Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sandro Inhapim

Como preparar milho para pescar piaus?

32 posts neste tópico

GENTE DA UMA FORCINHA AÍ TÔ MEIO EM DÚVIDA.

ABRAÇOS...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Sandro,

Muito embora haja quem coloque o milho para azedar, acrescentando sangue de boi, basta colocar em água e deixar por dois ou três dias que estará azedo o suficiente para "chamar" os peixes desde longa distância, como também macio para aceitar o anzol. coolio.gif

PS. Por favor, não escreva em maiúsculas! :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu sempre usei milho de latinha mesmo ' minho QUERO ' , o bom dele que ele nao é azedo , nao fede, ou pode ser milho verde mesmo, mais eu nunca peguei no verde, sempre no de latinha !

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, pesco com a msm lata que o Rafael QUERO, pelo menos num fica fedendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de deixar o milho de molho em um balde de água COM TAMPA durante 1 ou 2 semanas antes da pescaria...

Só cuidado ao abrir a tampa, o cheiro não vai estar NADA AGRADÁVEL...

Esse jeito que o grande Bome falou deve ficar bom, vou testar daqui uns dias...

Caso queira um milho mais rápido, ferva em uma panela com bastante água a quantidade que quizer,

E deixe na panela até no outro dia...

Já vai estar bomziho...

BOA SORTE...

Abraço,

Diovani

:joia::ok::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

um pouco de leite junto com a agua e de uma fervida bem d leve , uns tres dias antes da pescaria,garde en un litro fica ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, jah ouvi centenas de formas de se preparar o milho, mas a verdade é que o piau é um bicho que come de td, desde milho acedo a milho verde. uma outra coisa que é bem facil de fazer e elimina esse encomodo do milho azedo pra la e pra ca é mandioca.

cevar com mandioca e para pescar fassa uma massa com a mesma cozia.

na região do lago de itaipu pesco sempre assim e sempre tive bons resultados.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, jah ouvi centenas de formas de se preparar o milho, mas a verdade é que o piau é um bicho que come de td, desde milho acedo a milho verde. uma outra coisa que é bem facil de fazer e elimina esse encomodo do milho azedo pra la e pra ca é mandioca.

cevar com mandioca e para pescar fassa uma massa com a mesma cozia.

na região do lago de itaipu pesco sempre assim e sempre tive bons resultados.

abraço

essa eu nao conhecia, qualquer dia vou experimentar, mais voce passa a receita da massa de mandioca ? ou é normal - mandicoca farinha e só ? ou tem mais coisas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Junior Cavalca aí, piaus são peixes que comem de tudo, já pesquei muito mas acabei me acostumando com o milho mesmo.

Já deram dica de como azedar, eu gosto de usar galões de 5l, boto milho seco até pouco acima da metade, um pouco de leite (se quiser) e água até encobrir o milho, e tampa sem apertar (isso é para evitar a formação de larvas indesejadas), de um dia para o outro vai notar que a agua praticamente seca, então é só completar e ir tomando cuidado para não deixar a tampa apertada pois o negócio estufa por causa da fermentação. Faço isso com vários galões para ter milho para ir renovando a ceva. Depois de azedo coloco isso em saco de cebola que é todo furadinho e jogo no lugar desejado, troque a medida que julgar melhor, vai depender de como estão comendo, o importante é não deixar faltar o milho, se tiver peixes demais podem acabar com tudo de um dia para o outro.

Os melhores pontos são os de remanso com profundidade de 2 metros ou mais. (embora já tenha fisgado em poços com até menos de um metro).

Se pretende pescar apenas uma vez, comece uma ceva com uns dias de antecedência que terá bons resultados.

Além do milho outra coisa que chama demais os piaus é o ramo de batata doce! já plantei batata doce no quintal só pra aproveitar as ramas :assobiando:

O duro é driblar os zoiúdos. afinal pescar em ceva alheia é bam mais divertido :D

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Milho azedo é milho azedo, nao tem muito segredo !! Pra mim também é a melhor isca para piau, e acho importante usar de isca o mesmo miho da ceva.

Coloco para azedar uns 10-15 dias antes, em um balde de 5 litros. Tenho 3 baldes e sempre estão cheios, vou usando os que coloquei para azedar primeiro.

dsc01253k.jpg

dsc01268mx.jpg

dsc01254x.jpg

dsc01250d.jpg

dsc01251feb.jpg

dsc01252e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

essa eu nao conhecia, qualquer dia vou experimentar, mais voce passa a receita da massa de mandioca ? ou é normal - mandicoca farinha e só ? ou tem mais coisas ?

Farinha de mandioca e água. Aí vc pode variar do jeito que quiser, suco em pó, misturar fubá, enfim, n combinações.

Compartilhar este post

Link para o post

Farinha de mandioca e água. Aí vc pode variar do jeito que quiser, suco em pó, misturar fubá, enfim, n combinações.

beleza, eu vo tentar fazer ela esse final de semana, que eu vou pra fazenda, bate umas dentuça e uns bocudo, ai aproveito e tento pega uns piau pra brinca tbm.

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Sou outro que nunca azedou milho, sempre usei milho verde de espigas frescas e sempre peguei bem. Mas acho que vai depender do lugar. O cheiro forte da ceva (azeda) pode fazer grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei, sempre pesquei com...salsicha! E chuveirinho de piau com 4 anzóis (estilo Valparaibano).assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei, sempre pesquei com...salsicha! E chuveirinho de piau com 4 anzóis (estilo Valparaibano).assobiando.gif

Piau em rio pega na salsicha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz pega em quase tudo, salsicha, coração, gordura, salame, mortadela, queijo, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

piau aproveita tudo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sou outro que nunca azedou milho, sempre usei milho verde de espigas frescas e sempre peguei bem. Mas acho que vai depender do lugar. O cheiro forte da ceva (azeda) pode fazer grande diferença.

Na verdade acho que não faz tanta diferença assim se for usar para ceva.

O importante mesmo é não deixar faltar comida aos peixes e nem fazer cevas em que o peixe não alcancem a comida (usar gaiola de passarinho ou caixotes de madeira por exemplo) se o bicho não puder comer ali vai comer em outro lugar.

Milho verde é excelente, tão bom quanto muitas outras coisas que podem ser usadas para os piaus.

Até banana se usa para pescar piaus. (eu nunca usei)

Nos tempos de moleque ia pescar nos fundos de uma fezenda , no rio verde, rio que passa por uma região muito rochosa e que em uma curva havia uma ceva de um dos moradores da fazenda, cevava só com milho verde e ali eu pesquei muito (com autorização claro) sempre saí com muitos mandis, chimbores e piavas. jamais pesquei num lugar com tantos peixes como ali.

Eita saudades. :)

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post
ali eu pesquei muito (com autorização claro) sempre saí com muitos mandis, chimbores e piavas. jamais pesquei num lugar com tantos peixes como ali.

Eita saudades. :)

Ah, essas pescarias de beira de rio são uma delícia! E não é fácil acertar o local, é o que no seu caso o lugar estava cevado. Barranco, varinha de bambu, piauzinho briga que é uma beleza.

Tenho casa em Amparo, então tive a oportunidade de pescar algumas vezes no rio Camanducaia. Acertando o ponto dá pra tirar alguns pequenos mandis, mas nunca pensei em cevar pois a correnteza levaria tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Piau em rio pega na salsicha ?

Digamos que é um peixe eclético. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Há um tempo atras eu peguei milho seco, coloquei dentro de uma garrafa de coca com uma parte de água e uma parte de leite, deixei encostado por 2 meses, quando fui usar, parecia que tinha um defunto dentro da garrafa, mas enfim, o milho não ficou muito macio, tava dificil de fisgar e não peguei absolutamente nada, não sei o que fiz de errado, mas enfim, ja vi muita gente usando milho azedo e pegando peixe... vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post

milho verde so pega piau?

eh bom pra tilapia?

Compartilhar este post

Link para o post

milho verde so pega piau?

eh bom pra tilapia?

Tilápia eu nunca cevei, mas muitos pescadores usam o milho sim.

Grande abraço :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Pescaria de piauçu (piavuçu) com vara de bambu !!

pescaria30.jpg

pescaria31.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pescaria de piauçu (piavuçu) com vara de bambu !!

pescaria30.jpg

pescaria31.jpg

isso ai na varinha seca , é bom de mais !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0