à mente uma solução "inflavel"...rs...mas acho mais viavel vc bolar uma adaptação na sua moto pra transporta-lo. Hoje, o meu hunter carrego de lado numa boa. Ate pensei em fazer um esquema, tipo alças de caixa de isopor, pra poder levar ele melhor. Claro que é numa distancia muito menor mas, falando da moto, se carregam prancha, sera q nao conseguiria carregar o caiaque???

Bom, vi umas ideias em outro forum e na net mesmo...da uma olhada:

O brinquedo

draftlens5179882module3.jpg

Voce amanhã...rs...

gallery2z.jpg

O site dos caras: http://kayak.terapad.com/index.cfm?fa=contentGeneric.ycxqltxwzfukdohi

Mas confesso que eu não ficaria seguro não....ja vim uma postagem aqui de um amigo que bateu numa ponta de pedra e a agua foi entrando lentamente.

Teve que parar numa praia pra tirar agua que tava entrando pelo rachado...ou entao viria andando pelo fundo ...rs...

Bom, eu sou mais por essas ideias aqui:

dscn0332001.jpg

ridingtoward1.jpg

Agora, se a coisa nao der mesmo, compra essa daqui e amarra o bicho em cima....rs....

pic21430.jpg

Desculpe as brincadeiras, mas é que pelo prazer de caiacar, vale qqr sacrificio....ate mesmo leva-lo no braço...rs.... ;)

dscf2930.jpg

Abraço de longe....

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo comprou um caiaque inflável, mas segundo ele, não valeu o dinheiro investido.

Ficou muito arrependido.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Adrianp,

Não me parece interessante para pesca à primeira vista. O risco de furá-lo com garatéias, anzóis ou mesmo com esporões de peixes tem que ser levado em consideração. E um furo no meio de um lago ou mesmo no mar seria a última coisa que você iria querer.

Não conheço nenhum modelo, mas se alguém indicar pode-se avaliar melhor.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um caiaquinho inflável para brincar na praia (brincar mesmo, não pescar).

Dá pra brincar legal, agora pescar... sei não..

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou deixar meu relato aqui.

Já pesquei com algumas coisa não convencionais que flutuam, uma delas foi uma canoa caiçara, aquelas canoa feitas de um pau sé quem tem apenas um remo e são dificílimas de remar para quem não tem experiência. tenho um hunter fhising mas não dá para levar para qualquer lugar! tenho também um inflavel da intex (challenger k1) que vem com uma bolsa e cabe em qualquer lugarzinho da mala do carro (desinflado é claro). já pesquei umas 5 ou 6 vezes com ele então vamos as impressões:

1 - quem está acostumado com caiaque para pesca vai sentir diferença, ele tem muito mais arrasto é um pouco mais difícil remar contra o vento e com correntes, ele responde mais rápido a remada, no inicio é comum ficar andando em zigue-zague até coordenar bem a força da remada. ele tem duas quilhas no "casco" para compensar um pouco.

2 - é super confortável, tem uma rede na proa para guardar tralhas e dá para levar muita coisa nele.

3 - Tem que pisar em ovos na hora e manusear iscas artificiais, anzois, e peixes com ferrões. Mas caso fure nem tudo está perdido, ele é dividido em câmaras e continuará flutuando, vem com kit de reparo.

4 - é barato e dá para usar como um caiaque de back up. o meu está sempre no carro, já perdi a conta de quantas viagens fiz (viagens a trabalho) e do nada aparece uma represa ou rio no final de semana...e lá vamos nós com o inflável que está na mala. (ninguem leva um hunter fishing, ou um lontras em viagem de trabalho né?)

5 - Apesar do risco de furar não é tão fácil disso acontecer, no meu ja ocorreu da isca voltar no efeito estilingue bater e não acontecer nada, o vinil é grosso, já passei por galhos e algumas pedras e até hoje depois de quase 2 anos não teve nenhum furo.

não me arrependo de ter adquirido não....já me proporcionou bastante diversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt