Entre para seguir isso  
Law Huei

Guia para pesca com cevadeiras

Recommended Posts

opa!!!!!! vamo que vamo!!!!!

essa temporada promete muitas porrrrrrrrrrrrradas... aja braço... hehehehehehehe

é Law preciso aprender pegar com esses "trocinhos"(evas+miçangas)... :coolio:

numa ocasião... o Ken me mostrou como se faz... ainda não dei sorte...

abraço!

Shin...pode relaxar que a alta temporada tá chegando....

Em breve vc terá a oportunidade de usar essas dicas que o Law apresentou....

Por falar nisso, é só marcar uma pescaria aí que tô dentro....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz grilaaa !!! quem melhor para explicar isso !!!!

belo Tutorial !

é isso aí galera !

depois entra um pouco de treino e pratica mesmo !

PARABENS PARCERO !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

putz grilaaa !!! quem melhor para explicar isso !!!!

belo Tutorial !

é isso aí galera !

depois entra um pouco de treino e pratica mesmo !

PARABENS PARCERO !

Abraços

Opa parceirão...

Você com certeza fez parte de todo o processo de aprendizagem e descobertas, também um co-autor e merecedor de vários creditos neste guia. Pescamos muito na última temporada e neste inverno...no proximo verão a coisa promete ser bem bruta !! Valeu por tudo parceiro !

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Agnaldo Roz

valeu Agnaldo.

Difícil é achar o anzol amarelo..tem alguns da kenzaki..porém tenho dúvidas em relação a resistência dos mesmos. Vou ver se acho um dia p/ fazer teste. para você ver que cor faz diferença...você mesmo já teve experiência que comprova a teoria.

abraços

Law

Eu uso o marine mesmo, e nunca tive um aberto, poís é muito resistente.

Será que marine sports é tão fraco assim? Acho que não pois não tive um aberto até hoje.

Abç

AGnaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo tuto Law! parabéns!

Se eu puder colaborar com uma dica... ví que alguns pescadores tem dificuldade para passar o olho do anzol em algumas miçangas, quando isso acontece, seguro o anzol com um alicate, chamo um amigo fumante, pego o isqueiro dele emprestado, esquento o anzol e passo pela miçanga facinho.

PS: funciona só com miçangas de plástico, acho que para coquinhos e miçangas de madeira melhor levar a furadeira na mala mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo tuto Law! parabéns!

Se eu puder colaborar com uma dica... ví que alguns pescadores tem dificuldade para passar o olho do anzol em algumas miçangas, quando isso acontece, seguro o anzol com um alicate, chamo um amigo fumante, pego o isqueiro dele emprestado, esquento o anzol e passo pela miçanga facinho.

PS: funciona só com miçangas de plástico, acho que para coquinhos e miçangas de madeira melhor levar a furadeira na mala mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

Blz Falemão !!

Então valeu pelo elogio...posso estar enganado, mas nunca faça isso de esquentar o anzol pois o mesmo enfraquece... se ele entortou para passar mais fácil alguma coisa mudou vc concorda ?? Eu mesmo prefiro furar as miçangas na furadeira...acho mais confiável. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Falemão !!

Então valeu pelo elogio...posso estar enganado, mas nunca faça isso de esquentar o anzol pois o mesmo enfraquece... se ele entortou para passar mais fácil alguma coisa mudou vc concorda ?? Eu mesmo prefiro furar as miçangas na furadeira...acho mais confiável. Abraços.

Law, na verdade é uma esquentadinha mínima no olho do anzol, e o que derrete realmente é a miçanga... porisso disse só funciona com miçangas de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o marine mesmo, e nunca tive um aberto, poís é muito resistente.

Será que marine sports é tão fraco assim? Acho que não pois não tive um aberto até hoje.

Abç

AGnaldo

Então Agnaldo, não é que o anzol seja fraco..mas estamos falando de uma força bruta na briga com os baguás. Você disse que nunca teve um anzol aberto..mas não precisa dar a resposta, mas qual foi o maior peixe que você já pegou com este anzol ? já teve oportunidade de pegar anzois considerados bom e fazer teste de resistencia básico ? mesmo com a propria mão p/ ver se abre ? A questão é..tentar não perder o troféu numa eventual briga!!!!acho que não é a melhor hora para você descobrir se um anzol é confiável ou não...e acredite se abrir você vai se lamentar profundamente...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Law, na verdade é uma esquentadinha mínima no olho do anzol, e o que derrete realmente é a miçanga... porisso disse só funciona com miçangas de plástico...

ahh tah..pensei que você se referia a esquentar na curva, sorry !!!mas mesmo assim o pescador deve deixar pronto a tralha em casa e se fizer deixar todos prontos p/ o uso, esta acho que é a dica mais válida...aí sim num importa como vai fazer p/ a miçanga entrar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEE Parceiro, mandou muito bem... parabéns... esse tópico irá ajudar - e muito - muitas pessoas...

O guia ficou muito bom...

é isso ai...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEE Parceiro, mandou muito bem... parabéns... esse tópico irá ajudar - e muito - muitas pessoas...

O guia ficou muito bom...

é isso ai...

abraços

Zeviani,

Valeu parceirão...você foi a referência do Anzol Mutu da owner...kkkkkkkkk, é este mesmo que voce usa neh ?? Pelo visto muito matador e aprovadissimo.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Agnaldo Roz

Então Agnaldo, não é que o anzol seja fraco..mas estamos falando de uma força bruta na briga com os baguás. Você disse que nunca teve um anzol aberto..mas não precisa dar a resposta, mas qual foi o maior peixe que você já pegou com este anzol ? já teve oportunidade de pegar anzois considerados bom e fazer teste de resistencia básico ? mesmo com a propria mão p/ ver se abre ? A questão é..tentar não perder o troféu numa eventual briga!!!!acho que não é a melhor hora para você descobrir se um anzol é confiável ou não...e acredite se abrir você vai se lamentar profundamente...

abraços

Ja abri com alicate, e o negocio é bruto.

Mas veja considerando melhor, não deve ser confiável.

Até pelo preço.

Abç

Agnaldo

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do anzol, o que vejo muito acontecer, é forçar demais pra tirar do peixe com o alicate (pra aqueles que não amassam a farpa) aí o anzol dá uma leve entortada, você desentorta com o alicate pra usdar novamente...aí era uma vez um anzol, vai abrir facinho, com qualuqer peixe acima de 4 Kg :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

sera que é possivel mostar uma foto do equipamento montado(com o EVA) por favor

Tem sim Daniel, por ser seu primeiro post, bem vindo ao forum.

Vamos lá, supoem que a pesca com EVA deva ser feito quando os peixes estão bem ativos, é fácil notar pelos estouros na superfície quando a ceva cai na água. Esta é uma boa hora p/ usar o EVA, como exemplo estou utilizando 3 evas, sendo um no olho do anzol..em dias de muita atividade do peixe mesmo, denominamos que os peixes estão se alimentando na flor d`agua. Usei um chicote curto para facilitar a visualizaçao, mas o tamanho ideal fica entre 2,5 metros a 3.

dscn4192.jpg

Detalhe do travamento do EVA com palito de dente, travamos na altura que desejamos que o EVA fique, eu não cortei o palito p/ facilitar na visualizaçao, mas após o travamento você deve cortar no tamanho do EVA.

dscn4191.jpg

Detalhe do EVA no olho do anzol, existe a versão de usar 2 EVAs no anzol, um no olho e outro na curva.

dscn4196.jpg

Teste de flutuabilidade, o resultado final deve ser parecido com este, anzol com a fisga voltada p/ baixo e miçanga solta, EVA controlando a profundidade que deseja, você pode regular p/ 10, 20, 30 cm sem problemas, basta travar com o palito.

dscn4197st.jpg

dscn4201h.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do anzol, o que vejo muito acontecer, é forçar demais pra tirar do peixe com o alicate (pra aqueles que não amassam a farpa) aí o anzol dá uma leve entortada, você desentorta com o alicate pra usdar novamente...aí era uma vez um anzol, vai abrir facinho, com qualuqer peixe acima de 4 Kg :joia:

Sim Felipe, quando percebemos que o anzol abril por mínimo que seja o negócio é trocar...nao compensa economizar nestas horas.

abraçao e valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Zeviani,

Valeu parceirão...você foi a referência do Anzol Mutu da owner...kkkkkkkkk, é este mesmo que voce usa neh ?? Pelo visto muito matador e aprovadissimo.

Abração

É isso mesmo... uso o Owner Mutu... anzol muito bom e é muito dificil abrir ou quebrar (nunca vi nenhum abrir nem quebrar). Recomendo com cinco estrelas.

Só não uso ele quando estou pescando com EVA no olho do anzol, ai fica melhor o de robalo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Law! Parabens!!!

Belo guia!!! Mto bom! :iCo01::bs-aplauder:

Aproveitando, fiquei com uma dúvida... Algumas miçangas bóiam e ficam "coladas" no olho do anzol... Neste caso, a ação do peixe é praticamente nula, né?!

(Na 1° foto que vc postou no "teste de flutuabilidade", a miçanga parece colada no EVA conforme relatei acima...)

Eu normalmente não utilizo essas miçangas que bóiam... Porém reparei que a maioria das miçangas parecidas com a que vc utilizou na ilustração, bóiam!!! Então, acabo utilizando miçangas "personalizadas" (ex: bolinha de futebol) ou coquinho, que afundam...

É isso mesmo ou as minhas miçangas não prestam???? :rotfl2:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo... uso o Owner Mutu... anzol muito bom e é muito dificil abrir ou quebrar (nunca vi nenhum abrir nem quebrar). Recomendo com cinco estrelas.

Só não uso ele quando estou pescando com EVA no olho do anzol, ai fica melhor o de robalo.

abraços

valeu pela dica parceiraõ...um dia ainda uso este anzol p/ testar e ver se é matador mesmo. abração

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande Law!!!

:iCo01::iCo01::iCo01:

Abraços Gustavo :bs-aplauder:

:iCo01: :iCo01: :iCo01: :iCo01: :iCo01: :iCo01: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas: :plamas:

Valeu João..epsero que o Guia seja util..não esqueça de por em prática..abraços

Grande Law! Parabens!!!

Belo guia!!! Mto bom! :iCo01::bs-aplauder:

Aproveitando, fiquei com uma dúvida... Algumas miçangas bóiam e ficam "coladas" no olho do anzol... Neste caso, a ação do peixe é praticamente nula, né?!

(Na 1° foto que vc postou no "teste de flutuabilidade", a miçanga parece colada no EVA conforme relatei acima...)

Eu normalmente não utilizo essas miçangas que bóiam... Porém reparei que a maioria das miçangas parecidas com a que vc utilizou na ilustração, bóiam!!! Então, acabo utilizando miçangas "personalizadas" (ex: bolinha de futebol) ou coquinho, que afundam...

É isso mesmo ou as minhas miçangas não prestam???? :rotfl2:

Abraço

Beleza Skayo,

Então, sinceramente quando faço testes de flutuação a miçanga sempre me pareceu afundar ! Fica difícil saber como está a posição da isca após o lançamento e se o mesmo inibe ações ou não, uma vez que ela vai estar a vários metros de distancia..kkkkkkk.

Pode ser o tipo de anzol tbm que ajuda a posicionar a miçanga....mas caso queira travar a miçanga de vez, use uma dica que o nosso amigo Ken passou uma vez que é de usar um pequeno pedaço de capa de fio de eletricidade...tira se o cobre da capinha e corte em pedacinho para travar a miçanga, é o tamanho certinho.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Skayo,

Então, sinceramente quando faço testes de flutuação a miçanga sempre me pareceu afundar ! Fica difícil saber como está a posição da isca após o lançamento e se o mesmo inibe ações ou não, uma vez que ela vai estar a vários metros de distancia..kkkkkkk.

Pode ser o tipo de anzol tbm que ajuda a posicionar a miçanga....mas caso queira travar a miçanga de vez, use uma dica que o nosso amigo Ken passou uma vez que é de usar um pequeno pedaço de capa de fio de eletricidade...tira se o cobre da capinha e corte em pedacinho para travar a miçanga, é o tamanho certinho.

abraços

Ah, com certeza... Depois que lançou na água a varios metros de distancia fica dificil saber mesmo... hehehe...

É que geralmente, antes de lançar, faço um teste na beira do lago pra ver como fica o conjunto na agua, neste momento eu reparei que a miçanga bóia...

Mas blz, vou fazer um teste com o pedaço de capa de fio... Ah, e estou utilizando anzol de "robalo"...

Obrigado e Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, com certeza... Depois que lançou na água a varios metros de distancia fica dificil saber mesmo... hehehe...

É que geralmente, antes de lançar, faço um teste na beira do lago pra ver como fica o conjunto na agua, neste momento eu reparei que a miçanga bóia...

Mas blz, vou fazer um teste com o pedaço de capa de fio... Ah, e estou utilizando anzol de "robalo"...

Obrigado e Abraço.

Eu faço o mesmo teste e geralmente a miçanga afunda..kkkkkkkk. Vai entender....mas tá aí a dica da capinha..de repente é a miçanga que é diferente mesmo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza de Guia!!!

Muito boas as dicas LAW!!!

Tem que mandar fazer guia desse impresso!!!

Abraços e boas fisgadas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza de Guia!!!

Muito boas as dicas LAW!!!

Tem que mandar fazer guia desse impresso!!!

Abraços e boas fisgadas!!!

Valeu Fernando !!!

Fico feliz que o guia foi util !

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso