Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Joffre Telles

Ouriço do mar o que fazer ???

12 posts neste tópico

Estou com alguns ouriços do mar do escorregão que tomei hoje nas pedras. Existe algum remédio, retirei o que pude agora..........

Abraços,

Joffre Telles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem que tirar o que ficou, não deixa que vai encapsular e pode infeccionar feio.

para te assustar um pouco

Apresentação de um Caso Real

Mergulhador sofre acidente sério com ouriço-do-mar

Um homem de 47 anos de idade estava mergulhando quando, após um contato brusco com um ouriço (Diadema sp.), sofreu a penetração de cerca de 30 espinhos em seu joelho direito. Conseguiu remover a maioria deles, mas passados seis dias seu joelho começou a doer. Três dias depois, apresentou disfagia e disartria, que progrediram para uma parestesia facial bilateral. Esta, por sua vez, foi-se agravando nas duas semanas seguintes, sendo necessária a respiração artificial. Precisou de três meses no hospital para recuperar-se, mas uma leve parestesia facial residual ainda permaneceu até dez meses após o acidente.

e para confirmar o que eu disse

CONCLUSÕES

Concluímos que a retirada precoce de todas as espículas

tende a diminuir o tempo de manifestação da dor no

local, abreviar a presença de febre, reduzir a probabilidade

de infecções e a formação de nódulos dolorosos tardios nos

pontos de penetração das espículas (granulomas causados

por corpos estranhos), além de diminuir a probabilidade de

outras complicações articulares ou ungueais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala grande, Vai no Pronto socorro e tira isso... Melhor coisa que vc faz.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amigos,

Grande Abraço,

Joffre Telles

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me machuquei com isso, não deixe de se cuidar.:comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem os caiçaras que tem que tirar todos os espinhos antes da segunda maré cheia...

Compartilhar este post

Link para o post

Joffre,

Já me machuquei com isto e um pescador me mandou colocar bastante limão no local. Fiz isto e no outro dia saíram com facilidade. Não sei se foi coincidência ou se só funciona se fizer no mesmo dia do machucão, mas comigo funcionou. Por via das dúvidas não arrisque, se der trabalho para tirar vá ao posto médico e retire isto, pois infecciona bastante.

Boa sorte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amigos pela ajuda !!!!!!!!!!!!!

Grande Abraço,

Joffre

Compartilhar este post

Link para o post

e ae joffre!? ta melhor!?

o q o matias falou eh verdade!!! pois os espinhos do ourico do mar tem toxina!!! logico q depende da quantidade, profundidade da lesao, tipo do espinho.... e principalmente a sua sensibilidade a toxina!!!

e o mais frequente sao as infeccoes q podem ocorrer, mtas vezes precisando antibioticos...

se nao estiver melhorando, serio cara, melhor ir no medico!!!

boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joffre sei bem oq vc passou , e sei que não é facil não , mais como tdos ja falaram tem que retirar tdos os espinhos e seus residuos seja ela com ajuda medica ou medicamentos , uma coisa que sempre ajuda antes e dpois da cicratrização e passar babosa amassada no local , é um otimo cicratrizante , vale a dica tambem para quem se corta em cracas e corais.

abraços e melhoras :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

a muito tempo atraz eu cai na praia grande em ubatuba nas pedras.e fiquei com os dos pés cheio de espinho.

fui no pronto socorro, mas como tinha muito, o medico falou para eu ir para casa, colocar os pés de molho em agua quente, e depois espremer, saia mais facil.

coloquei tbm um pouco de sal e vinagre, mas o sal vc coloca bem pouco pois ele pode prejudicar a pele.

tomei um remedio que o medico me receitou na epoca para infecção, mas ñ me lembro o nome.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amigos,

Minha mão ficou inchada até dois dias, depois foi diminiuindo e alguns espinhos consegui retirar com ajuda da minha esposa. Valeu mesmo os conselhos de todos e a solidariedade

de vocês com este "Panela"......

Grande Abraço

Joffre

Editado por Joffre Telles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0