Entre para seguir isso  
Law Huei

Guia para pesca com cevadeiras

Recommended Posts

Guest Agnaldo Roz

Gente, como posso dizer uma palavra sobre esse manual, feito pelo Law? :assobiando:

O capricho, a didática, a forma paciente de um bom professor, tudo me impressionou nesse manual, :second: além é claro da explicação técnica. :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Portanto Law, excelente manual. :jump:

É você como sempre caprichoso, e violentamente didático e técnico. :smiley-violent069:

Para isso digo que a nota é 1000. :first: :first: :first:

Sem exageros foi um golaço. :D :D :D :D :D

Abç Amigo Law. :drunk:

Agnaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande professor law

show de bola as dicas ....

tenho algumas duvidas :

- O EVA serve para manter a linha na flor da agua e consequentemente o anzol, certo ? Pq geralmente o pessoal poe varios EVAS na linha e nao poem somente 1 ?

- Se eu estiver pescando com : micanga + EVA na curva e outro no olho do anzol, nao preciso colocar outros EVA na linha certo, ou mesmo assim eh preciso ?

(o lance do EVA no anzol, dizem que sempre que coloca um EVA no olho do anzol, tem que colocar um na curva, para nao perder a fisgada, confere isto ?)

geralmente, se vc quer o conjunto micanga + anzol a um palmo de altura, vc usa o EVA na linha para controlar a altura ou usa somente a boinha

de controle de fisgada ?

Tenho as duvidas pq ja vi tanta, tanta montagem ... que as vezes fico pirado tentando entender ahauhauhauhahahu

Abraco e valeu pelas dicas

Fala Grande Tripa...tah sumido cara !!! Professor não...prefiro amigo

Então em relaçao ao lance dos Evas o que posso dizer pelas minhas observações (note que as perguntas estão ficando cada vez mais difíceis...kkkkkk)

As vezes 2 Evas são necessários para fazer a funçao de flutuaçao, quando se coloca apenas 1 o conjunto miçanga mais anzol pode afundar.

Quando se coloca vários Evas, creio que o objetivo do pescador é de ludibriar o peixe, fazendo ele pensar que aquela área está cevada, mesmo sem a presença de ceva nenhuma, ou seja é de manter a área próxima da isca+anzol o mais atrativo possível...imagine o peixe olhando de baixo p/ cima..ele não deve conseguir distinguir tão bem o que é EVA e o que é guabi.

Costumo usar apenas 1 EVA no olho do anzol, talvez devido que uso mais o anzol maruseigo, embora já tenha reparado que muitos pescadores colocam 2 evas, um no olho e outro na curva como voce mesmo disse. Não sei se ele é eficaz pois nunca usei esta montagem..um dia eu testo p/ ver se é bom mesmo... :joia:

Em relaçao a pergunta de 1 palmo eu costumo usar a boinha e logo abaixo um eva, creio que isto disfarce mais a boinha que possui a cor bem fluorescente.Creio que a verdadeira prova de fogo é quando o peixe está manhoso demais..quando está batendo creio que qualquer montagem mais ou menos engana o peixe.. :bag:

Espero ter ajudado ou confundido mais ainda.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Law,

preciso rever os meus conceitos sobre P&P. Já fui pescar diversas vezes em P&P e nunca obtive muito sucesso e agora vejo que faltou alguns detalhes importantíssimos. Parabéns pela iniciativa.

[ ]s.

PS: essa lente de 50 mm 1.4 é excelente para retratos, mas para focar todo o assunto (da frete e do fundo) experimente fechar mais o diafragma, tipo f/8 ou mais. :) Eu particularmente gostei demais das fotos com fundo desfocado. São de muito bom gosto.

Opa valeu Sun !

A pesca em pesqueiros é bem técnica ao contrário do que muita gente pensa...alguns pesqueiros tem uns peixes macaco velho que é osso de tirar da água viu...dá até raiva. Eu pescava apenas am alto mar, passei a frequentar pesqueiros a cerca de 1 ano e me fascinei por esta modalidade de pesca, pois exige muito do pescador...tanto físico como técnico. Espero que este post ajude a esclarecer pescadores não tão familiarizados com esta modalidade.

Comprei esta lente justamente por que adoro tirar retratos..acho que brincar com grandes aberturas e com bokeh em fotos é bem legal. Valeu pela dica para aumentar o dof da foto, mas a ideia era justamente brincar um pouco com a camera.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, como posso dizer uma palavra sobre esse manual, feito pelo Law? :assobiando:

O capricho, a didática, a forma paciente de um bom professor, tudo me impressionou nesse manual, :second: além é claro da explicação técnica. :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Portanto Law, excelente manual. :jump:

É você como sempre caprichoso, e violentamente didático e técnico. :smiley-violent069:

Para isso digo que a nota é 1000. :first: :first: :first:

Sem exageros foi um golaço. :D :D :D :D :D

Abç Amigo Law. :drunk:

Agnaldo

Opa, valeu mesmo pelo elogio Agnaldo.

Recebendo tantas críticas positivas e de pescadores fico bem animado p/ depois escrever o guia da pesca de fundo...de traineira..de artificial...kkkkkkkkkk (ixe, mas a tecnica tah longe viu...tenho que me dedicar mais em outras modalidades) :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Clovão.

Gosto muito de compartilhar conhecimento, sei que você escreve também vários tópicos relacionados com saúde e bem estar, mais precisamente exercícios e preparo físico. Parabens também pela iniciativa :plamas::plamas:

abraços

...pois é;;;já que não consigo tomar conta de mim, tento tomar conta dos outros!!!kkkkk :rotfl2:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Law pelas dicas

ultima duvida, prometo rsrsrs

vc prende a linha direto no anzol ou usa snap ?

acredito que o snap ajude na troca da micanga, mas tire a resistencia do conjunto ... em compensacao nao usa-lo

implica em cortar a linha em toda troca da micanga ...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Law pelas dicas

ultima duvida, prometo rsrsrs

vc prende a linha direto no anzol ou usa snap ?

acredito que o snap ajude na troca da micanga, mas tire a resistencia do conjunto ... em compensacao nao usa-lo

implica em cortar a linha em toda troca da micanga ...

Abs

Opa Tripa,

eu nao uso snap, prefiro cortar e trocar de linha sempre que necessario.

abracos

Law

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Agnaldo Roz

Law aproveitando, o gancho.

Quais as razões que te fazem preferir, o anzol maruseigo aos outros?

E porque preto ou niquelado?

Veja será que o amarelo não é mais invisível?

Abç

Agnaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola !!! parabens !!!!

Obrigado Vinna...e bem vindo ! Vi que vc se registou recentemente.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Law aproveitando, o gancho.

Quais as razões que te fazem preferir, o anzol maruseigo aos outros?

E porque preto ou niquelado?

Veja será que o amarelo não é mais invisível?

Abç

Agnaldo

Agnaldo,

Existem pequenos detalhes que me fazem preferir o maruseigo, mas tbm pesco com robalo...depende do dia.

O que me faz preferir o maruseigo numero 18 é o olho menor..passa praticamente qqr miçanga pelo olho dela, tbm é um anzol pequeno, por isso disfarça melhor.

Mas uso tbm o robalo e é comum usar os 2 na mesma pescaria...em questao de confiabilidade e fisgada prefiro o robalo..dificilmente escapa o peixe depois de fisgado. Uso o robalo geralmente para iscar guabi (raramente pesco com guabi, mas quando pesco é com o anzol de robalo) e quando coloco eva no olho do anzol. Posso afirmar que o maruseigo 18 é um anzol bom e resistente pois já tirei tamba de 22 kilos com ela...mas tbm já perdi muito peixe, principalmente durante a briga...as vezes o peixe escapa e as vezes o anzol abre...Faz parte do jogo. Quando pega pacuzinho quase sempre volta mastigado.

O que me faz preferir por 1 ou outro na realidade é ver o que o peixe quer....qdo vc pesca com frequencia vai perceber que até a cor do anzol faz diferença porem faco tantas montagens numa unica pescaria tentando achar a montagem ideal que o que determina de fato a escolha por 1 ou outro é a açao do peixe..inclusive o criterio cor.Anzol amarelo nunca testei kkkkkk...so niquel e preto.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

pequeno GRANDE Coreano caçador de Baguás....

Muito bom seu tutorial, fico feliz em ver você "repartindo o pão". joia.gif

Aos que ainda estão iniciando, não se prenda à teoria e "feche" os olhos,

pratique intensamente, pois o verão estão chegando.

É a hora de aprimorar a modalidade para que neste verão mesmo retire

o seu trofeu da agua!coolio.gif

Mais uma vez parabens Law...

Abs!

Artur.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Agnaldo Roz

Agnaldo,

Existem pequenos detalhes que me fazem preferir o maruseigo, mas tbm pesco com robalo...depende do dia.

O que me faz preferir o maruseigo numero 18 é o olho menor..passa praticamente qqr miçanga pelo olho dela, tbm é um anzol pequeno, por isso disfarça melhor.

Mas uso tbm o robalo e é comum usar os 2 na mesma pescaria...em questao de confiabilidade e fisgada prefiro o robalo..dificilmente escapa o peixe depois de fisgado. Uso o robalo geralmente para iscar guabi (raramente pesco com guabi, mas quando pesco é com o anzol de robalo) e quando coloco eva no olho do anzol. Posso afirmar que o maruseigo 18 é um anzol bom e resistente pois já tirei tamba de 22 kilos com ela...mas tbm já perdi muito peixe, principalmente durante a briga...as vezes o peixe escapa e as vezes o anzol abre...Faz parte do jogo. Quando pega pacuzinho quase sempre volta mastigado.

O que me faz preferir por 1 ou outro na realidade é ver o que o peixe quer....qdo vc pesca com frequencia vai perceber que até a cor do anzol faz diferença porem faco tantas montagens numa unica pescaria tentando achar a montagem ideal que o que determina de fato a escolha por 1 ou outro é a açao do peixe..inclusive o criterio cor.Anzol amarelo nunca testei kkkkkk...so niquel e preto.

abracos

Agora veja que curioso, outro dia vendo que algumas linhas de pesca da araty eram amarelas, pensei será que uma fabrica desse porte faria uma linha visivel para peixes, preferi comprar um saquinho de anzol amarelo 18 maruseigo.

E por incrivel que pareça praticamente tudo que peguei na miçanga ate hoje ou foi anzol preto ou amarelo, no niquel não entra nenhum.

Até mesmo no são luiz, quando peguei meu primeiro tamba, foi colocar o anzol amarelo, a boia desceu, e peguei ele.

Precisamos saber afinal como o peixe sente a cor amarela, pois o resultado do amarelo é muito contundente, no meu caso.

Não digo que outras cores não pegam, pegam lógico, mas o amarelo parece ser o matador, é impressionante.

Abç, e obrigado pela explicação do tipo de anzol, muito importante tudo.

Agnaldo

Compartilhar este post

Link para o post

pequeno GRANDE Coreano caçador de Baguás....

Muito bom seu tutorial, fico feliz em ver você "repartindo o pão". joia.gif

Aos que ainda estão iniciando, não se prenda à teoria e "feche" os olhos,

pratique intensamente, pois o verão estão chegando.

É a hora de aprimorar a modalidade para que neste verão mesmo retire

o seu trofeu da agua!coolio.gif

Mais uma vez parabens Law...

Abs!

Artur.

Valeu grande parceiro.

Apesar de te achar um pé frio...kkkkkkkkkkkkkk, te considero um grande mestre na arte de caçar baguás ! Posso dizer que com certeza aprendi bastante coisa contigo. Considere-se co-autor.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Agora veja que curioso, outro dia vendo que algumas linhas de pesca da araty eram amarelas, pensei será que uma fabrica desse porte faria uma linha visivel para peixes, preferi comprar um saquinho de anzol amarelo 18 maruseigo.

E por incrivel que pareça praticamente tudo que peguei na miçanga ate hoje ou foi anzol preto ou amarelo, no niquel não entra nenhum.

Até mesmo no são luiz, quando peguei meu primeiro tamba, foi colocar o anzol amarelo, a boia desceu, e peguei ele.

Precisamos saber afinal como o peixe sente a cor amarela, pois o resultado do amarelo é muito contundente, no meu caso.

Não digo que outras cores não pegam, pegam lógico, mas o amarelo parece ser o matador, é impressionante.

Abç, e obrigado pela explicação do tipo de anzol, muito importante tudo.

Agnaldo

valeu Agnaldo.

Difícil é achar o anzol amarelo..tem alguns da kenzaki..porém tenho dúvidas em relação a resistência dos mesmos. Vou ver se acho um dia p/ fazer teste. para você ver que cor faz diferença...você mesmo já teve experiência que comprova a teoria.

abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu grande parceiro.

Apesar de te achar um pé frio...kkkkkkkkkkkkkk, te considero um grande mestre na arte de caçar baguás ! Posso dizer que com certeza aprendi bastante coisa contigo. Considere-se co-autor.

abração

Pé frio? O loco....assobiando.gif

Se você fosse menos teimoso pegaria muito mais com toda certeza, especialmente no Taquari...coolio.gif

Mas obrigado pela co-autoria que não tive 1 dedo nisso, o mérito é seu.

Esta chegando a temporada e isso é sinonimo de vários retratos.

Vamo que vamo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem mestre!!! :iCo01:

Agora vai...todo mundo vai começara tirar fotos de trofeus e mudar a fotinho do avatar... :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Mandou bem mestre!!! :iCo01:

Agora vai...todo mundo vai começara tirar fotos de trofeus e mudar a fotinho do avatar... :bs-aplauder:

Beleza Ken,

Ainda bem que o frio está passando..aos poucos vai se notando uma melhora na temperatura dos lagos. Que a proxima temporada seja cheia de baguás e quebra de recordes pessoais.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Made LAW !!!!!!!!!!!!!!!! excelência de sempre!!!!!!!!! :joia:

o guia é fenomenal... bem explicado, com ótimas dicas... :coolio:

superou em muito... as expectativas para os amantes dessa modalidade... :iCo01:

as suas conquistas dividindo com a gente... não tem preço hehehehehehe

Abraço!

Shin

Compartilhar este post

Link para o post

Made LAW !!!!!!!!!!!!!!!! excelência de sempre!!!!!!!!! :joia:

o guia é fenomenal... bem explicado, com ótimas dicas... :coolio:

superou em muito... as expectativas para os amantes dessa modalidade... :iCo01:

as suas conquistas dividindo com a gente... não tem preço hehehehehehe

Abraço!

Shin

Valeu parceiro Shin,

Precisamos marcar mais uma pescaria...já faz um tempão heim...quem sabe na prox. temporada que já está chegando. Valeu, espero que o guia tenha ajudado com alguma dica.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito ,muito bom!!

Muito Obrigado

Abraços

Opa Felipe.

Muito obrigado, fico feliz que o pessoal aprovou o post.

abraços

Law

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu parceiro Shin,

Precisamos marcar mais uma pescaria...já faz um tempão heim...quem sabe na prox. temporada que já está chegando. Valeu, espero que o guia tenha ajudado com alguma dica.

abraços

opa!!!!!! vamo que vamo!!!!!

essa temporada promete muitas porrrrrrrrrrrrradas... aja braço... hehehehehehehe

é Law preciso aprender pegar com esses "trocinhos"(evas+miçangas)... :coolio:

numa ocasião... o Ken me mostrou como se faz... ainda não dei sorte...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Law parabens pelo tutorial muito didático e facil de ser compreendido, show de bola Parabens!!!

Nota 10 !!!

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Law parabens pelo tutorial muito didático e facil de ser compreendido, show de bola Parabens!!!

Nota 10 !!!

Abçs,

Valeu Piner, é muito gratificante receber elogios e parabens de outros pescadores. Só tenho a agradecer.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso